Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• rxg

IRS junto ou separado?

Recommended Posts

rxg

Estou a pensar apresentar o IRS em conjunto com a minha companheira uma vez que já temos o mesmo domicílio fiscal há mais de dois anos. Eu sou trabalhador dependente e ela é estudante e não teve quaisquer rendimentos em 2013, no entanto, teve despesas de saúde e de educação que foram em grande parte pagas com a mesada dos pais. Efectuei uma simulação apenas com um sujeito passivo (eu) e irei receber cerca de 1000 Eur. Efectuei depois uma simulação considerando dois sujeitos passivos (união de facto) e irei receber cerca de 2500 Eur. É uma diferença considerável e pondero seriamente apresentar uma declaração em conjunto na qual a minha companheira apresenta rendimento de 0 Eur. Será possível fazê-lo via internet? As finanças não irão desconfiar por haver tão poucos rendimentos e despesas tão elevadas apenas para duas pessoas? As mesadas dos pais, ao que sei, não são considerados rendimentos tributáveis.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa