Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

20 hours ago, Guest Oliveira said:

Boas!

Alguem sabe a data da emissão do extratos no site do cartão cetelem black?
    Eles também enviam por email ?

Costuma estar disponível no site por volta do dia 17. Por email apenas enviam uma notificação em como ele já está disponível.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

A ‎17‎-‎05‎-‎2017 at 14:43, cere disse:

Boa Tarde,

Eu tenho o cartão celetem black, mas não é aceite no pagamento de refeições no "Sector Mais - Serv. Globais em Alim., Lda"

Eles só aceitam multibanco, mas pelo que li aqui no forum este cartão também funciona nos locais que só aceitam multibanco. Dava-me jeito pois almoço todos os dias neste local e aproveitava o desconto.

Alguem sabe a razão?

Cumprimentos

Alguem sabe a razão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Cartão DECO repõe a partir de 1 de julho o cashback para 1% em compras mas não repõe qualquer cashback em pagamentos de serviços.
    Um bom esforço mas continuam abaixo da concorrência. O "pior" deste cartão é que só dá cashback se durante um período de 3 meses se gastar mais de 500€.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, M_R_J disse:

O Cartão DECO repõe a partir de 1 de julho o cashback para 1% em compras mas não repõe qualquer cashback em pagamentos de serviços.
    Um bom esforço mas continuam abaixo da concorrência. O "pior" deste cartão é que só dá cashback se durante um período de 3 meses se gastar mais de 500€.

Tem limites no cashback anual a repor?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, M_R_J disse:

Não. Mas o Affinity e o Universo também não têm.

Não tenho esses. No final deste ano, verei se a conjugação cetelem-cofidis (com limites no cashback anual) me compensa ou não em relação ao da Deco (sem limites). Ou talvez a conjugação Deco-cofidis funcione melhor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 2017-2-1 at 15:13, JRJordao disse:

Nos CTT uso o Cetelem, uma vez que ele funciona em qualquer terminal.

O Cetelem dá Cashback em transacções Multibanco?

Para utulizações mais intensivas, existirá algo melhor que o AMEX Platinium da TAP?

Custa 300€/ano mas dá milhas em duplicado. Gasto em média 100.000€ anuais com cartão de crédito (business related), estou a pensar mudar do Universo para o Amex. Com a mesma utilização no Universo tenho 1.000€ em compras, no Amex, a anuidade é 300€ mas fico com 200.000 milhas, equivalente a 4 voos ida e volta Portugal - USA, mais as vantagens todas do AMEX, acesso a lounges e etc. Acaba por compensar.

Nos USA têm um Amex que dá 3x milhas em certas categorias de gastos (que coincide com o que gasto), infelizmente cá não ha nada parecido

Já pensei usar o Cetelem para pagar o Universo/Amex, mas o limite de 200€ acaba por não dar para muito.

Editado por Phones
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se esses 100.000€ anuais poderem ser todos pagos com AMEX parece-me interessante. Mas convém não esquecer que há muitos locais em Portugal onde o amex não é aceite. Em grandes superfícies não há problema, mas coisas como hotéis e estabelecimentos mais pequenos é menos provável que seja aceite. Convém manter o Universo para esses sítios.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 01/06/2017 at 09:57, 5coroas disse:

Não tenho esses. No final deste ano, verei se a conjugação cetelem-cofidis (com limites no cashback anual) me compensa ou não em relação ao da Deco (sem limites). Ou talvez a conjugação Deco-cofidis funcione melhor.

Só reparei agora nesta mensagem. Gostava apenas de reforçar que se se fizer menos de 500€ num trimestre (ex.: de 1 de janeiro a 31 de março), TODOS os movimentos que se fizeram nesse período ficam sem qualquer cashback. Parece-me um grande contra relativamente ao Affinity e ao Universo.

O mal do Affinity é só aprovarem plafonds pequenos.
    O mal do Universo é o cashback ser em saldo no Cartão Continente.

Boa sorte na escolha. :)

Editado por M_R_J
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fiz o pedido do cartão de crédito da Cofidis e hoje ligaram a confirmar alguns dados. 

Durante a conversa a operadora informou que só podia ter de plafon 500€ ou 2000€ e que a Cofidis não aumenta o plafon anualmente, tem de ser o cliente a pedir.

Será que é assim mesmo ou é uma resposta padrão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, ruicarlov disse:

O plafond do cartão da minha mãe é de 1500€. No formulário de adesão dava para escolher vários valores.

Quando fiz o pedido do cartão tinha como opção 500€, 2000€ ou 4000€ de plafon.

Escolhi a opção 2000€ para que me fosse atribuído 1000€, mas agora dizem que não é possível.

Acabei por escolher os 500€ na esperança que me aumentem o plafon brevemente :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recebi hoje o cartão da cofidis, com opção de pagamento - variavel 100% e serviço mais 1 €.

Falta agora o código de segurança.  Depois ao utilizar irei aqui "chatear" os entendidos para tirar o melhor proveito deste. :)

Editado por superkinas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

uma duvida básica para que vai usar cartão credito pela primeira vez.

Tenho opção 500 euros. Referi no contacto com a cofidis mais de uma vez que não queria crédito apenas o cartão.

Ontem activei o cartão e no recibo aparece cconta com 500€. Isto corresponde ao plafond de 500 euros que tem o cartão ou que a cofidis colocou 500 euros no carão como crédito ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 2017-2-2 at 14:02, M_R_J disse:

Comecei com o pé esquerdo na Cofidis. Na semana passada para terminar o processo de adesão ao cartão alguém da Cofidis perguntou se eu estaria interessado na transferência do plafond para a conta. Respondi de forma bastante explícita (e até com alguma veemência) que não.

Hoje estavam 2000€ na minha conta cortesia da Cofidis. No processo eles têm registado que eu teria dito que sim. Convidei-os a auditar a chamada. Já devolvi tudo. Ao pedido de garantias de que não me será cobrada qualquer taxa por esta operação e que esta operação fica definitivamente anulada, garantiu-me a operadora que sim. Espero que sim. Que um funcionário se engane a apontar uma opção acontece, compreendo. Quero é ver como eles gerem o erro deles daqui para a frente.

Superkinas, tem cuidado pois pode ser a mesma coisa que "aconteceu" ao M_R_J. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

uma informacao em relacao ao cartão cofidis: ao contrário do que acontecia com o universo, se precisarmos, pontualmente, de usa-lo para pagar uma despesa acima do plafond, não se consegue faze-lo, mesmo que paguemos antecipadamente.

exemplo para o universo (o antigo universo do bpi dava, o atual nao sei):

limite 1000eur , disponivel 1000eur

transfiro 500e para o cartao fico com 1000eur de plafond + 500e na conta cartao

permite efetuar uma compra até 1500e

Isto com o Cofidis não funciona, continua a permitir compra ate ao maximo de 1000e apenas, e só depois é que adiciona o restante saldo, nunca passando os 1000e disponiveis de cada vez.

Apesar disto, este cartão continua a ser, na minha opinião, a melhor opção atualmente, superior ao affinity (+desconto), universo (+desconto) e cetelem (+sem limite no desconto para compras, so limita pag. serviços).

Em relação aos cartões que acumulam milhas, penso que não sao vantajosos a não ser para casos muito específicos de pessoas que façam viagens com frequência e não tenham boas opções em low cost.

Já algumas vezes acabei por não usar milhas que tinha acumuladas porque era mais barato e/ou conveniente comprar um bilhete normal numa low cost do que pagar as taxas numa companhia normal comprando o bilhete com milhas. 

Outro problema frequente é a falta de disponibilidade de lugares para os voos com milhas.

Editado por lowfin
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, lowfin disse:

este cartão continua a ser, na minha opinião, a melhor opção atualmente, superior ao affinity (+desconto), universo (+desconto) e cetelem (+sem limite no desconto para compras, so limita pag. serviços).

Mais desconto que o Affinity e Universo (1%), só quando se paga o 1€ mensal (para ter 2%).

Penso que o cashback em compras está limitado a 100€ anuais tal como no Cetelem, exceto quando se paga o tal 1€ mensal (para ter 200€).

E atenção que nas compras em supermercados/hipermercados e restaurantes o Cetelem dá 3% de cashback "de borla".

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso que estarás certo, eu é que assumi o caso mais provável (a grande vantagem do cartao cofidis) que é pagar o 1€ mensal.

Basta usar pelo menos 100eur por mês para compensar pagar 1€ e ter as vantagens extra. se tivermos em conta que depois tambem temos desconto no pagamento de serviços, é muito fácil alcançar 100eur de despesa por mês.

Mas, para quem não costume alcançar este valor mensal, então o cartão cofidis poderá nao ser a melhor opção. para mim este é o melhor atualmente, seguido pelo cetelem. pena o limite do cetelem alcançar-se muito rapidamente, especialmente se usado no contexto de compras para família.

Editado por lowfin
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, lowfin disse:

Mas, para quem não costume alcançar este valor mensal, então o cartão cofidis poderá nao ser a melhor opção. para mim este é o melhor atualmente, seguido pelo cetelem. pena o limite do cetelem alcançar-se muito rapidamente, especialmente se usado no contexto de compras para família.

Cá em casa temos os 2 um Cetelem. O limite anual de 6666€ em supermercados (e ocasionalmente restaurantes) é mais que suficiente. Como bónus, no final do ano passado tiveram uma campanha em que se ganhava 10% do valor das compras feitas durante 2 meses em voucher Odisseias. Já passei 5 noites grátis no Alentejo à conta disso. B)

Penso que a combinação ideal será usar

• Cetelem em supermercados e restaurantes
    • Cofidis com o serviço "mais por 1€" nas restantes compras e pagamento de serviços (incluíndo o pagamento do Cetelem)
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 6/16/2017 at 20:43, JRJordao disse:

Mais desconto que o Affinity e Universo (1%), só quando se paga o 1€ mensal (para ter 2%).

Penso que o cashback em compras está limitado a 100€ anuais tal como no Cetelem, exceto quando se paga o tal 1€ mensal (para ter 200€).

E atenção que nas compras em supermercados/hipermercados e restaurantes o Cetelem dá 3% de cashback "de borla".

viva

usando no CONTINENTE nas compras poupamos 200EUR por ano? 

Menos 12euros da mensalidade anual?

Obrigado

há 22 horas, JRJordao disse:

Cá em casa temos os 2 um Cetelem. O limite anual de 6666€ em supermercados (e ocasionalmente restaurantes) é mais que suficiente. Como bónus, no final do ano passado tiveram uma campanha em que se ganhava 10% do valor das compras feitas durante 2 meses em voucher Odisseias. Já passei 5 noites grátis no Alentejo à conta disso. B)

Penso que a combinação ideal será usar

• Cetelem em supermercados e restaurantes
    • Cofidis com o serviço "mais por 1€" nas restantes compras e pagamento de serviços (incluíndo o pagamento do Cetelem)

oi

o COFIDIS dá cashback de 2% com que máximo valor em EUROS anual?

Cmps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, JRJordao disse:

Pagando o 1€ mensal, poupas

• 2% nas compras até 10000EUR, poupança máxima anual de 200EUR
    • 1% nos pagamentos de serviços (e ao Estado) até 10000EUR, poupança máxima anual de 100EUR

Nos pagamentos de serviços podes inclusivé pagar outros cartões de crédito. Daí que eu tenha sugerido o "cenário ideal" de usar o Cetelem em supermercados para poupar 3% e depois pagá-lo com o Cofidis poupando 1%. 

viva

vale a pena essa ginástica toda?

Não são cartões com campanhas temporarias para ganhar clientes?

Abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, frugal disse:

viva

vale a pena essa ginástica toda?

Não são cartões com campanhas temporarias para ganhar clientes?

Abraço

O cashback faz parte das condições dos cartões, não são campanha. Uso o Cetelem há quase 2 anos sem surpresas.

Se "vale a pena", cabe a cada um determinar. Com base nos teus gastos, podes estimar quanto irás ganhar em cashback. Depois decides se vale a pena o "incómodo".

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites