Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Compra de carro novo - IRS

Visitante Rui André

Recommended Posts

Visitante Rui André

Boas...

Comprei um carro novo a ponto com as minhas economias..preciso de colocar alguma coisa no IRS?

Reparei também que para a cena da Factura da Sorte, posso "participar" pois aparece me a factura da compra do carro para inserir. Ou seja, será que posso colocar a factura do carro para ter acesso aos 15% de devolução no IRS?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não é necessário declarar nada, quanto á factura o stand quando inserir a mesma nas financas ficará disponivel, não para a cena de receber 15% do iva mas sim para o sorteio, iva é só nas reparações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...

O único carro que eu comprei num stand foi em França, e a única coisa que me pediram foi BI e dinheiro :P

Claro que depois há que preencher papelada em relação ao carro, mas duvido que alguém queira saber do irs para alguma coisa, a não ser que se meta em créditos automóveis. Aí presumo que a análise do crédito possa exigir IRS ou recibos de vencimento, mas normalmente dá ou um ou outro, não é necessário ambos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 years later...
    há 14 horas, Visitante André Machado disse:

Boas comprei um carro a credito viatura de serviço 2020, e o valor total esta a aparecer no meu irs no Efaturas, é normal aparecer quando ainda estou a pagar o carro ao banco?

Claro, você entregou o valor que o Banco lhe emprestou ao stand onde comprou o carro. Está a pagar ao banco, não ao stand, pelo que da parte do stand está tudo correto e emitiram uma fatura com o valor total.

Nota: Esta fatura entra em despesas gerais, cuidado para não associar a automóveis porque irá ter que se deslocar às finanças por reportar erradamente e eventualmente pagar coima.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 11 months later...
    há 3 horas, Visitante Antonio disse:

E depois em termos de irs? Uma fatura dessas pesa muito no pagar\receber irs?

Contribui para o limite anual de ~715€ (~1430€ em entrega conjunta) em despesas gerais e familiares, que provavelmente atingiria mesmo sem essa fatura. Ou seja, impacto provavelmente nulo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites