Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Credito Habitação: melhores condições

YARA

Recommended Posts

• Respostas 492
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ABCD

177

• YARA

128

• nunoadriao

34

• pauloaguia

26

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Euribor (Outubro 2015): 1 mês: -0,116% 3 meses: -0,054% 6 meses: 0,020% 12 meses: 0,128%   Boas notícias para quem tem a revisão do seu crédito, em Novembro. A euribor, continua a descer em todo

Euribor (Janeiro 2016): 1 mês: -0,223% 3 meses: -0,146% 6 meses: -0,061% 12 meses: 0,042% Face ao "desenvolvimento" negativo das médias das euribores, os bancos deixam de conceder CH para prazos

1. Assim, já faz sentido. Se mudar, aceitando as condições iniciais do banco, sempre se pode "defender" quando as obrigações mensais começarem a subir, fruto da idade (apenas)... 2. Faça-lhes um ult

Apesar de tudo o que dizem da CGD.........não vejo este banco como a pior opção....seja para o que for....!

Eu encontrei spreads melhores noutros locais (Popular por exemplo) mas no final das contas, os seguros eram mais caros e compensava mais ficar na CGD com um spread ligueiramente superuir (+ 0,10%) do que no Popular com um spread mais baixo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Precisamente o Popular e CGD são as minhas prováveis hipóteses....isto a mudar!

AINDA só tive oportunidade de passar na CGD......

Veja a página 3 deste tópico.

Eu falo lá nas minhas comparações da CGD com o Popular e o Popular faz qualquer coisa semelhante ao BBVA com os seguros (carissimos).

Por favor veja a página 3 deste mesmo tópico.

A titulo de curiosidade vou colocar a comparação que fiz (na altura) entre um spread mais baixo e um spread mais alto...

Spread na CGD 2.50% e no Popular de 2.25%Prazos iguais           

Montante      Juros          Total        Multi-riscos      Seguro Vida    Comissoes          TOTAL     

135.000€    83.217,04€  218.217,04€    4.796,28€        40.441,44€      786,24€                    264.241,00€ (TOTAL CGD)

135.000€    75.161,81€  210.161,81€    7.779,39€        51.775,89€    1947,34€                    271.664,43€ (TOTAL POPULAR)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os seguros na CGD são da fidelidade.... Tb não são muito baratos!

Mas para já todas as opções estão em aberto!

Eu achei os seguros de vida do Popular muito mais caros...

33€ contra 49,91€€ para o mesmo valor no 1º ano?

35€ contra 52,65€ no 2º ano?

E o multi-riscos também.

No Popular era mensal... 18€

18€ * 12 meses = 216€ no 1º ano

Paguei 133,38€ no 1º ano na CGD.

Este ano reduziu 6€...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vou colocar uma questão rápida sobre seguros de casa. Neste momento ainda estão em falta 148mil € para o fim do crédito. Pago 330€ de seguro de casa (anual). Este inclui seguro de casa, reconstrução em novo, recheio, risco sísmico. De seguro de vida pago 34,45€/mês.

A instituição é o Novo Banco. Estes valores são muito elevados? Adequados? Faço a ressalva que só o seguro sísmico acrescenta mais de 100€ ao seguro de casa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vou colocar uma questão rápida sobre seguros de casa. Neste momento ainda estão em falta 148mil € para o fim do crédito. Pago 330€ de seguro de casa (anual). Este inclui seguro de casa, reconstrução em novo, recheio, risco sísmico. De seguro de vida pago 34,45€/mês.

A instituição é o Novo Banco. Estes valores são muito elevados? Adequados? Faço a ressalva que só o seguro sísmico acrescenta mais de 100€ ao seguro de casa.

Quanto ao seguro multi-riscos não sei, mas o meu inclui Incêndios, Queda de raios, explosão, Tempestades, Aluimento de Terras, Danos de canalizações interiores e exteriores, Inundações, Furto qualificado, Danos causados ao Edificio por furto qualificado, Greves, tumultos de ordem pública, Atos de vandalismo, Queda de aeronaves, Impacto de veículos terrestres ou animais, Quebra e queda de antenas, Quebra e queda de painéis solares, Quebra de vidros, peças decorativas ou louças sanitárias, Danos estéticos, e acho que tambem inclui Fenómenos Sismicos e pago 127€.

Quanto ao seguro de vida, o montante em divida é 148 mil euros e as idades das pessoas do CH?

Também pode depender disso...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Faço a ressalva que só o seguro sísmico acrescenta mais de 100€ ao seguro de casa.
    Só a ressalva de que para comparar os seguros no que diz respeito à cobertura de risco sísmico, é preciso também ter em conta a localização da casa - uma casa em Coimbra pagará mais de seguro que uma casa idêntica no Porto e menos que em Lisboa, uma vez que o risco sísmico é diferente nestas 3 zonas.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Euribor (Julho 2015):

1 mês: -0,071%

3 meses: -0,019%

6 meses: 0,049%

12 meses: 0,167%

A euribor, nos prazos mais reduzidos, continua a descer... a 6 meses, aparentemente, estabilizou ("repete" o mesmo valor durante 2 meses consecutivos) e a 12 meses subiu ligeiramente.

Pode significar que a "descida" está a terminar?

Pelo menos, deve significar um "alivio" para as entidades bancárias que a TAN tenha estabilizado a 6 meses!...

Creio que se deve aguardar e observar a evolução dos valores!...

Euribor (Agosto 2015):

1 mês: -0,088%

3 meses: -0,028%

6 meses: 0,044%

12 meses: 0,161%

A "descida" continua e suplantou as inversões do mês transacto!...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quanto ao seguro multi-riscos não sei, mas o meu inclui Incêndios, Queda de raios, explosão, Tempestades, Aluimento de Terras, Danos de canalizações interiores e exteriores, Inundações, Furto qualificado, Danos causados ao Edificio por furto qualificado, Greves, tumultos de ordem pública, Atos de vandalismo, Queda de aeronaves, Impacto de veículos terrestres ou animais, Quebra e queda de antenas, Quebra e queda de painéis solares, Quebra de vidros, peças decorativas ou louças sanitárias, Danos estéticos, e acho que tambem inclui Fenómenos Sismicos e pago 127€.

Quanto ao seguro de vida, o montante em divida é 148 mil euros e as idades das pessoas do CH?

Também pode depender disso...

Tem de verificar "melhor" se de facto tem, ou não, a cobertura de fenómenos sísmicos. O preço do prémio varia, para cima, com a inclusão desta cobertura!...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No meu caso fez subir e bastante. Mas gostaria de ter opiniões sobre o valor que pago de seguro. O que vos parece.

Acrescento que o seguro é uma das condições presentes no contrato do CH. O incumprimento aumenta o valor do spread em, no máximo, 0,2.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No meu caso fez subir e bastante. Mas gostaria de ter opiniões sobre o valor que pago de seguro. O que vos parece.

Acrescento que o seguro é uma das condições presentes no contrato do CH. O incumprimento aumenta o valor do spread em, no máximo, 0,2.

Já procurou saber noutras companhias de seguro, o valor do prémio anual, com e sem fenómenos sísmicos?

Qual o valor do prémio anual, na atual companhia de seguros (associada ao banco), caso "retire" os fenómenos sísmicos?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O contrato obriga a ter seguro com cobertura sísmica ou apenas a ter um seguro?

(mais importante do que isso é também saber o que tu queres - se cancelares a cobertura sísimica e ocorrer um terramoto no próximo ano, és capaz de arcar com isso?)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já procurou saber noutras companhias de seguro, o valor do prémio anual, com e sem fenómenos sísmicos?

Qual o valor do prémio anual, na atual companhia de seguros (associada ao banco), caso "retire" os fenómenos sísmicos?

Não, ainda não. Quero fazer isso entretanto.

O valor sem os fenómenos sísmicos diminui 100 e poucos euros. Ficaria nos 210/215€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    O contrato obriga a ter seguro com cobertura sísmica ou apenas a ter um seguro?

(mais importante do que isso é também saber o que tu queres - se cancelares a cobertura sísimica e ocorrer um terramoto no próximo ano, és capaz de arcar com isso?)

Não obriga a ter fenómenos sísmicos. Eu adicionei essa cobertura no ano passado pois a zona onde se localiza o imóvel é uma zona com bastante risco, daí também o valor com e sem fenómenos sísmicos.

Não teria forma de suportar os 147 mil€ que ainda restam pagar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não, ainda não. Quero fazer isso entretanto.

1. O valor sem os fenómenos sísmicos diminui 100 e poucos euros. Ficaria nos 210/215€.

1. É algo excessivo, não? Face ao "exemplo" de outro cliente com uma divida próxima da sua, a pagar muito menos.

Parece-me que deveria procurar efetuar simulações noutras companhias de seguro, apenas, nesta fase, para verificar se há de facto uma grande disparidade nos valores dos prémios. Ai, já poderá verificar se o risco sísmico tem uma grande influência no preço ou se este será por ser uma companhia associada ao banco!...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Euribor (Agosto 2015):

1 mês: -0,088%

3 meses: -0,028%

6 meses: 0,044%

12 meses: 0,161%

A "descida" continua e suplantou as inversões do mês transacto!...

Euribor (Setembro 2015):

1 mês: -0,105%

3 meses: -0,037%

6 meses: 0,035%

12 meses: 0,154%

A descida da Euribor continua em todos os prazos... e pela evolução diária, do qual apresentei valores na mensagem anterior, não se perspetiva grandes alterações!...   
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

Uma dúvida:

a CGD faz um CH com spread de 1.8 com Euribor a 6 meses

O santander faz um CH com spread 1,5 com Euribor a 12 meses. 

Olhando para o histórico da Euribor vale a pena ter um spread mais baixo e aceitar a Euribor a 12meses ou invés de ter um spead mais alto mas euribor a 6 meses?

Obg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

a CGD faz um CH com spread de 1.8 com Euribor a 6 meses

O santander faz um CH com spread 1,5 com Euribor a 12 meses. 

Olhando para o histórico da Euribor vale a pena ter um spread mais baixo e aceitar a Euribor a 12meses ou invés de ter um spead mais alto mas euribor a 6 meses?

Olhando apenas para o histórico dos últimos anos foram bastante mais as vezes em que a diferença entre as duas esteve abaixo dos 0,3% do que as vezes em que esteve acima...

Por outro lado, um prazo de revisão de taxa mais curto implica que o crédito acompanhe melhor as flutuações do mercado (subindo mais depressa mas descendo mais depressa também). Mas sendo quase certo que no tempo de vida do empréstimo a Euribor estará em média mais alta do que está hoje em dia, é impossível prever se irá estar mais tempo estável ou a variar para isso fazer muita diferença...

Pessoalmente com base nesses dados eu era capaz de ir para o santander. Mas há muito mais coisas a comparar entre dois empréstimos para além do spread. Por exemplo, as diferenças entre as comissões bancárias e os seguros podem muito facilmente virar esse cenário ao contrário... Quais são as TAERs de cada um dos empréstimos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olhando apenas para o histórico dos últimos anos foram bastante mais as vezes em que a diferença entre as duas esteve abaixo dos 0,3% do que as vezes em que esteve acima...

Por outro lado, um prazo de revisão de taxa mais curto implica que o crédito acompanhe melhor as flutuações do mercado (subindo mais depressa mas descendo mais depressa também). Mas sendo quase certo que no tempo de vida do empréstimo a Euribor estará em média mais alta do que está hoje em dia, é impossível prever se irá estar mais tempo estável ou a variar para isso fazer muita diferença...

Pessoalmente com base nesses dados eu era capaz de ir para o santander. Mas há muito mais coisas a comparar entre dois empréstimos para além do spread. Por exemplo, as diferenças entre as comissões bancárias e os seguros podem muito facilmente virar esse cenário ao contrário... Quais são as TAERs de cada um dos empréstimos?

Obg pela resposta.

a CGD tem a  TAE 3,198 e a TAER 3,234

o santander tem a TAE 2,808 e a TAER 2,808 a 2,832

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites