Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 10 horas, jfa disse:

Unicre (Unibanco) paga cofidis, Cetelem e bankinter?

O cartão Deco Unicre paga Cofidis e Cetelem.

Confirmo que não paga Bankinter e Wizink.

Como é Unicre talvez o mesmo se aplique ao Unibanco.

há 23 horas, FreeAtMind disse:

Ainda hoje aparece na página: https://www.deco.proteste.pt/info/os-nossos-servicos/quanto-custa-assinar

Citação: "Na subscrição PROTESTE está incluída a quota anual DECO de 7,45 euros. A quota DECO para não subscritores é de € 9,38 e implica o pagamento de uma joia de € 25, para despesas de manutenção do ficheiro (primeiro ano)."

De facto tive sorte, na altura em que me fiz associado não se pagava jóia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fiz apenas 4 movimentos com o meu Cetelem black e a soma não bate certa. 

Estou a perder cerca de 60 cêntimos.

Há alguma taxa escondida?

Imagem anexada.

P.S.

top up do Revolut não gerou cashback

A plataforma é lenta como tudo. Os movimentos demoram mais de dois dias a aparecer.

Screenshot_20190928-090540.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, kodiak disse:

Fiz apenas 4 movimentos com o meu Cetelem black e a soma não bate certa. 

Estou a perder cerca de 60 cêntimos.

Há alguma taxa escondida?

Imagem anexada.

P.S.

top up do Revolut não gerou cashback

A plataforma é lenta como tudo. Os movimentos demoram mais de dois dias a aparecer.

Acho que deve estar relacionado com o Curve. A mim também me aconteceu o mesmo, o cetelem não assume de imediato a devolução do curve. Com o passar dos dias fica regularizado.

O Cartão Cetelem apenas gera cashback em supermercados, restaurantes e gasolineiras, desde que tenham o CAE correcto. Tudo o resto, incluindo Top Ups, não gera cashback.

Acrescento apenas que é preciso ter cuidado a pagar nas gasolineiras, uma vez que se for utilizado a vertente de credito, paga-se uma comissão de 0,50€. Deve escolher a opção multibanco para que isto não aconteça.

Editado por pavh_rm
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, pavh_rm disse:

Acho que deve estar relacionado com o Curve. A mim também me aconteceu o mesmo, o cetelem não assume de imediato a devolução do curve. Com o passar dos dias fica regularizado.

O Cartão Cetelem apenas gera cashback em supermercados, restaurantes e gasolineiras, desde que tenham o CAE correcto. Tudo o resto, incluindo Top Ups, não gera cashback.

Citação

E se for usado com o Curve em supermercados, restaurantes e gasolineiras, gera Cashback?

Acrescento apenas que é preciso ter cuidado a pagar nas gasolineiras, uma vez que se for utilizado a vertente de credito, paga-se uma comissão de 0,50€. Deve escolher a opção multibanco para que isto não aconteça.

Citação

como é que se explica ao funcionário que se pretende modalidade multibanco?

É suposto eles usarem a maquina que só aceita multibanco?

pergunto isto porque muitas vezes eles reparam que é credito e dão logo a maquina para a mão  para por o código.

Editado por GMCristiano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por experiência própria, confirmo que o cetelem dá o cashback que anuncia, quer seja usado directamente, quer seja através do curve. Usado nas gasolineiras diretamente, há que mudar da opção MasterCard para multibanco, no próprio TPA, antes de confirmar o valor e inserir o pin - pode ser preciso carregar na tecla da setinha para baixo para aparecer essa opção. Através do curve, tal operação não é possível porque o curve só funciona na rede MasterCard - imagino que se pague os 50 cents que o cetelem cobra, mas isso nunca experimentei.

Editado por netnuno
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 hours ago, SABRE said:

Já fiz 3 pagamentos com o curve associado ao Black Plus e não me cobraram a taxa de combustível

Mas no pagamento só aparece Mastercard. Não dá para selecionar MB

Normal o Curve é só MasterCard, não podia aparecer a opção de MB, isso só aparece com o pagamento diretamente com o Cetelem.

2 hours ago, Paranoid said:

Boa tarde 

O universo paga sem problemas o cofidis? 

Sim.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, netnuno disse:

Por experiência própria, confirmo que o cetelem dá o cashback que anuncia, quer seja usado directamente, quer seja através do curve. Usado nas gasolineiras diretamente, há que mudar da opção MasterCard para multibanco, no próprio TPA, antes de confirmar o valor e inserir o pin - pode ser preciso carregar na tecla da setinha para baixo para aparecer essa opção. Através do curve, tal operação não é possível porque o curve só funciona na rede MasterCard - logo paga-se os 50 cents que o cetelem cobra.

Tens a certeza que pagas a taxa de gasolineira a usar o Curve com o Cetelem Black associado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, joao dias said:
      há 16 horas, Paranoid disse:

Boa tarde 

O universo paga sem problemas o cofidis? 

Sim.

Mas acho que não gera cashback. Correto?

Correto, não dá cashback.

16 minutes ago, superkinas said:

O único que dá cashback com pagamento de servicos é o bakinter. Correto ou existe mais algum?

Existe é o Cofidis +por1€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O levantamento com o Curve com o universo associado gera cashback? Fiz um levantamento há mais de uma semana e no site do universo continua a aparecer "a calcular" o desconto.

Existe algum cartão que gere cashback em levantamento com o Curve?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cartão de crédito do Banco CTT (é do BNP Paribas, mesmo da Cetelem).

https://www.bancoctt.pt/campanhas/cashback-3-.html

Condições da campanha:

• Campanha válida entre 01/01 e 31/12 de 2019
    • Válido para todas as utilizações, exceto na opção de pagamento Fim do Mês
    • Devolução de 3% das utilizações em vales postais múltiplos de 30€, por cada 1.000€ utilizados (a emissão do vale pressupõe um valor mínimo acumulado de 1.000€)
    • O vale será enviado por correio no prazo de 60 dias, após boa cobrança da 1ª mensalidade nas opções de pagamento elegíveis: Pagamento Mínimo, Pagamentos Especiais e Pagamentos Fracionados
    • O vale tem validade de 30 dias e pode ser levantado em qualquer Loja CTT, depositado numa instituição bancária ou endossado (só podendo existir um endosso por cada vale emitido)
    • Não estão contemplados pagamentos antecipados, antes da boa cobrança da 1ª mensalidade
    • Esta campanha não requer adesão
    • O Banco CTT reserva-se no direito de cessar esta campanha antecipadamente e sem aviso prévio.

Todas as utilizações feitas com o cartão de crédito, por exemplo:

•  Compras em Portugal, no Estrangeiro e na Internet
    •  Pagamentos de combustíveis e Via Verde
    •  Pagamentos das contas da casa (IMI, eletricidade, água, gás e telecomunicações)
    •  Pagamentos de serviços e pagamentos ao Estado
    •  Adiantamentos de numerário a crédito (cash advance)
    •  Transferências da totalidade ou parte do saldo disponível, para a sua conta de depósito à ordem

Estão excluídos os pagamentos de juros e encargos associados ao Cartão de Crédito Banco CTT.

Olhem o pormenor: "Pagamentos de serviços e pagamentos ao Estado"

Não me dão o cartão, tenho conta no banco CTT, mas já tenho 2 deles, o Cetelem e o Universo, por isso não consigo aderir, já tentei duas vezes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 29/09/2019 às 11:27, netnuno disse:

Através do curve, tal operação não é possível porque o curve só funciona na rede MasterCard - logo paga-se os 50 cents que o cetelem cobra.

Isto já foi testado? Como o Curve é débito não deveria, a priori, cobrar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais alguém recebeu o Cartão Cetelem Black em casa sem que o tenha solicitado?

O meu cartão actual (o verde) ainda está válido até Novembro de 2020, portanto estou completamente à nora.

Já tentei ligar 2 vezes para o número de apoio ao cliente mas atenderem... está quieto...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, FreeAtMind disse:

Cartão de crédito do Banco CTT (é do BNP Paribas, mesmo da Cetelem).

https://www.bancoctt.pt/campanhas/cashback-3-.html

Condições da campanha:

• Campanha válida entre 01/01 e 31/12 de 2019
    • Válido para todas as utilizações, exceto na opção de pagamento Fim do Mês
    • Devolução de 3% das utilizações em vales postais múltiplos de 30€, por cada 1.000€ utilizados (a emissão do vale pressupõe um valor mínimo acumulado de 1.000€)
    • O vale será enviado por correio no prazo de 60 dias, após boa cobrança da 1ª mensalidade nas opções de pagamento elegíveis: Pagamento Mínimo, Pagamentos Especiais e Pagamentos Fracionados
    • O vale tem validade de 30 dias e pode ser levantado em qualquer Loja CTT, depositado numa instituição bancária ou endossado (só podendo existir um endosso por cada vale emitido)
    • Não estão contemplados pagamentos antecipados, antes da boa cobrança da 1ª mensalidade
    • Esta campanha não requer adesão
    • O Banco CTT reserva-se no direito de cessar esta campanha antecipadamente e sem aviso prévio.

Todas as utilizações feitas com o cartão de crédito, por exemplo:

•  Compras em Portugal, no Estrangeiro e na Internet
    •  Pagamentos de combustíveis e Via Verde
    •  Pagamentos das contas da casa (IMI, eletricidade, água, gás e telecomunicações)
    •  Pagamentos de serviços e pagamentos ao Estado
    •  Adiantamentos de numerário a crédito (cash advance)
    •  Transferências da totalidade ou parte do saldo disponível, para a sua conta de depósito à ordem

Estão excluídos os pagamentos de juros e encargos associados ao Cartão de Crédito Banco CTT.

Olhem o pormenor: "Pagamentos de serviços e pagamentos ao Estado"

Não me dão o cartão, tenho conta no banco CTT, mas já tenho 2 deles, o Cetelem e o Universo, por isso não consigo aderir, já tentei duas vezes.

"Serão excluídos do apuramento os clientes que se encontram nestes casos: 

• Situação de incumprimento no pagamento das mensalidades;
    • Utilização do cartão na opção de pagamento Fim do Mês;
    • Pagamentos antecipados que não originam o pagamento da primeira mensalidade com juros."

Vai-se obrigatoriamente pagar alguns juros, uma vez que não se podem fazer pagamentos pontuais e se tem de usar obrigatoriamente a opção pagamento mínimo, pelo que é preciso deduzir isso aos 3%. Talvez até se fique a perder dinheiro, é uma questão de fazer as contas

há 3 horas, Supermaxim disse:

O levantamento com o Curve com o universo associado gera cashback? Fiz um levantamento há mais de uma semana e no site do universo continua a aparecer "a calcular" o desconto.

Não

há 3 horas, Supermaxim disse:

Existe algum cartão que gere cashback em levantamento com o Curve?

O cofidis poderá dar. É uma questão de experimentar e atenção ao limite de 200€/mês 

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, megamaster said:

"Serão excluídos do apuramento os clientes que se encontram nestes casos: 

• Situação de incumprimento no pagamento das mensalidades;
    • Utilização do cartão na opção de pagamento Fim do Mês;
    • Pagamentos antecipados que não originam o pagamento da primeira mensalidade com juros."

Vai-se obrigatoriamente pagar alguns juros, uma vez que não se podem fazer pagamentos pontuais e se tem de usar obrigatoriamente a opção pagamento mínimo, pelo que é preciso deduzir isso aos 3%. Talvez até se fique a perder dinheiro, é uma questão de fazer as contas

Pois é, realmente não vi a parte de ter de ser com juros para ter cashback em pagamento de serviços. Assim sem fazer contas diria que compensa se pagares em menos de 2 meses, seria pagar o 1° mês juros e no segundo pagar a totalidade, caso desse cashback na mesma assim, a 3 meses já devemos perder dinheiro, .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, CountingCents disse:

Tens a certeza que pagas a taxa de gasolineira a usar o Curve com o Cetelem Black associado?

Não, não tenho. Já retifiquei a última frase do meu post.

há 2 horas, megamaster disse:

Isto já foi testado? Como o Curve é débito não deveria, a priori, cobrar

Eu não testei e o meu post dava a entender que sim. Já retifiquei. Obrigado e peço desculpa pela informação pouco precisa.

Editado por netnuno
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites