Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• AN54

Cessação Actividade

Recommended Posts

AN54

Bom dia

Sou trabalhadora independente com recibo verde.

Desejo cessar a minha actividade a 31 de Maio 2014. O meu último recibo foi emitido em meados de Maio referente a trabalho efectuado em Abril.

A minha dúvida consiste no preenchimento relativamente ao motivo. Quais os artºs IVA e IRS e alíneas que devo assinalar?

Obrigada

pauloaguia

Ok, mas para te ajudar tens que ser tu a dizer porque motivo encerraste a atividade - nós não adivinhamos :)

Sugiro a consulta dos artigos lá referidos:

* o art. 114º do CIRS: http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/irs/irs118.htm

* o artigo 34º do CIVA: http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/civa_rep/iva34.htm

E veres o que se aplica melhor ao teu caso concreto.

AN54

Obrigada.

Pois tem razão, o motivo, claro.

Como anteriormente disse, sou trabalhadora independente, terapeuta. como não vou estar a trabalhar nos próximos 3 ou 4 meses não quero ter que pagar a seg social respeitante a esse período, daí necessitar de dar baixa da actividade.

pauloaguia

Mas estás com dúvida entre que opções?

andrenos79

Bom dia,

eu tenho a mesma duvida. Fui trabalhadora indipendente e agora quero fechar a actividade. Estou a preencher a Declaração de Cessação de Actividade, mas não sei quais são os artigos que tenho de escolher.

Art 34 do CIVA, a duvida è entre a linha a) ou B).

Tive uma pequena actividade online, uma venda de produtos artesanais (com actividade de importação / exportação). A actividade foi aberta ao inicio do ano (uma loja online), mas de facto durante este ano vendi muito pouco, portanto não quero continuar a actividade. Eu penso que seria correto escolher a linha B).

Obrigada pela ajuda.

Andrea

Ra

Bom dia,

eu tenho a mesma duvida. Fui trabalhadora indipendente e agora quero fechar a actividade. Estou a preencher a Declaração de Cessação de Actividade, mas não sei quais são os artigos que tenho de escolher.

Art 34 do CIVA, a duvida è entre a linha a) ou B).

Tive uma pequena actividade online, uma venda de produtos artesanais (com actividade de importação / exportação). A actividade foi aberta ao inicio do ano (uma loja online), mas de facto durante este ano vendi muito pouco, portanto não quero continuar a actividade. Eu penso que seria correto escolher a linha B).

Obrigada pela ajuda.

Andrea

Sim, B).

Guest ci

Olá boa noite,

No meu caso preciso de ajuda :)

Vou dar baixa de atividade e gostaria de saber se alguem me sabe orientar naquela questão de motivo:

CIVA e no CIRS.

Sou formadora a recibos verdes, mas quero dar baixa de atividade, vou ficar sem trabalho, alguem me pode orientar?

Agradeço

Cristina

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa