Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• pjrodrigue

É necessário declarar aquisição de habitação propria permanente 2013

Recommended Posts

pjrodrigue

Boa Noite

Eu registei na declaração de IRS de 2010 a venda de uma casa, no anexo G, não tendo usufruido de qualquer regalia assim como de ter pago mais valias, pois não eram devidas.

Hoje ao tentar efetuar o registo da declaração d IRS relativo ao ano de 2013, na fase de submeter a mesma é-me apresentado um erro"W012: deve entregar o Mod-3 na segunda fase porque foram transmitidos (alienados) bens imóveis".

De facto, eu no ano de 2013 adquiri nova habitação. Terei mesmo de declarar a compra? Que interesse tem este facto para as finanças? Pois não verifico que seja pelo motivo da venda da casa em 2010.!!!

Agradeço a vossa ajuda

D@vid

Boa Noite

Eu registei na declaração de IRS de 2010 a venda de uma casa, no anexo G, não tendo usufruido de qualquer regalia assim como de ter pago mais valias, pois não eram devidas.

Hoje ao tentar efetuar o registo da declaração d IRS relativo ao ano de 2013, na fase de submeter a mesma é-me apresentado um erro"W012: deve entregar o Mod-3 na segunda fase porque foram transmitidos (alienados) bens imóveis".

De facto, eu no ano de 2013 adquiri nova habitação. Terei mesmo de declarar a compra? Que interesse tem este facto para as finanças? Pois não verifico que seja pelo motivo da venda da casa em 2010.!!!

Agradeço a vossa ajuda

Alienação é venda e não compra, as compras não se declaram só na altura da venda é que se coloca o valor de aquisição, de certeza que não vendeu nada? se não dirija-se á repartição de financas.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa