Ir para o conteúdo
In. Fin.

Rentabilidade Investimento Imobiliário

Recommended Posts

scpuser

Um update da minha parte para quem me segue.

Consegui uma linha de crédito de quase 200.000€, que vou utilizar para alavancar o meu portfolio para o nível seguinte.

Até ao fim do ano, já garanti um valor mensal de rendas de 2000€, sendo que espero até ao fim do próximo ano atingir os 4000€ mensais de rendas, com responsabilidades na casa dos 1300€ (em grande parte a linha de crédito é a responsável pelo crescimento). Destes 4000€, 3000€ serão aquilo a que eu chamo escala A e 1000€ serão escala B.

Em 2019 devo atingir rendas mensais na casa dos 7000€ (é aqui que me viro para serviços, como dependências de bancos) e responsabilidades na casa dos 2500€, além de outros activos que me devem render um total de 1000€ mensais. Espero ter tudo liquidado por volta de 2031.

Depois da reforma tentarei escalar o portfolio o mais possível, dentro daquilo que o código fiscal "deixar", porque há claramente um ponto em que deixa de compensar investir.

Apenas um conselho a quem já começou: o início é de muito longe o mais difícil. Quando a coisa ganha tracção e temos equity para negociar e um cashflow interessante, podemos fazer grandes coisas. O meu plano tem sido alocar o meu cashflow para a construção de equity a 100%, sendo que em 2019 deverei construir 2000€ em equity por mês.

Boa sorte a todos.

• Voto Positivo 1

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
D@vid

Que taxa tens nessa linha de crédito? o que deste como garantia?

• Voto Positivo 1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
scpuser
há 6 horas, D@vid disse:

Que taxa tens nessa linha de crédito? o que deste como garantia?

3% + Euribor, majorada a 4.5%

Dei equity em imóveis (maioritariamente um que vale 200,000€).

Devo estoirar esta em imóveis que valham pelo menos 400,000€ perante o banco, sendo que devo ir buscar 70% disso (280,000€) mais rendas asseguradas, o que fará mais 120,000€. Esses 400,000€ serão usados em 2019, maioritariamente em imóveis de serviços (bancos), onde espero atingir os 7000€/mês em rendas (essencialmente vou buscar uma taxa bruta de cerca de 13%, nada de mais) e os 2500€/mês em responsabilidades.

Em 2019 estarei a pagar 2000€ de capital por mês, e 500€ de juro. Conto ter tudo pago em 2031, onde devo ter um portfolio imobiliário de cerca de 1 milhão de euros à data de hoje. Entre 2019 e 2031 vou-me focar em bolsa e negócios locais, queria ter outro milhão aí.

Editado por scpuser

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
master-chief

Entre as varias duvidas uma salta-me à vista ao ler

Imoveis de serviços bancos? 

O que vêm a ser isto?
Estás a comprar imoveis/lojas em predios, para arrendar a bancos?!?!?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa