Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• liana_229

modelo irs - porta 65 jovem

Recommended Posts

liana_229

Boa Noite,

Comecei a morar junto com o meu namorado em abril de 2013 com uma renda mensal de 300€.

O contrato de arrendamento está apenas em nome dele mas quando nos candidatamos ao benefício do porta65 Jovem decidimos colocar as informações dos 2, uma vez que a minha morada fiscal também é a dele.

Agora para o preenchimento das declarações de IRS, as declarações emitidas pelo porta65 Jovem com o valor recebido de subsídio (600€) vieram divididas pelos dois.

Preciso de ajuda para saber se o correto será declarar o valor pago de renda (2700€) paga em 2013 e o valor de 300€ (metade do subsídio) que aparece na declaração emitida em nome do meu namorado, na declaração dele. Na minha não menciono nem valores de renda pagos nem subsídios recebidos.

Agradeço ajuda o mais breve possível. Obrigada pela disponibilidade.

Ra

Na minha opinião, e visto que o contrato só está em nome dele, deve considerar o beneficio total (600) no abatimento aos 2700.

E digo isto, porque na duvida penso ser melhor declarar o que menos prejudica o estado.

Mas já experimentou saber as diferenças em termos de irs a pagar/receber?

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa