Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• YARA

Actos Isolados no mesmo ano

Recommended Posts

YARA

Este ano já passei 2 actos isolados para 2 empresas diferentes.

Passei um em Março e um agora a 1 de Setembro.

Eram empresas diferentes, e em Março nao tinha previsão de ter trabalho em Setembro...

Apareceu uma proposta de um trabalho para Novembro cujo pagamento sao 180€.

Sera possivel eu passar outro acto isolado ou 3 actos isolados já sao "demais" num ano?

Como o rendimento do trabalho sao so 180€ e fica a 35kms de casa (70kms ida e volta) e tenho de ir lá 5 vezes receio que nao compense abrir actividade para receber 180€...

Se calhar até mesmo receber 180€ e ir lá 5x (fazer 350kms com portagens) nao deve compensar....

Noutros anos ja passei 2 actos isolados mas 3 nunca passei e tenho receio que não o possa fazer.

Podem esclarecer-me?

Obrigado!

TiagoF

Deves ter em conta que apenas podes passar um ato isolado por ano, já não devias ter passado o segundo. Na tua situação provavelmente seria mais vantajoso passar faturas-recibo, nem que para tal abras e feches a atividade mais que uma vez por ano.

Em relação aos 180€, bem, é fazer as contas. Se fosse no meu carro eu sei que o custo seria de cerca de 40€(combustível e materiais de desgaste), depois mais portagens e vê se compensa. Por esse valor tão pequeno acho que é pouco interessante...mas na falta de melhor.

YARA

Deves ter em conta que apenas podes passar um ato isolado por ano, já não devias ter passado o segundo. Na tua situação provavelmente seria mais vantajoso passar faturas-recibo, nem que para tal abras e feches a atividade mais que uma vez por ano.

Em relação aos 180€, bem, é fazer as contas. Se fosse no meu carro eu sei que o custo seria de cerca de 40€(combustível e materiais de desgaste), depois mais portagens e vê se compensa. Por esse valor tão pequeno acho que é pouco interessante...mas na falta de melhor.

Nas Finanças disseram que podia passar 2, desde que nao fossem para a mesma entidade e fossem espaçados...

Sim, ja houve anos, em que abri e fechei actividade 2 e 3x por ano mas como este ano tinha a possibilidade de passar acto isolado em Março, passei, e agora ja tinha dito a empresa que era acto isolado, e como as finanças disseram que se fossem entidades diferentes podia, tambem passei...

O facto é que para passar 1000€ teria de abrir actividade e deixar aberta 2 meses, e pagar Segurança Social 2 meses, porque se abrisse só 1 mes para passar 1000€ entrava em IVA...

12 meses - 10.000€

1 mês      - x

x = 833,33€

Logo teria de ter 2 meses aberta para nao passar a IVA...

Sim, num carro a gasoleo era capaz de compensar mais mas mesmo assim, abrir actividade para ganhar 180€?

Mesmo que consiga reduçao e pague 70€ de Segurança Social, sobram 110€...

Dos 110€ provavelmente gasto 60€ em portagens...

Fico com 50€?

Tambem acho pouco interessante...

Fora a parte que tenho de ir lá 5x e fora as horas que vou gastar em casa a preparar o trabalho para ser feito lá....

Acho mesmo pouco interessante...

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa