Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• David Wilson

Recibos verdes - Declarações sem rendimentos

Recommended Posts

David Wilson

Bom dia,

(e desde já um grande obrigado a toda a comunidade por todo o apoio prestado.)

Em relação ao que me trás aqui. Tive atividade aberta entre Janeiro e Dezembro do ano passado. Foram-me passados recibos-verdes em Fevereiro, Março, Abril e Julho de 2014 e, portanto, submiti declarações antes de 15 de Maio (para o 1º e 2º recibos-verde que me foram passdo), 15 de Agosto (para o 3º recibo-verde) e 15 de Novembro (para o recibo-verde que me foi passado em Julho).

No entanto, recebi na passada semana uma coima em relação à declaração que não submeti relativamente ao período 12T de 2014, e que devia ter sido entrege até 15 de Fevereiro deste ano.

Tenho a certeza que quando abri atividade me disseram que não precisaria de submeter declarações relativamente a períodos em que não me tivessem passado recibos-verde. Por isso a minha pergunta é, preciso mesmo de emitir declarações em períodos em que não me foram passados quaisquer recibos verdes?

Se sim, isto é, se realmente precisar de emitir declarações relativo a períodos em que não obtive qualquer rendimento, alguém me consegue explicar qual é o sentido?

Óbvio que o "me disseram" não me leva a lado nenhum neste momento, pois já não há nada a fazer e seria a minha palavra contra outra. Apenas gostaria de esclarecer esta dúvida.

Um muito obrigada desde já por qualquer informação.

Cumprimentos.

pauloaguia

Está a falar de declarações trimestrais de IVA, certo?

Sim, tens de as entregar, mesmo que seja a zeros, até encerrares atividade.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa