Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• indrid

Rendimentos não aparecem pré-preenchidos (IRS 2013)

Recommended Posts

indrid

Olá,

o que fazer quando na declaração de IRS os rendimetos dependentes não aparecem pré-preenchidos?

No meu caso são rendimentos pagos pelo fundo de garantia salarial.

Tenho a declaração, pelo que posso inserir sem problema. A minha duvida é se isto não vai despoletar uma divergencia (eu até estou a declarar mais do que o que aparece por omissão....) e depois tenho de ir às finanças entregar o comprovativo de que recebi aqueles rendimentos....

É que isso não dá grande jeito, tendo em conta que já estou a viver fora do pais.

pauloaguia

Mandas por mail ou por correio ;)

Tens mais problemas se não alterares do que se corrigires a declaração. A responsabilidade de a entregar com informação correta é tua, o pré-preenchimento é apenas uma indicação. Se isso der origem a algum procedimento de averiguação por parte das finanças, depois na altura receberás indicações sobre o que deves fazer, certamente...

D@vid

Tenho um caso igual, preenchi, enviei, e já se recebeu a resposta de declaração certa  ;)

Guest ##"

Boa tarde,

Sabem dizer-me qual o código que deve ser utilizado no preenchimento da declaração de IRS para declarar o valor recebido do Fundo de garantia salarial?

indrid

Tenho um caso igual, preenchi, enviei, e já se recebeu a resposta de declaração certa  ;)

Pois.... sinceramente acho que divergências deve haver muitas, mas penso que este seja um caso "positivo" (assumindo que ninguém gosta de declarar mais rendimentos só porque sim) e espero que não seja preciso nenhum comprovativo :)

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa