Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 4 minutos, musclegym disse:

AliExpress 

Ah ok, andei lá a procurar mas não vi nada tipo wallim. Além de prática é muito nice.

Mas claro entre pagar 12€ ou 33€.. 

há 1 hora, JRJordao disse:

Mesmo sem curve, vários cartões podem ser utilizados via a própria app ou GPay/ApplePay, para além do MBWay. Ainda não "embarquei" muito nessa tendência pois não gosto de estar dependente do smartphone, mas acredito que no final do próximo ano será raro o cartão que tenha de ser usado no formato "plástico" e pouco depois devemos começar a ver esse formato como opcional (com custo), tal como já acontece hoje nas fintechs Revolut, Monese, etc.

A compra agora de uma carteira especializada para cartões de plástico parece-me um investimento de curto retorno. Isto porque estou habituado a cada carteira me durar uns 10+ anos e acho que os cartões de plástico (gratuitos) vão acabar muito antes. :)

E para quando o final das notas e moedas? Acham que ainda chegam ao fim da década?

Espero que acabem com as notas e as moedas sinceramente. Eu já só levanto dinheiro para pagar a empregada porque até do mbway ela tem receio xD

Mas pelo menos vou retirar da minha carteira cartão do cidadão, carta de condução,documento único automóvel ( os 3 na App idgovpt) 

Cartão refeição da ( continente pay) 

O problema é um dia um gajo fica sem net ou sem bateria e fica agarrado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 5 minutos, srjoel disse:

Sim, tem todas essas opções. Quando clico em card limits abre a ajuda online...

Estranho, devia aparecer os limites.

Suspeito que, à semelhança do que ocorre comigo, o que te está a limitar é o limite a 365 dias que, no meu caso, é de 10000 GBP.

Há quanto tempo tens o Curve?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, srjoel disse:

Sim, tem todas essas opções. Quando clico em card limits abre a ajuda online...

Não te aparece este ecrã e a possibilidade de pedires aumento limites? 

Contacta suporte que eles resolvem isso. 

Screenshot_20210909-211814_Curve.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos, 

Desde já quero agradecer pela partilha de informação neste tópico. 

Estou a ponderar aderir a alguns cartões de crédito para conseguir cashback (nunca tive nenhum).

A minha estratégia é aderir ao :

Unibanco Atitude - 20 € de cb/mês (500 €/mês)

Bankinter Gold - 5 € de cb/mês (167€/mês)

Cetelem Black Plus - 10 € de cashback/mês (334€/mês) 

Universo - 1% de cb/mês (valor ilimitado). Este é mais pelos descontos extra no continente e pelos 5 cent/l no combustível. 

A ideia é juntá-los todos no curve para ter 1% de cb adicional, e usar a estratégia de Top Up no Moey, Revolut e PayPal. Mas estou com algumas dúvidas.

1 - Consideram estes cartões os melhores, ou usariam outros para cb?

2 - Com todos eles é possível fazer top UP? Vi algures, que o Cetelem não permite isso, por não dar cb em compra de serviços, é possível contornar isto?

4 - Qual é o limite de Top UP que posso usar no Paypal/Revolut sem ter problemas? 

3 - É possível pagar os outros cartões com o Cetelem, e ganhar cb? 

4 - Porque é que é feito o pagamento parcial antes de fechar o extrato dos cartões. Pagamos alguma comissão pelo débito direto? Se sim, porquê pagar só parcialmente e não 100%? Devemos pagar quanto e quando?

5 - Fazendo top UP com o curve no Moey, PayPal e Revolut, recebo 1% adicional? 

Obrigado mesmo a quem disponibilizar uns minutos do seu tempo para me poder ajudar 🙏

Editado por Bruno Miguel1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Bruno Miguel1 disse:

Olá a todos, 

Desde já quero agradecer pela partilha de informação neste tópico. 

Estou a ponderar aderir a alguns cartões de crédito para conseguir cashback (nunca tive nenhum).

A minha estratégia é aderir ao :

Unibanco Atitude - 20 € de cb/mês (500 €/mês)

Bankinter Gold - 5 € de cb/mês (167€/mês)

Cetelem Black Plus - 10 € de cashback/mês (334€/mês) 

Universo - 1% de cb/mês (valor ilimitado). Este é mais pelos descontos extra no continente e pelos 5 cent/l no combustível. 

A ideia é juntá-los todos no curve para ter 1% de cb adicional, e usar a estratégia de Top Up no Moey, Revolut e PayPal. Mas estou com algumas dúvidas.

1 - Consideram estes cartões os melhores, ou usariam outros para cb?

2 - Com todos eles é possível fazer top UP? Vi algures, que o Cetelem não permite isso, por não dar cb em compra de serviços, é possível contornar isto?

4 - Qual é o limite de Top UP que posso usar no Paypal/Revolut sem ter problemas? 

3 - É possível pagar os outros cartões com o Cetelem, e ganhar cb? 

4 - Porque é que é feito o pagamento parcial antes de fechar o extrato dos cartões. Pagamos alguma comissão pelo débito direto? Se sim, porquê pagar só parcialmente e não 100%? Devemos pagar quanto e quando?

5 - Fazendo top UP com o curve no Moey, PayPal e Revolut, recebo 1% adicional? 

Obrigado mesmo a quem disponibilizar uns minutos do seu tempo para me poder ajudar 🙏

Boas.

Vou tentar ajudar em algumas das tuas questões:

1 - Quanto ao Bankinter, eu optei pelo BNK FCP, pois com um top-up de 250€/mês alcanças um cashback próximo dos 5€ e ainda tens a camisola oficial do FCP como prémio, que podes depois revender no OLX se não a quiseres. Eu acrescentaria aí o Vivid card, que não é propriamente um cartão de crédito mas tem cashback muito interessante.

2 - Todos dão para top-ups, mas nem todos dão cashback. O Cetelem só atribuí, exceto campanha pontual, cashback em gasolineiras, supermercados e restauração. O único que atribuía cashback em pagamentos de serviços é o cofidis +1, mas foi descontinuado.

3 - Penso que não dá. Eu faço isso com o Cofidis +1, pago outros cartões com ele para ter 1% cashback

4 - Eu faço-o para ter cashback, conforme disse, mas há quem faça para libertar mais cedo o seu plafond

5 - No moey, com curve dá os 1% adicionais. Nos outros não sei.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, Bruno Miguel1 said:

EM relação aos 5 cêntimos  de desconto que penso que até são 4 não compensa pois tens um custo de 0.50€ pela utilização logo os 1ºs12 Litros não tem desconto

Com o cetelem black tens 5% de desconto e sem a taxa de combustivel

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Razminsky disse:

Boas.

Vou tentar ajudar em algumas das tuas questões:

1 - Quanto ao Bankinter, eu optei pelo BNK FCP, pois com um top-up de 250€/mês alcanças um cashback próximo dos 5€ e ainda tens a camisola oficial do FCP como prémio, que podes depois revender no OLX se não a quiseres. Eu acrescentaria aí o Vivid card, que não é propriamente um cartão de crédito mas tem cashback muito interessante.

2 - Todos dão para top-ups, mas nem todos dão cashback. O Cetelem só atribuí, exceto campanha pontual, cashback em gasolineiras, supermercados e restauração. O único que atribuía cashback em pagamentos de serviços é o cofidis +1, mas foi descontinuado.

3 - Penso que não dá. Eu faço isso com o Cofidis +1, pago outros cartões com ele para ter 1% de cashback. 

4 - Eu faço-o para ter cashback, conforme disse, mas há quem faça para libertar mais cedo o seu plafond

5 - No moey, com curve dá os 1% adicionais. Nos outros não sei.

Boas, muito obrigado pela tua resposta super completa.

1 - O BNK FCP não é uma opção para mim. Eu sou Benfiquista, até podia ter um cash back de 7% sobre tudo, só de andar com um cartão com o símbolo do FCP ia ficar mal disposto. É mais uma questão sentimental do que financeira. Se és do Porto, presumo que me compreendas se fosse um cartão do Benfica. Como é que funciona o cashback do Vivid? Estive a analisar por alto e pareceu-me que o Cb, é em saldo que podemos usar para comprar stocks, mas não percebi percentagens de cashback ou custos associados ao cartão. 

2 - Achava mesmo que fazer top-ups era considerado um pagamento de serviços no cartão de crédito. Na folha de Excel que tem as opções de cartões de crédito todas, aparece que o Bankinter, o Universo e o Unibanco, permitem Cb em serviços, não sei. 

3- Ah finalmente entendi a lógica. Então se o cartão gerar Cb com pagamento de serviços, posso fazer o mesmo, é isso? E porquê pagar só uma parte e não pagar logo tudo? 

4 e 5 - Obrigado pelos esclarecimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Joao Resende disse:

EM relação aos 5 cêntimos  de desconto que penso que até são 4 não compensa pois tens um custo de 0.50€ pela utilização logo os 1ºs12 Litros não tem desconto

Com o cetelem black tens 5% de desconto e sem a taxa de combustivel

Boas, 

Obrigado pela tua resposta. São 4 cent/l sim, se usar o curvo penso que não pague esses 50 cent, funciona como se fosse um cartão de débito. Como o meu carro é a GPL e pago 0,7 cent o litro, compensa mais desconto por litro que os 5 % sobre o valor pago. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Bruno Miguel1 disse:

Boas, muito obrigado pela tua resposta super completa.

1 - O BNK FCP não é uma opção para mim. Eu sou Benfiquista, até podia ter um cash back de 7% sobre tudo, só de andar com um cartão com o símbolo do FCP ia ficar mal disposto. É mais uma questão sentimental do que financeira. Se és do Porto, presumo que me compreendas se fosse um cartão do Benfica. Como é que funciona o cashback do Vivid? Estive a analisar por alto e pareceu-me que o Cb, é em saldo que podemos usar para comprar stocks, mas não percebi percentagens de cashback ou custos associados ao cartão. 

2 - Achava mesmo que fazer top-ups era considerado um pagamento de serviços no cartão de crédito. Na folha de Excel que tem as opções de cartões de crédito todas, aparece que o Bankinter, o Universo e o Unibanco, permitem Cb em serviços, não sei. 

3- Ah finalmente entendi a lógica. Então se o cartão gerar Cb com pagamento de serviços, posso fazer o mesmo, é isso? E porquê pagar só uma parte e não pagar logo tudo? 

4 e 5 - Obrigado pelos esclarecimentos.

Boas

1 - Sim, sou adepto do FCP, mas não fanático, gosto quando ganha e não gosto quando perde, ponto. Aliás a camisola oficial que fui buscar hoje, nem a tiro do saco, vai direta para o vinted/olx para ver se a transformo em 50€ :). O que gosto mesmo é de "cashback" e ofertas que posso converter em numerário. E o que faço, no dia-a-dia, não é mais nem menos do que fazia há 5/6 anos atrás com o cartão de débito da única conta bancária que tinha na altura, sem direito a "nada" a não ser pagar a anuidade do carão de débito... Enfim, acordei tarde mas a tempo :)

Se o Bankintercard tivesse parceria idêntica com o SLB ou o SCP, garanto-te que aderia, os € não têm cor. Aliás, nem precisas "andar" com o cartão, associas ao curve que já possuís e deixa-lo na gaveta em casa. Mas respeito a tua opinião.

O vivid card é uma conta bancária online (tipo revolut e moey) com NIB alemão à qual está associado o cartão Vivid. Podes carregar o cartão por transferência SEPA ou top-up com cartão de crédito (o cofidis +1 direto dá cashback). Tens o plano standard (grátis) e o prime (pago) e associado a ele tens acesso a "super deals" onde podes ter cashback em diversas lojas e serviços até 25%. O valor fica em "stock reward" mas podes imediatamente passá-lo para o saldo principal. Passa no tópico do cartão aqui no fórum para perceberes melhor a mecânica dele. 

2 - Um top-up não é uma pagamento de serviços, não há entidade nem referência. Essa folha de excel estará certamente desatualizada. Por exemplo, o top-up universo, via curve, gera 1% cashback, se fizeres top-up direto não dá. 

3 - Exato, como disse o cofidis +1 gera cashback em pagamentos de serviços e no pagamento de outros cartões de crédito. A segunda questão é uma opção pessoal de cada um.

Quanto ao universo, mesmo pagando via curve nas gasolineiras, não se escapa da taxa de 0.5€, mas se colocas GPL compensa-te na mesma.

Editado por Razminsky
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Bruno Miguel1 said:

Boas, 

Obrigado pela tua resposta. São 4 cent/l sim, se usar o curvo penso que não pague esses 50 cent, funciona como se fosse um cartão de débito. Como o meu carro é a GPL e pago 0,7 cent o litro, compensa mais desconto por litro que os 5 % sobre o valor pago. 

Se o cartão original onde for feito o debito do curve tiver taxa de abastecimento vais pagar a taxa à mesma.

E continuo a dizer vale + o desconto de 5%

Não sei quanto é o deposito do GPL mas vamos fazer 40 litros

40*0.7€ = 28€ se tiver 5% dá 1.40€

40 x 0.04€ = 1.6€ mas descontando os 0.50€ fica em 1.10€

por isso quanto menor for o tamanho do deposito pior é pagar com cartão Universo

Outra questão tanto o 1% do Curve como o cashback do VIVID tem duração

Curve penso que é 1 mês e o VIVID são 2 meses.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Joao Resende disse:

Se o cartão original onde for feito o debito do curve tiver taxa de abastecimento vais pagar a taxa à mesma.

E continuo a dizer vale + o desconto de 5%

Não sei quanto é o deposito do GPL mas vamos fazer 40 litros

40*0.7€ = 28€ se tiver 5% dá 1.40€

40 x 0.04€ = 1.6€ mas descontando os 0.50€ fica em 1.10€

por isso quanto menor for o tamanho do deposito pior é pagar com cartão Universo

Outra questão tanto o 1% do Curve como o cashback do VIVID tem duração

Curve penso que é 1 mês e o VIVID são 2 meses.

Tens razão sim, se se pagar os 0,5 € compensa mais os 5% do Cetelem. A questão é que esses 5% é só até ao final do ano. A 3% talvez compense mais o Universo, só fazendo as contas.

O 1% de cb do curve é só durante 1 mês?

Já agora, uma pergunta básica. É possível pagar com a app do curve, por Qr code e nfc, como acontece no mb away? Ou então é possível adicionar estes cartões de crédito ao mb away? 

Eu já me habituei a pagar tudo com mb way, já não consigo usar cartões. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, 00ba disse:

Direccionado para o segmento empresarial...
    Aguardemos por mais novidades. Seria interessante para retirar os USD que lá tenho empatados.

Editado por Vacuum
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Bruno Miguel1 disse:

Tens razão sim, se se pagar os 0,5 € compensa mais os 5% do Cetelem. A questão é que esses 5% é só até ao final do ano. A 3% talvez compense mais o Universo, só fazendo as contas.

O 1% de cb do curve é só durante 1 mês?

Já agora, uma pergunta básica. É possível pagar com a app do curve, por Qr code e nfc, como acontece no mb away? Ou então é possível adicionar estes cartões de crédito ao mb away? 

Eu já me habituei a pagar tudo com mb way, já não consigo usar cartões. 

Sim o curve dura um mês na versão grátis, ou ganhas mais um mês se fizeres referral, podes colocar o curve no GooglePay ou ApplePay e para por NFC, não tem qrcod, o curve não podes adicionar no mbway os restantes cartoes em princípio dão todos.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia senhores e senhoras, gostaria de pedir uma informação, estou a ponderar adquirir um cartão credito para algum uso cotidiano e para emergências, estou indeciso no cartão da cetelem Black Plus ou no do activobank, gostaria de uma 2º opinião.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

De acordo com aquele documento do Google docs que para aí anda, top-ups não dão no Cetelem. Embora se deva referir às campanhas "normais" de 3% para restaurantes, supers e gasolineiras.

Acho que o vou repescar da carteira novamente e utilizar em compras do dia a dia, se bem entendi o post do JRJordao quando eles lançavam estas campanhas, pré-covid, abrangia todas as compras e não apenas as das 3 categorias normais.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites