Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 1 minuto, andre611 disse:

Fizeste essa associação na adesão ou foi um pedido depois?

Faço a pergunta porque no meu caso (escolhi débito direto logo na adesão) o Unibanco não forçou o primeiro débito direto, como por exemplo o Universo o fez.
    Não tendo dívida no final do período do primeiro extrato (obviamente que tenha tido movimentos), não há lugar a nenhum débito direto.

Se foi um pedido depois da adesão, não sei se o processo será diferente.

Foi depois da adesão, mas vou perguntar ao apoio a clientes de qualquer maneira 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 19 minutos, ruisilva123 disse:
    há 21 minutos, andre611 disse:

Fizeste essa associação na adesão ou foi um pedido depois?

Faço a pergunta porque no meu caso (escolhi débito direto logo na adesão) o Unibanco não forçou o primeiro débito direto, como por exemplo o Universo o fez.
    Não tendo dívida no final do período do primeiro extrato (obviamente que tenha tido movimentos), não há lugar a nenhum débito direto.

Se foi um pedido depois da adesão, não sei se o processo será diferente.

Já perguntei e já responderam, pelo que percebi funciona da mesma maneira, se o pagamento for feito antes do fecho do extrato, não cobram por DD

Screenshot_20210714_122251_com.google.android.gm.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, JRJordao disse:

Entretanto já deves estar esclarecido.

Relax!

Não há nada assim de tão terrível que possa acontecer, desde que tenhas saldo suficiente na conta que indicaste. Se te cobrassem em "duplicado", queixavas-te e devolviam-te o montante.

Relax!

Sim já, tem a resposta acima, pela resposta que deram, não cobram o DD, porque paguei antes do extrato fechar, de qualquer maneira vou deixar dinheiro na conta à mesma, e depois aí já vejo se tiraram ou não 👍😜

Afinal a minha desconfiança de inicio no Unibanco não tinha razão de ser, até agora 5 estrelas, apoio ao cliente por chamada ou email sempre top até hoje 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vai jogando pelo seguro e tudo há de correr bem.

As grandes dívidas e comissões geralmente advêm de um uso mal informado e/ou irresponsável continuado.

Por exemplo, o meu gestor num banco contou-me que um cliente idoso tinha recebido um cartão de crédito e utilizava-o regularmente para os pequenos levantamentos do dia a dia, recorrendo assim (sem saber) a cash advance. Só mais de um ano depois decidiu perguntar o que eram todas aquelas comissões cobradas. Ouch! 😄

há 10 minutos, ruisilva123 disse:

Afinal a minha desconfiança de inicio no Unibanco não tinha razão de ser, até agora 5 estrelas, apoio ao cliente por chamada ou email sempre top até hoje 

É bom teres-te "estreado" com o Unibanco, pois nem todos os outros têm um apoio ao cliente de tão fácil/rápido acesso.

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, JRJordao disse:

Vai jogando pelo seguro e tudo há de correr bem.

As grandes dívidas e comissões geralmente advêm de um uso mal informado e/ou irresponsável continuado.

Por exemplo, o meu gestor num banco contou-me que um cliente idoso tinha recebido um cartão de crédito e utilizava-o regularmente para os pequenos levantamentos do dia a dia, recorrendo assim (sem saber) a cash advance. Só mais de um ano depois decidiu perguntar o que eram todas aquelas comissões cobradas. Ouch! 😄

É bom teres-te "estreado" com o Unibanco, pois nem todos os outros têm um apoio ao cliente de tão fácil/rápido acesso.

Imagino os juros que o velhote não pagou coitado 😜 Serviu de aprendizagem de certeza 

Sem dúvida, hoje através de email já me responderam a duas perguntas feitas hoje, e ligaram também do apoio ao cliente a perguntar e a esclarecer qualquer dúvida que tivesse 

Eu nisso das dúvidas, posso parecer chato mas não me preocupa, porque se tenho dúvidas arranjo maneira de tirá-las todas senão, se não as tirar fico a sismar 😜😜😂

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, ruisilva123 disse:

Imagino os juros que o velhote não pagou coitado 😜 Serviu de aprendizagem de certeza

Isto foi antes da crise financeira, quando os bancos por iniciativa própria emitiam e enviavam cartões de crédito aos clientes. O velhote coitado pensou que era só mais um "cartão multibanco".

Agora já temos que ser nós a pedir e por vezes nem assim conseguimos. 🙂

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, JRJordao disse:

Isto foi antes da crise financeira, quando os bancos por iniciativa própria emitiam e enviavam cartões de crédito aos clientes. O velhote coitado pensou que era só mais um "cartão multibanco".

Agora já temos que ser nós a pedir e por vezes nem assim conseguimos. 🙂

Estou a ver que isto dos cartões de crédito já melhorou alguma "coisita" então, por um lado é melhor sermos nós a pedir sem dúvida

De quanto em quanto tempo a vocês que já estão aqui a algum, as entidades emitem cartões novos? De quanto em quanto tempo surgem novos cartões? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Financasptlx disse:

Olá a todos

Ontem realizei um pagamento no valor de 120€ num restaurante. No entanto, não me aparece qualquer valor de cashback na app. É a primeira vez que estou a usar o Black+. 

Obrigado

Acho que demora uns dias a atualizar mas não tenho certeza 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, Luka disse:

Aqueles que têm o Wizink e ainda não tinham recebido aquela promo dos 40€, acabaram por receber?

Não entendo porque é que alguns recebem e outros não... Eu ainda não a recebi. Liguei para lá na ha quase 1 mês e disseram que iam mandar para todos, mas nunca recebi.

Não recebi esta campanha. Onde a recebeste? Não percebo porque é que alguns recebem e outros não... É que o Black acho que é um cartão que todos usam regularmente.

é só para novas adesões. estava há 3 anos atentar aderir a este cartão. nunca percebi porque era recusado, mas acho que a Cetelem ficou mãos largas este ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, ruisilva123 said:

Acho que demora uns dias a atualizar mas não tenho certeza 

Perguntei à Cetelem e fiquei esclarecido: 

O cashback só rebate no fecho de cada extrato (os 3%) e os 10% apenas no fim de cada mês é calculado e rebatido até dia 15 do mês seguinte.

Obrigado!

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, ruisilva123 disse:

De quanto em quanto tempo a vocês que já estão aqui a algum, as entidades emitem cartões novos? De quanto em quanto tempo surgem novos cartões? 

Pré-covid, talvez 1 a 2 bons cartões (sem anuidade e com cashback) por ano.

Dos que se falam mais aqui, o Affinity, Cetelem Black e Unibanco são jurássicos (por volta de 10 anos). Penso que o Cofidis é velho (cerca de 5 anos), o Universo um pouco mais recente (3/4 anos?) e o Bankinter o mais jovem (2/3 anos?)

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, GMCristiano disse:

aproveito para perguntar, os limites anuais e mensais da Cetelem, são de calendário ou de extrato?

O mensal, correspondente ao bónus de 10% até 10€ da adesão durante três meses, é de extrato.
    O anual, 120€, creio que também é de extrato, mas ainda não cheguei lá para te conseguir confirmar por experiência própria. Mas segundo o que leio aqui no tópico, é de extrato.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 46 minutos, andre611 disse:

O anual, 120€, creio que também é de extrato, mas ainda não cheguei lá para te conseguir confirmar por experiência própria. Mas segundo o que leio aqui no tópico, é de extrato.

Confirmo que é de extrato.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Entretanto já deves estar esclarecido.

Relax!

Não há nada assim de tão terrível que possa acontecer, desde que tenhas saldo suficiente na conta que indicaste. Se te cobrarem em "duplicado", queixas-te e devolvem-te o montante.

Relax!

Se pagares a mais, ficarás com a diferença a descontar no extrato seguinte.

Concordo.  Tudo se resolve e será esclarecido.  Já tive alguns lapsos que foram todos corrigidos após reclamaçao 🙂

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, andre611 said:

É normal. Só passado um ou dois dias úteis é que o movimento fica efetivo, e o cashback é atribuído.
    Geralmente se fores ao movimento na app, e verificares o código que lá aparece, se não começar por uma data, é porque ainda não efetivou.

Exemplo:

Utilização: <COMERCIANTE>
    Data do movimento: 12 JUL 2021
    Código: 03061311291917

Quando o código passar, por exemplo, a:
    Código: 20210713234120055998

Então nesse momento (mais hora menos hora) deves ter o cashback desse movimento somado ao total no período do extrato.
    Os dígitos são a data em que esse movimento efetivou, e os outros dígitos são a hora.

Isto é tudo feito de noite, pelo sistema informático.

Muito obrigado, excelente explicação!

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, ruisilva123 disse:

Pessoal recebi um email do Unibanco sobre o Ivaucher, já alguém associou o cartão Unibanco a esse programa? Ou sabem se funciona com o cartão curve associado ao cartão Unibanco? 

Ainda não. De qualquer foram só dá para utilizar o saldo depois de Setembro.
    Não se consegue associar o cartão Curve, pelo menos por enquanto.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, andre611 disse:

Ainda não. De qualquer foram só dá para utilizar o saldo depois de Setembro.
    Não se consegue associar o cartão Curve, pelo menos por enquanto.

Sim isso eu sei, se associar só o vou associar no fim de Agosto 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, andre611 disse:

Para saberes se dá, experimenta associar já e reporta aqui ou aqui se conseguiste.

Queres que veja se dá pra associar o Curve? 

Se for isso ainda não consigo porque ainda não tenho o cartão físico, e se associar vai ser o do Unibanco, não sei se dá pra associar mais do que 1 cartão 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, ruisilva123 disse:

Queres que veja se dá pra associar o Curve? 

Se for isso ainda não consigo porque ainda não tenho o cartão físico, e se associar vai ser o do Unibanco, não sei se dá pra associar mais do que 1 cartão 

Não, tens que ler as repostas até ao fim. Isso já eu te respondi que por enquanto não dá.

Tu perguntaste se alguém já associou o Unibanco ao programa IVAucher, como isso é capaz de não ter acontecido ainda, a minha sugestão é que experimentes e que digas como correu.

Sim, dá para associar mais que um cartão. Também dá para remover cartões já associados.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, andre611 disse:

Não, tens que ler as repostas até ao fim. Isso já eu te respondi que por enquanto não dá.

Tu perguntaste se alguém já associou o Unibanco ao programa IVAucher, como isso é capaz de não ter acontecido ainda, a minha sugestão é que experimentes e que digas como correu.

Sim, dá para associar mais que um cartão. Também dá para remover cartões já associados.

Em princípio deve dar pra associar o cartão unibanco como eu disse acima recebi um email da Unibanco a dizer para associar 

Mandei email a unibanco a perguntar se daria para adicionar um cartão virtual através do MBway, se der para adicionar um virtual em principio também deve dar pra associar o físico ou o cartão virtual da curve 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites