Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• ngp

Erro submissão do IRS

Recommended Posts

ngp

Ao submeter o IRS aparece-me o seguinte erro: " As contribuições obrigatórias ultrapassam o valor máximo definido Art 25º, nº2, do CIRS".

O que quer dizer isto?

pauloaguia

Diz o artigo 25º:

Artigo 25.º

Rendimentos do trabalho dependente: deduções

1 - Aos rendimentos brutos da categoria A deduzem-se, até à sua concorrência, e por cada titular que os tenha auferido, os seguintes montantes:

a) 72 % de doze vezes o valor do IAS;

B) As indemnizações pagas pelo trabalhador à sua entidade patronal por rescisão unilateral do contrato individual de trabalho sem aviso prévio em resultado de sentença judicial ou de acordo judicialmente homologado ou, nos restantes casos, a indemnização de valor não superior à remuneração de base correspondente ao aviso prévio;

c) As quotizações sindicais, na parte em que não constituam contrapartida de benefícios de saúde, educação, apoio à terceira idade, habitação, Seguros ou segurança social e desde que não excedam, em relação a cada sujeito passivo, 1% do rendimento bruto desta categoria, sendo acrescidas de 50%.

2 - Se, porém, as contribuições obrigatórias para regimes de protecção social e para subsistemas legais de saúde, excederem o limite fixado na alínea a) do número anterior, aquela dedução será pelo montante total dessas contribuições.

jsilva67

Ao submeter o IRS aparece-me o seguinte erro: " As contribuições obrigatórias ultrapassam o valor máximo definido Art 25º, nº2, do CIRS".

O que quer dizer isto?

Estou com problema identifico  e é um agrande complicação.

Contribuição superior ao rendimento  e ninguém consegue explicar, nem finanças nem entidade patronal, mas de facto o erro existe mas só para efeitos de irs já que na segurança social esta tudo correto, não dá para entender e não sei como vou sair desta embrulhada ,mas assim não é possível submeter a declaração.

pauloaguia

Possível submeter é - basta reduzir o montante das contribuições obrigatórias para os tais 72% de doze vezes o valor do IAS (segundo o tal ponto 2, esse vai ser o valor máximo considerado, de qualquer forma).

Agora, acho é que a declaração não devia impor o limite. O que diz a lei é que se o montante for superior será considerado aquele valor como dedução, mas devia dar para por um valor superior. Reportem o bug através dos canais de apoio do serviço das finanças. Isso parece-me algo que alguém devia corrigir no software... (e se não houver queixas, não há correções).

Ra

Não será um erro do tipo o valores das contribuições ser exageradamente alto para os rendimentos sujeitos?

Do tipo para 10000 rendimento, uma contribuição de 3000.

Podemos saber os valores em causa?

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa