Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Sign in to follow this  
    Mary89

Colectar-me

Recommended Posts

Mary89

Boa noite.

Estou a pensar abrir um pequeno espaço para estética e massagem.

O que preciso fazer para estar a trabalhar legalmente?  

Souleiga nestes assuntos.

Disseram que me preciso coletar. 

O que isso ao certo? Fico isenta durante um ano pelo que percebi. Sem ter de descontar nada.

Também segundo as leis cabeleireiros e estética não necessitam de licença desde Março 

Ajudem-me a perceber o que é necessáriopara não ter nenhum problema.

Obrigada 

pauloaguia

Basicamente tens de comunicar às Finanças que vais iniciar atividade nesse ramo.

Ficas efetivamente isenta de descontar para a Segurança Social durante o primeiro ano. Mas vale a pena dar uma vista de olhos para saber com o que contar a seguir: http://www4.seg-social.pt/trabalhadores-independentes

Admitindo que estás a pensar ter um volume de negócios superior a 10.000€ / ano, terás de cobrar IVA aos teus clientes. Caso não atinjas esse volume de negócios ficas isenta de cobrar IVA também.

Em cada ano terás de apresentar a declaração de IRS na segunda fase. Se ao abrir atividade optares pelo regime simplificado terás de entregar o anexo B e serás tributada sobre 75% do teu volume de negócios; se tiveres optado pela contabilidade organizada, serás tributada sobre o teu lucro efetivo - ou seja, se as despesas com a tua atividade (descontos para a SS, seguros, renda do espaço, materiais a usar, contabilista, etc) representarem mais de 25% do teu volume de negócios é provável que compense optares pela contabilidade organizada...

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa