Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

4 hours ago, marcolopes said:

Mas eu já usei este "novo" cartão (renovou em Novembro) diversas vezes com o PayPal! Semana passada fiz compras via PayPal... só esta semana é que tive problemas (pela primeira vez, diga-se, no que toca a COFIDIS + PAYPAL)

Já com o CONTACTLESS os problemas são recorrentes há anos!

Hoje vou falar com o apoio telefónico.

EDIT: Falei com o apoio... solução mais "rápida" (e se calhar única!) é enviar um novo cartão... mas este fica imediatamente CANCELADO!! Fora de questão! Eles cancelaram os cartões para emitir os novos? Eu uso o COFIDIS para tudo... não vou ficar sem cartão 15 dias ou mais...

Sim, confirma-se.

Os meus também ficaram logo cancelados e sem poder usar até chegar os novos.

No meu caso nunca chegou a funcionra no Paypal. Deu sempre erro. Como tinha outros, não me preocupei. Mas houve uma altura em que me fez mesmo falta e queixei-me.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, wanthd disse:

Sim, confirma-se.

Os meus também ficaram logo cancelados e sem poder usar até chegar os novos.

No meu caso nunca chegou a funcionar no Paypal. Deu sempre erro. Como tinha outros, não me preocupei. Mas houve uma altura em que me fez mesmo falta e queixei-me.

Já fiz diversos contactos (email, telefone, etc), só assim tenho certeza que vão dar alguma atenção ao assunto.

CANCELAR o cartão actual e esperar por outro (que pode demorar, extraviar, dar problemas na activação, etc etc) está FORA de questão. Podem muito bem fazer o que fizeram na RENOVAÇÃO... o cartão antigo fica activo até perder a validade... (quando tivesse o novo activo, cancelavam o anterior).

Mas fico perplexo com o que estará a acontecer...

É verdade que o apoio é excelente, e são muito atenciosos... mas as coisas DEMORAM e demoram e há uma falta de conhecimento de muita coisa... (para que o sistema da SIBS API MARKET ficasse operacional - que permite aceder à conta COFIDIS a partir de apps de outros "bancos" - foram MESES de troca de emails!). Entretanto abri uma queixa pública: https://portaldaqueixa.com/brands/cofidis/complaints/cofidis-impossibilidade-de-efectuar-compras-via-paypal-55167721

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

29 minutes ago, Pequeno_Aprendiz said:

Boa Tarde,

Hoje tentei aderir ao wizink, bom fico logo pelo caminho na adesão após meter o nome e o NIF. Nem sequer me pede os rendimentos para recusar, alguém na mesma situação?

Poderá ser pela idade? Só aceitam maiores de 25 anos

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Pequeno_Aprendiz disse:

Boa Tarde,

Hoje tentei aderir ao wizink, bom fico logo pelo caminho na adesão após meter o nome e o NIF. Nem sequer me pede os rendimentos para recusar, alguém na mesma situação?

O ano passado tentei diversas vezes e acontecia o mesmo. Agora consegui, hás de experimentar alteras o sector de emprego. O meu nunca dava, meti um que não era o meu e aceitaram 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 10/02/2021 às 09:50, Supermaxim disse:

O deco unicre inscreves te como associado,  fazes o cartão e depois cancelas a associação. Eu tenho o cartão há muitos anos e já não sou sócio deco há muitos anos também 😂

Lol o pessoal só engana a deco é nos cartoes e nos telemoveis e tablets....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Pequeno_Aprendiz
    há 2 horas, Diogo Duarte disse:

O ano passado tentei diversas vezes e acontecia o mesmo. Agora consegui, hás de experimentar alteras o sector de emprego. O meu nunca dava, meti um que não era o meu e aceitaram 

Se não levares a mal, que sector colocaste? Eu meti saúde e já tentei administração pública, diz-me sempre que não tenho condições😅 Queria o smartwatch mas eles não querem colaborar...

Entretanto, e como só comecei a aderir aos CC com CB este ano para já tenho o Universo e Cetelem. Já pedi o affinity card, e nÃo fui a tempo do cofidis+1... Estava tentado em adquirir o Unibanco mas acho que não consigo gastar 500€/mês. Aconselham algum outro? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, wanthd disse:

Também não sei o que aconteceu.

No meu caso os 2 cartões foram logo substituídos. Estou a aguardar que cheguem os novos. Já os tinha utilizado tanto fisicamente para validar, como no Curve. E tinham funcionado bem. Só o Paypal é que dava problemas.

Vou esperar que cheguem, mas indiquei logo que era uma situação inaceitável e que se já tinham conhecimento deviam ter tomado a iniciativa de contactar os clientes. Também disseram (após perguntar) que não havia nenhuma compensação para os clientes pelo transtorno causado.

Também tive problemas com o cofidis no PayPal após Janeiro deste ano. 

Solução, eliminar o cartão do PayPal, de seguida voltar a adicionar, vai pedir uma confirmação na App mbway, e está feito. Voltei a conseguir fazer pagamentos. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 10/02/2021 às 22:39, 00ba disse:

Mas se tiveres o pagamento fraccionado, não pagando o prémio (cancelando o débito), o seguro fica anulado.

Sim. Sem duvida. mas se débito for efectuado. Não reparares e tiver pagamento anual como eu tinha.a regra das 8 semanas pra reverter o débito vai no batalha pk O seguro já esta activo apartir da data da renovação e a seguradora nega a reversão do débito.

não pagas. Não renova. 

mas se pagas, renova. E após se iniciar o novo período do seguro. Para te devolver o dinheiro. a seguradora tem aceitar. Pk tens um contrato assinado. E já estás a beneficiar do “bem”.  Foi isso que me explicou o banco e a seguradora na altura. Foi em 2015. 

Tb se não era bom, dava para ter seguro ativo durante 2 meses(8semanas). E depois revertia o pagamento do débito direto. E fazia um novo seguro. 

Editado por Vítor A
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, nunorfa disse:

Também tive problemas com o cofidis no PayPal após Janeiro deste ano. 

Solução, eliminar o cartão do PayPal, de seguida voltar a adicionar, vai pedir uma confirmação na App mbway, e está feito. Voltei a conseguir fazer pagamentos. 

OBRIGADO!!! Ia fazer isso, mas por vezes é pior a emenda que o soneto!

Geralmente é a primeira coisa que o apoio sugere (tive um problema com MBWAY por causa de ter 2 cartões activos, e até a SIBS pediu para desinstalar a APP e voltar a instalar... claro que não resolveu!)

Depois dou o FEEDBACK!

EDIT: NADA FEITO!  😒😒😒 Pediu realmente uma confirmação na APP MBWAY... tudo novamente adicionado... Operação recusada na mesma 😕

image.png.c384d493c257bb5a4b10db37448d77c8.png

Não obstante, REPETI tudo... voltei a remover, voltei a adicionar, nova confirmação na APP... tentativa de pagamento falhada! Estou tramado...

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acabei de passar na página da COFIDIS para consultar uma informação sobre o cartão... e eis que não encontrava informação na página de ENTRADA!... seguindo o LINK que está no fundo da página... deparo-me com isto!

https://www.cofidis.pt/produtos/cartao-de-credito

image.png.1ecc1d3a6370773717bfc2d55d36336f.png

👎👎👎👎

O MELHOR cartão do PLANETA! :( (e agora, encontrar um cartão que isente o cliente de TAXAS e comissões no planeta terra?)

Se souberem mais informação, p.f. partilhem...

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    11 hours ago, superkinas said:

recebi hoje novo cartao cofidis para substituir antigo acaba março

Obrigado pela informação! O meu também termina em março, fico mais descansado sabendo que enviaram novos cartões :) Quando receber o meu também venho aqui deixar feedback.

Já agora, aproveito para vos sinalizar o post que fiz noutra secção do fórum relativamente a um bónus de adesão ao Black Cat Card de 40€. Este cartão dá 2,2% de "cashback" em determinadas condições, pode ser que vos interesse (parece ser uma remuneração sobre o saldo da conta e não cashback sobre as transações propriamente ditas).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 hours ago, marcolopes said:

Acabei de passar na página da COFIDIS para consultar uma informação sobre o cartão... e eis que não encontrava informação na página de ENTRADA!... seguindo o LINK que está no fundo da página... deparo-me com isto!

https://www.cofidis.pt/produtos/cartao-de-credito

image.png.1ecc1d3a6370773717bfc2d55d36336f.png

👎👎👎👎

O MELHOR cartão do PLANETA! :( (e agora, encontrar um cartão que isente o cliente de TAXAS e comissões no planeta terra?)

Se souberem mais informação, p.f. partilhem...

Do planeta Portugal :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, Diogo Duarte disse:

meti outros . esse da para tudo =P

Em relação ao unibando adere. eu tenho e não uso , fazes top ups para revolut ou moey e vais sacando os cashbacks .

Bankinter igual .

Só cetelem é que tens mesmo de usar .

eu escolhi o smartwatch mas fui burro.
    Devia ter escolhido o tablet que vale a volta dos 200€ , o relogio so custa 80€
    Vendia o tablet , comprava o relogio e ainda me sobrava metade do €. 
    Foi mal pensado na altura mas agora ja esta.

Qual o melhor cartão do unibanco para aderir?

Normalmente qual é o plafound que "oferecem"? :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites