Ir para o conteúdo
Visitante Ricardo Silva

Trabalhado do estado e recibos verdes

Recommended Posts

Visitante Ricardo Silva

Pode haver alguma complicação para um trabalhador do estado ter actividade aberta (recibos verdes noutra área completamente diferente) não há qualquer tipo de negócio com o estado ou empresas publicas.

Obrigado pela vossa atenção

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Se tens contrato de exclusividade pode haver problema.

Se não tens, podes trabalhar para quem mais quiseres.

É preciso ver o que diz o teu contrato e/ou eventual acordo de contratação coletiva.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
badoni

Existe uma legislação própria para trabalhadores do estado. De momento não sei qual é, mas pesquisa por "acumulação de funções" no teu caso publico-privado.

Tens umas quantas normas/alíneas que tens de respeitar, uma delas é pedir à tua entidade patronal uma autorização de acumulação de funções, que após aceite poderás legalmente desempenhar, cumprindo sempre as tais normas que estão no decreto-lei.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante João Sousa

Boa tarde, agradecia o seguinte esclarecimento: sou funcionário público e mensalmente faço os descontos para a ADSE. Tenho uma atividade na qual mensalmente passo recibos e faço retenção de IRS. A minha dúvida é: tenho que fazer descontos para a segurança social?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Boa tarde, agradecia o seguinte esclarecimento: sou funcionário público e mensalmente faço os descontos para a ADSE. Tenho uma atividade na qual mensalmente passo recibos e faço retenção de IRS. A minha dúvida é: tenho que fazer descontos para a segurança social?

Não - estás isento porque já descontas pela atividade por conta de outrem.

Uma vez que se trata de outro sistema diferente podes é ter de comunicar isso à SS para teres direito à isenção. Não há como confirmar com eles...

http://www4.seg-social.pt/trabalhadores-independentes

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa