Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• yoshi

IMI preciso de ajuda a compreender:

Recommended Posts

yoshi

Olá a todos.

Numa altura em que recebemos das autarquias as  nossas prendas de pascoa , debrucei me a tentar compreende -las. Refiro me ao IMI.

Sao diversas parcelas patrimoniais distintas.

garagem agricola

habitaçao de residencia 1975 , que foi melhorada em 2010 ,  do conselho de alijó.

vinha contigua á habitaçao de residencia

casa utilizada como armazem de 1960  , localizada numa aldeia , avaliada em 75mil euros( 4 paredes em granito  e nada mais era uma antiga padaria) se me derem 50mil vendo ja :)  Nao entendo como vale tanto !!!

A minha residencia vale menos que aquela habitaçao ..... porquê?

Mais duas pequenas habitaçoes  de pouco valor .....

A Minha questao é:

Como sao classificados os imoveis?

O que distingue um rustico de um urbano? isso influi na aplicaçao do imposto de que modo?

Quais os criterios de avaliaçao? é so pela area? é que ninguem entrou nos meus imoveis !!!

A minha garagem agricola paga 150 euros !!!!

Alguem me pode ajudar a ver se aos poucos percebo como tudo se calcula e define ?

Que dados dos imoveis tenho que conhecer para saber se estou a ser bem ou mal avaliado?

Obrigado.

ABCD

Precisa da sua caderneta predial e plantas dos imóveis. Se não as tem, deverá solicitar cópia na sua câmara.

Dirija-se à sua repartição de finanças com as cadernetas e plantas dos respetivos imóveis. Solicite esse esclarecimento, pois houve muitos imóveis que foram avaliados a "olho" sem sequer observarem plantas... Tempo escasso para tanto serviço e prazos a cumprir levaram a discrepâncias que só deverão ser resolvidos quando os contribuintes "questionarem" os serviços respetivos!...

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa