Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

  • Sign in to follow this  
    Roger

    Taxa Fixa ou variável

    Recommended Posts

    Roger

    Exmos senhores,

     

    para empréstimo de 30000 euros a 10 anos com simulação para taxa variável fica prestação mensal cerca de 287 euros e fixa fica em 304 euros ora o gerente de banco falou para ponderar bem na decisão pois uma vez que estando a euribor a 6 meses a valor quase nulo e sendo um prazo relativamente curto provavelmente compensaria mais optar pela taxa variável uma vez que nesse período haverá total de 20 actualizações e que os 1,3% de taxa fixa coma variável nas condições actuais poderia poupar cerca de 2040 euros. No entanto não faço ideia como oscilará o mercado uma vez que a euribor está praticamente nula a tendência será obviamente inflacionar no entanto não tenho perspectiva nenhuma com que grau essa taxa cresce ou melhor sabendo para atingir os 1,3% levará 10 anos mais ou menos?

    Se puderem dar as vossas opiniões ou até conselhos...

     

    Cumprimentos   

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites
    ABCD

    Exmos senhores,

     

    para empréstimo de 30000 euros a 10 anos com simulação para taxa variável fica prestação mensal cerca de 287 euros e fixa fica em 304 euros

    ora o gerente de banco falou para ponderar bem na decisão pois uma vez que estando a euribor a 6 meses a valor quase nulo e sendo um prazo relativamente curto provavelmente compensaria mais optar pela taxa variável uma vez que nesse período haverá total de 20 actualizações e que os 1,3% de taxa fixa coma variável nas condições actuais poderia poupar cerca de 2040 euros.

    No entanto não faço ideia como oscilará o mercado uma vez que a euribor está praticamente nula a tendência será obviamente inflacionar no entanto não tenho perspectiva nenhuma com que grau essa taxa cresce ou melhor sabendo para atingir os 1,3% levará 10 anos mais ou menos?

    Se puderem dar as vossas opiniões ou até conselhos...

     

    Cumprimentos   

    Ai a escrita...

    Convinha que desse mais dados...

    Já tem o valor da avaliação ou trata-se uma mera simulação com base em informações estimadas?

    A prestação fixa é para que prazo? Para os 10 anos ou começa inicialmente uma prestação fixa e daqui por 5 anos passa para prestação variável?

    Se for ver este tópico, poderá observar a evolução da taxa ao longo de uns meses largos: http://www.forumfinancas.com/topic/10044-credito-habitação-melhores-condições/?page=17

    Ela tem vindo a descer... e a perspetiva é que continue assim por mais alguns meses. Falar para além disso, é fazer adivinhação!...

    Se consultar o link deixado na mensagem anterior, irá verificar que a descida tem sido gradual... Pode contar o número de meses que demorou descer dos 3% até aos 1,3%. De seguida, contar o número de meses que demorou a descer de 1,3% até ao valor que assume este mês. Quando começar a subir, não se espera que esta suba de 0,1% para 2% de um més para o outro. Deve ser algo gradual... Quando for a dar por isso, já passou mais de metade do tempo do seu crédito!...

    Não é exato. É uma mera hipótese!...

     

    Se não tiver objecções, deixe os dados essenciais que constam das suas simulações... bem como o valor das despesas por contrair esse crédito... O banco efetua a escritura no serviço casa pronta?

    • Upvote 1

    Share this post


    Link to post
    Share on other sites

    Your content will need to be approved by a moderator

    Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    Sign in to follow this  

    ×
    FinancasPessoais.pt

    Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

    Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

    Não mostrar mais esta caixa