Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

para mim, até agora, o incomodo valeu a pena para ter um cetelem e um cofidis, mas nao chegou para melgar a cara metade para pedir outro cetelem qd acabou o plafond do primeiro, vamos ficar pelo cofidis para o resto do ano. Acho que o Cofidis é o que compensa mais facilmente.

O cetelem dá 100€ no max por ano mas é preciso preencher papelada e andar de olho na fatura todos os meses para pagar antecipadamente e evitar os juros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 19 minutos, lowfin disse:

O cetelem dá 100€ no max por ano mas é preciso preencher papelada e andar de olho na fatura todos os meses para pagar antecipadamente e evitar os juros.

Queres dizer evitar a comissão de débito em conta (0,30EUR + IS)?

Juros pagarás se no final do mês não liquidares o montante que usaste na totalidade. Em qualquer cartão de crédito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, lowfin disse:

estava a falar do facto do cartao nao deixar que se escolha a modalidade de pagamento automatico 100% (para não pagar juros), apenas permitia o parcial, se nao estou em erro.

Pois, nisso também não tenho a certeza. Faço sempre os meus pagamentos a partir de um certo dia do mês, nunca deixei o débito em conta ser feito. UPDATE: Há a modalidade "Fim do mês", em que é debitado na conta a totalidade do valor utilizado. Paga-se é a tal comissão de 0,30EUR + IS.

De qualquer forma, para quem compre maioritáriamente em supermercados e restaurantes, o Cetelem pode ser uma boa opção. Num casal, se cada um tiver o seu, o limite de cashback não será um problema (penso eu!).

Será também muito bom se este ano repetirem a campanha dos 10% em voucher Odisseias. Acabo sempre por gastar alguma coisa em hotéis durante as férias, logo é uma poupança efetiva. Pode-se aumentar o montante ganho carregando cartões presente, pelo menos no Continente e Pingo Doce, para depois ir usando nos meses seguintes.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, frugal disse:

viva

vale a pena essa ginástica toda?

Não são cartões com campanhas temporarias para ganhar clientes?

Abraço

O valer a pena depende de cada um; para mim receber 300 euros por ano de cash-back vale a pena (com esses 300 euros, compro lenha suficiente para todo o Inverno). Depois do preenchimento da papelada inicial e que não dá assim tanto trabalho, não é necessária grande ginástica, pois tudo se pode fazer rápida e facilmente online. Já à vários anos que alguns destes cartões oferecem estas boas condições pelo que não se têm tratado de campanhas temporárias em todos os casos; obviamente "eles" desejariam que os aderentes pagassem juros pelo não pagamento a 100% do crédito, mas quanto a isso só cai quem quer.B)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O BPI prémio alterou as condições, pela positiva passa a dar 2% de desconto em vez de 1%, pela negativa, agora só da desconto se só se pagar até 50% da dívida, nao fiz as contas mas penso que vai anular o beneficio por completo.

Editado por lowfin
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Em conversa com um amigo, cliente do Wizink (antigo Barclayscard) disse-me que a TAEG do seu cartão tinha baixado de 27% para 22%.

Fiquei incrédulo com a situação, porque sabia que a TAEG máxima permitida pelo Banco de Portugal era de 16,4%.

Hoje, ao consultar o meu extrato no Unibanco, onde tenho um cartão desde 2015, reparei que a TAEG era de 18,4%.

As TAEG dos cartões em vigor não deviam ser revistas, sempre que existe indicação do Banco de Portugal? Ou só é aplicado aos novos cartões? ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, Luizi disse:

Em conversa com um amigo, cliente do Wizink (antigo Barclayscard) disse-me que a TAEG do seu cartão tinha baixado de 27% para 22%.

Fiquei incrédulo com a situação, porque sabia que a TAEG máxima permitida pelo Banco de Portugal era de 16,4%.

Hoje, ao consultar o meu extrato no Unibanco, onde tenho um cartão desde 2015, reparei que a TAEG era de 18,4%.

As TAEG dos cartões em vigor não deviam ser revistas, sempre que existe indicação do Banco de Portugal? Ou só é aplicado aos novos cartões? ?

Tenho um Cartão Wizink que já vem do tempo do Citibank, antes mesmo do Barclays. Poucas vezes o usei e quando o fiz paguei sempre a totalidade do crédito utilizado. Recentemente como recebi o cartão novo reparei por um acaso que a taxa era de 26,99%. Liguei para o apoio ao cliente e expus a situação. De imediato baixaram a taxa para 14,00%. Não foi preciso fazer mais nenhum esforço. Espero ter ajudado alguém com esta informação. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

em relacao ao cartao da cofidis, tinha ideia que o limite de 200€ anuais (na opcao mais por 1€) era apenas para o pagamento de serviços e não para todo o cashback.

Afinal parece que não, ao fim de 200€ de cashback (seja em compras ou em pagamento de serviços) deixou de dar cashback por completo. Agora só deverá voltar a dar quando fizer 12 meses desde que tenho o cartão.

Será que fui eu que percebi mal? nas condicoes atualmente no site está explicito mas nao me recordo de ser assim quando subscrevi.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, Visitante Visitor disse:

A associação de um 2º titular no pedido do cartão Cofidis 1€ duplica o montante global de cashback permitido, ou tal implica a realização de dois pedidos distintos?

Será concerteza o segundo caso. 2 contratos distintos para ter acesso ao dobro do limite de cashback.

Um segundo titular irá apenas partilhar do mesmo limite (do primeiro titular).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde pessoal,

Sou novo aqui no forum e tenho algumas dúvidas... Sou utilizador de alguns cartões nomeadamente Cetelem IKEA, Universo e tenho conta no activo bank e costumo usar o cartão de crédito deles. Em nenhum deles pago juros e sou bastante racional financeiramente (é a minha área profissional) e portanto tento maximizar ao maximo os cash flows -> não digo que não a uns bons 12 meses sem juros, sendo que tenho bastante cash flow disponivel neste momento quero passar a aproveitar também os cash backs de alguns cartões (Cofidis e Cetelem Black tal como já discutido aqui), para complementar outros rendimentos financeiros. Já aderi ao Cofidis e já foi aprovado.

Primeira dúvida: - No cartão do IKEA sempre me cobraram uma taxa de 0.30 centimos já aqui discutida que é levantada quando existe processamento de uma prestação, e eu sempre papei esta taxa - há 1 ano que uso este cartão. No entanto, o meu metodo de pagamento diz "Minimo 4%", porque eu usei foi em prestações especiais (32 meses sem juros, 12 meses sem juros etc...). Ao ler o precário do cartão com atenção eles dizem que só cobram esta taxa quando o pagamento está em "100% Fim do mês". Isto quer dizer que me estão a gamar os 30 centimos à 1 ano certo? Já mandei mail para lá. Acham que tenho razão e sera que consigo recuperar os meses que paguei isto indevidamente?

Segunda dúvida: - Como é que voces sabem o dia até ao qual podem fazer o pagamento por Entidade e Referencia e inibir o débito directo? Exemplos:

-> Universo tem periodo de movimentos de 15 a 15 mais ou menos. Emitem o extracto algures tipo... dia 22, 23. Mas o débito directo saí dia 5. Até que dia podemos fazer o pagamento por inteiro pelo Cofidis de forma a que o debito deles não seja levantado mas que também não fique nada em dívida?

-> Pergunta similar para o IKEA que também tem extracto de 15 a 15 mas sai dia 1. Qual é o ultimo dia para fazer o pagamento?

Terceira dúvida: - Este cartão da cofidis tem que periodo de movimentos? Eu escolhi para sair dia 23. Quer dizer que os movimentos de 15 de setembro a 15 de outubro só saiem dia 23 de novembro? Este cartão da cofidis também pode ser pago por entidade e referencia por exemplo pelo cartao de crédito do activo bank certo?

Obrigado desde já.

Cumprimentos,

Editado por IceMan1910
    Ainda não tinha acabado de escrever
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 8/31/2017 às 17:09, IceMan1910 disse:

Boa tarde pessoal,

Sou novo aqui no forum e tenho algumas dúvidas... Sou utilizador de alguns cartões nomeadamente Cetelem IKEA, Universo e tenho conta no activo bank e costumo usar o cartão de crédito deles. Em nenhum deles pago juros e sou bastante racional financeiramente (é a minha área profissional) e portanto tento maximizar ao maximo os cash flows -> não digo que não a uns bons 12 meses sem juros, sendo que tenho bastante cash flow disponivel neste momento quero passar a aproveitar também os cash backs de alguns cartões (Cofidis e Cetelem Black tal como já discutido aqui), para complementar outros rendimentos financeiros. Já aderi ao Cofidis e já foi aprovado.

Primeira dúvida: - No cartão do IKEA sempre me cobraram uma taxa de 0.30 centimos já aqui discutida que é levantada quando existe processamento de uma prestação, e eu sempre papei esta taxa - há 1 ano que uso este cartão. No entanto, o meu metodo de pagamento diz "Minimo 4%", porque eu usei foi em prestações especiais (32 meses sem juros, 12 meses sem juros etc...). Ao ler o precário do cartão com atenção eles dizem que só cobram esta taxa quando o pagamento está em "100% Fim do mês". Isto quer dizer que me estão a gamar os 30 centimos à 1 ano certo? Já mandei mail para lá. Acham que tenho razão e sera que consigo recuperar os meses que paguei isto indevidamente?

Peço desculpa, só vi este post hoje.

Presumindo que o cartão do Ikea tenha um funcionamento similar ao do Cetelem Black, sim: pode poupar os 30 cêntimos mudando o método de pagamento e ir pagando os exrtatos com referência MB.

Quanto a reaver mensalidades anteriores, não as vai reaver. Foram cobradas devidamente.

Citação

Segunda dúvida: - Como é que voces sabem o dia até ao qual podem fazer o pagamento por Entidade e Referencia e inibir o débito directo? Exemplos:

-> Universo tem periodo de movimentos de 15 a 15 mais ou menos. Emitem o extracto algures tipo... dia 22, 23. Mas o débito directo saí dia 5. Até que dia podemos fazer o pagamento por inteiro pelo Cofidis de forma a que o debito deles não seja levantado mas que também não fique nada em dívida?

-> Pergunta similar para o IKEA que também tem extracto de 15 a 15 mas sai dia 1. Qual é o ultimo dia para fazer o pagamento?

Francamente não sei exatamente a resposta a essa pergunta. Para o Celetem Black pago assim que ponho os olhos no extrato, não sei qual é o limite.

Já para o Universo, faço pagamentos ANTES do fecho do extrato pois foi-me dito que pagamentos posteriores não inibiriam o débito direto.

Citação

Terceira dúvida: - Este cartão da cofidis tem que periodo de movimentos? Eu escolhi para sair dia 23. Quer dizer que os movimentos de 15 de setembro a 15 de outubro só saiem dia 23 de novembro?

O período do extrato é de 15 a 14.

Citação

Este cartão da cofidis também pode ser pago por entidade e referencia por exemplo pelo cartao de crédito do activo bank certo?

Sim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 31/08/2017 às 17:09, IceMan1910 disse:

No mês passado, o meu extracto do cofidis foi emitido no dia 21Ago e poderia o ter pago por multibanco até 5 dias uteis antes da data limite para pagamento, que neste caso era 1Set.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, 5coroas disse:

E será que depois dá pagar pagar o cartão de crédito do activo bank, com o cartão cofidis?<_<

Não. O cartão do ActivoBank não se deixa pagar por referências Multibanco.

Mas a partir do momento em que se tenha dois cartões de crédito que se deixem pagar por referências Multibanco e em que se possa fazer pagamentos de terceiros por referência Multibanco (Cofidis, Cetelem Black, os da Unicre...), sim: pode-se andar a pagar um com o outro indefinidamente... até alguém se chatear e inibir a possibilidade. :)

Há inibições: um cartão da Uncire não dá para pagar outro cartão da Unicre. O Cetelem Black também não deixa pagar o saldo do Universo (que também é da Cetelem)...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, M_R_J disse:

Não. O cartão do ActivoBank não se deixa pagar por referências Multibanco.

Mas a partir do momento em que se tenha dois cartões de crédito que se deixem pagar por referências Multibanco e em que se possa fazer pagamentos de terceiros por referência Multibanco (Cofidis, Cetelem Black, os da Unicre...), sim: pode-se andar a pagar um com o outro indefinidamente... até alguém se chatear e inibir a possibilidade. :)

Há inibições: um cartão da Uncire não dá para pagar outro cartão da Unicre. O Cetelem Black também não deixa pagar o saldo do Universo (que também é da Cetelem)...

E dá para pagar o nosso cetelem com o cetelem da nossa esposa?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    58 minutes ago, M_R_J said:

Francamente não sei exatamente a resposta a essa pergunta. Para o Celetem Black pago assim que ponho os olhos no extrato, não sei qual é o limite.

Já para o Universo, faço pagamentos ANTES do fecho do extrato pois foi-me dito que pagamentos posteriores não inibiriam o débito direto.

O período do extrato é de 15 a 14.

Sim.

Obrigado pelas respostas.

Como sabem o valor a pagar no caso de pagarem anteriormente? Ou seja... Se o extracto ainda não fechou como sabem se estão a pagar a mais ou a menos quando o extracto for fechar? Pagam a mais na segurança?

Adicionalmente... Telefonaram.me do activobank a dizer q nao podiam facultar a entidade de forma a carregar o cartão do lar/boost de uma entidade exterbna, que dantes facultavam mas agora já não podem. Alguem continua a fazer isto de carregar o boost/lar com o cofidis para lucrar o 1% e ter cash advance? Se sim... Com que entidade o fazem?

O montepio também tem cartões pre pagos com entidade e referencia sem anualidade, apenas com 6 euros de taxa de emissão. Sabem quanto tempo duram estes cartões? 5 anos como os debito normal? Se sim compensava os 6 euros.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites