Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• ferreirinha

Subsídio Social de Desemprego Subsequente

Recommended Posts

ferreirinha

Boa tarde,

Desde já agradeço a ajuda prestada.

Recebi uma carta da segurança social para pedir o Subsídio Social de Desemprego Subsequente, gostaria de saber se tenho direito a esse subsidio. Neste momento, o meu agregado familiar sou eu e o meu marido, e ele aufere o salário mínimo nacional e também passava recibos verde (valor de janeiro a outubo foi de 1664.69euros, fechou este mês a actividade independente) e não temos mais de 100 mil euros de valor património mobiliário. Na segurança social informaram me que a casa não entra...no entanto não souberam me dizer se os recibos verdes entravam, uma vez que a actividade foi cessada em Outubro (este mês), mas o ultimo recibo foi passado em Julho. Será que podiam dizer se vale a pena requerer o Subsídio Social de Desemprego Subsequente.

Obrigada!

pauloaguia

De http://www4.seg-social.pt/subsidio-social-de-desemprego :

Condição de recursos

Em ambas as situações o beneficiário e o seu agregado familiar:

• Não podem ter património mobiliário (contas bancárias, ações, fundos de investimento, etc) no valor superior a 100.612,80 EUR à data do requerimento (corresponde a 240 vezes o indexante dos apoios sociais - IAS)
    • Não podem ter por elemento do agregado familiar rendimento mensal superior a 335,38 EUR (corresponde a 80% do valor do IAS) à data do desemprego, no caso de subsídio social de desemprego inicial ou à data da cessação da atribuição do subsídio de desemprego no caso de subsídio social de desemprego subsequente.

Este rendimento é calculado com base na ponderação de cada elemento do agregado familiar de acordo com a seguinte escala de equivalência:

Elementos do agregado familiar

Peso

Requerente

1

Por cada indivíduo maior, além do requerente

0,7

Por cada indivíduo menor

0,5

Eu diria que não perdes nada em tentar... o pior que te pode acontecer é veres o pedido recusado, não ficas pior por causa disso...

ferreirinha

Pelas minhas contas sem recibos verdes dá 346.57, ou seja (505*14/12)=589.17/1.7=346.57....o senhor do atendimento da segurança social disse me que tinha direito ao subsidio. Mas se o rendimento mensal é superior a 335.38euros, como é que tenho direito??

Obrigada!

pauloaguia

Esqueci-me dos 13º e 14º meses... Sim, com base nessas contas concordo que provavelmente não terás direito ao subsídio... 

ferreirinha

obrigada!!! fui mal informada, mas não custa tentar... :)

Guest carlos

bom día, alguem saberia dizer-me se a seguranca social tem prazo para responder ao meu processo de pedido de subsidio social de desemprego. ja passaram 3 meses e continuo sem resposta... tenho o requisitos comentados nas mensagens anteriores. uma vez que nao é rectroativo da-me a ideia, até porque ja me tinham avisado que eles tentam atrasar o inicio do pagamentos. o que posso fazer? obrigado 

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa