Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Acções para longo prazo

Recommended Posts

Viva Cardoso,

Penso que no AC de 2012 as novas ações foram vendidas a 0,395€ e nunca chegaram a bater nesse valor pós AC. Creio que o efeito diluição na altura foi muito superior ao atual.

Ficaria surpreendido que viessem abaixo de 0,8X€, tendo em conta o valor dos direitos e a expetativa que o Banco retome os lucros em 2015.

Mas enfim, na Bolsa tudo é possível  ;)

PS: vê se apareces mais vezes para dar a tua opinião porque é, sem dúvida, uma mais-valia  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 54
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

12

• Jaymz

9

• Katolo

9

• ruicarlov

5

Viva Cardoso,

Penso que no AC de 2012 as novas ações foram vendidas a 0,395€ e nunca chegaram a bater nesse valor pós AC. Creio que o efeito diluição na altura foi muito superior ao atual.

Ficaria surpreendido que viessem abaixo de 0,8X€, tendo em conta o valor dos direitos e a expetativa que o Banco retome os lucros em 2015.

Mas enfim, na Bolsa tudo é possível  ;)

PS: vê se apareces mais vezes para dar a tua opinião porque é, sem dúvida, uma mais-valia  :)

Viva Katolo,

Os valores dos AC´s são os mesmos, parece-me que é os termos de troca do anterior AC eram "piores", podendo dessa forma explicar a pressão vendedora que ocorreu. Na minha opinião podemos atingir esse patamar se o PSI20 voltar aos 6500-6600 pontos. Os juros da dívida portuguesa podem dar esse empurrão.

Para mim a banca está muito puxada, agora parece-me o ciclo da energia ;) Mas é como dizes em bolsa tudo pode acontecer, até mesmo após os chumbos do TC o PSI20 subir de forma razoável :)

PS- Obrigado pelo honroso elogio :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tens razão! Está a ser um ciclo fabuloso para as utilities  :D

Infelizmente não ponderei a entrada, embora tivesse sido avisado para tal...

Ai sim, se o psi20 corrigir até aos 6500 dou-te toda a razão  ;) Mas não esquecer que o Draghi pode trazer um contributo positivo, já esta semana, para as Bolsas  ;)

Os chumbos do TC não têm tido impacto na Bolsa porque os mercados esperam que o Estado compense com outras medidas. Lá vamos nós levar com mais um aumento de impostos  :'(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tens razão! Está a ser um ciclo fabuloso para as utilities  :D

Infelizmente não ponderei a entrada, embora tivesse sido avisado para tal...

Ai sim, se o psi20 corrigir até aos 6500 dou-te toda a razão  ;) Mas não esquecer que o Draghi pode trazer um contributo positivo, já esta semana, para as Bolsas  ;)

Os chumbos do TC não têm tido impacto na Bolsa porque os mercados esperam que o Estado compense com outras medidas. Lá vamos nós levar com mais um aumento de impostos  :'(

O Draghi é famoso por injectar uma dose de motivação fantástica nos mercados, sem fazer nada  ;D

O PSI20 neste momento não está com bom aspecto (gráfico), espero que possa fazer como o Dax, veio cá abaixo e depois começou a subir até quebrar o máximo deste ano ;)

Temos políticos fantásticos...só sabem aumentar impostos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Amanhã é o dia D(raghi)  ;D

O BES está a superar as minhas expetativas! Esperava este comportamento pós-AC. Não nesta altura!

O PSI está resiliente, mas não quebra a resistência! Uma ida aos 6500 pontos, para mim, seria um balde de água fria...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Amanhã é o dia D(raghi)  ;D

O BES está a superar as minhas expetativas! Esperava este comportamento pós-AC. Não nesta altura!

O PSI está resiliente, mas não quebra a resistência! Uma ida aos 6500 pontos, para mim, seria um balde de água fria...

E o efeito Draghi mais uma vez ajudou não só o PSI20 como as restantes praças europeias. Há quem diga que o(s) plano(s) do BCE não são nada de especiais...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Investir em ações é igual a investir em fundos de ações?

Investir em acções implica que tu é que tens o trabalho de analisar, escolher e comprar as acções em que queres investir.

Num fundo isso é feito por ti, bem como a parte de comissões e outros custos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Investir em acções implica que tu é que tens o trabalho de analisar, escolher e comprar as acções em que queres investir.

Num fundo isso é feito por ti, bem como a parte de comissões e outros custos.

Então torna-se mais simples e com menos risco investir em fundos para quem é leiga no assunto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então torna-se mais simples e com menos risco investir em fundos para quem é leiga no assunto.

Mais simples, sem dúvida. Menos risco depende do fundo, mas regra geral sim o fundo terá menos risco porque estará exposto a muitas mais acções, logo a variação será sempre menor que uma acção individual. Mas atenção que terá sempre risco, dependendo do tipo do fundo, do mercado em que este actua, etc. Fundos de acções são por definição de risco e volatilidade mais elevados, mas com o consequente potencial de rendimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os experientes conseguem-me confirmar se realmente o Banco Invest é o mais barato para negociar ações nacionais?

A minha ideia é comprar algumas para o médio prazo, será este o banco ideal para tal?

não é que eu tenha conhecimento na materia mas lembro-me de em tempos haver pessoal aí a falar e acho que a plataforma do bes era a mais em conta  alguem já te esclarece ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os experientes conseguem-me confirmar se realmente o Banco Invest é o mais barato para negociar ações nacionais?

A minha ideia é comprar algumas para o médio prazo, será este o banco ideal para tal?

Viva, o Invest cobra um minimo de 5€ + IS p/ ordem ou 0,1% do total. Best e Big tem valores fixos de 7 ou 8€ (não sei de cor) p/ ordem. Portanto, se forem compras pequeninas abaixo de 6k compensa através do Invest. Para compras grandes, compensam os outros bancos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha ideia é comprar cerca de 2000€ de ações do BCP para manter nos próximos tempos, até 5 anos, se calhar o Invest é então o melhor para o que quero pois não cobra comissão de custódia.

Uma vez que estou no tópico correto, tenho andado a tentar perceber em que timing as devo comprar pois com isto dos AC, para quem é novo nisto, convém ter a lição estudada. Qual a tua opinião Katolo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha ideia é comprar cerca de 2000€ de ações do BCP para manter nos próximos tempos, até 5 anos, se calhar o Invest é então o melhor para o que quero pois não cobra comissão de custódia.

Uma vez que estou no tópico correto, tenho andado a tentar perceber em que timing as devo comprar pois com isto dos AC, para quem é novo nisto, convém ter a lição estudada. Qual a tua opinião Katolo?

ve la que depois de um aumento de capital dessa envergadura a acção esbardalha-se toda  :o ::):o ::)  tens um bom cardiologista?lol ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas Titanium,

Porquê comprar acções do BCP e não da Galp ou EDP (por exemplo)? Sinceramente gostaria de perceber o(s) motivo(s) de tal escolha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ve la que depois de um aumento de capital dessa envergadura a acção esbardalha-se toda  :o ::):o ::)  tens um bom cardiologista?lol ;)

;D ;D

Até acredito que depois de concluído o AC a acção até possa valorizar, mas depois...segurem-se xD

Eu só acho que quem é novo não devia começar pela Liga dos Campeões, mas pronto cada um toma as suas decisões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se está a iniciar-se escolha um fundo ou ainda melhor um ETF que replique um índice pode ser até o PSI20 onde esta a empresa que pretende adquirir.

Concordo totalmente com essa sugestão. O pior é que o pessoal só vê o que está barato (banca) e nem motivos têm para efectuar essa escolha, como podemos verificar pela ausência de resposta do Titanium.

Para reflectir:

Não há nada que esteja suficientemente barato, nem algo que seja suficientemente caro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Concordo totalmente com essa sugestão. O pior é que o pessoal só vê o que está barato (banca) e nem motivos têm para efectuar essa escolha, como podemos verificar pela ausência de resposta do Titanium.

Para reflectir:

Não há nada que esteja suficientemente barato, nem algo que seja suficientemente caro.

No comment.

Passando a responder á tua pergunta, a ideia no que toca à compra de ações do BCP é porque é um banco que já caíu, já bateu no fundo e encontra-se, de acordo com a minha percepção, em fase de recuperação. Posso, com toda a humildade, estar enganado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No comment.

Passando a responder á tua pergunta, a ideia no que toca à compra de ações do BCP é porque é um banco que já caíu, já bateu no fundo e encontra-se, de acordo com a minha percepção, em fase de recuperação. Posso, com toda a humildade, estar enganado.

Não percebo porque dizes que o BCP bateu no fundo?

Vê o histórico de AC´s no BCP. Vê quantas pessoas pensaram que BCP a 1€ estava barato, depois a 0,5€, 0.4€, 0.2€...

Para se ter uma ideia o mínimo histórico no BCP de acordo com os gráfico da PRT (ajustado( deverá estar nos 0,028€.

Eu também só perguntei quais eram os argumentos que te levavam a investir no BCP em vez da GALP/EDP/JMT, por exemplo.

Dá uma vista de olhos aos balanços  ;)

PS- Não quero com isto dizer que o BCP não vai subir a MLPrazo, mas quando chegar aos 0,14€ isso equivalerá aos 0,245€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Quem leu a bíblia em português, sabe que nela, em determinados momentos, Deus é denominado de Jeová. Quem se lembrou de ir ver de onde vem esta denominação, fica a entender que é apenas uma forma latinizada, porque, na verdade, este vocábulo estava expresso em sons que não poderiam ser ditos por ninguém. Para os judeus, Deus seria chamado de "Yhwh". Os latinos é que depois adulteraram este vocábulo. O objetivo dos judeus era simples: o nome de Deus não deveria ser proclamado por ninguém. Aliás, como não tem vogais, nunca ninguém conseguiria pronunciá-lo.

O que é que isto tem a ver com ações? Nada, mas lembrei-me ao ver a cotação do Banif. Estava a li a ver a cotação do Banif, e se me perguntassem a quanto estava cada ação, eu poderia dizer "zero virgula....", mas não conseguiria proclamar em voz alta um número concreto expresso em euros, porque as ações valem menos de um cêntimo e não foi inventada (que eu saiba, pelo menos...) uma divisão da moeda abaixo de um cêntimo. Aliás, se eu quisesse comprar uma ação, ninguém me conseguiria dar o troco certo...

Nunca pensei que isto fosse possível e que deixassem continuar cotada uma empresa abaixo de um cêntimo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quem leu a bíblia em português, sabe que nela, em determinados momentos, Deus é denominado de Jeová. Quem se lembrou de ir ver de onde vem esta denominação, fica a entender que é apenas uma forma latinizada, porque, na verdade, este vocábulo estava expresso em sons que não poderiam ser ditos por ninguém. Para os judeus, Deus seria chamado de "Yhwh". Os latinos é que depois adulteraram este vocábulo. O objetivo dos judeus era simples: o nome de Deus não deveria ser proclamado por ninguém. Aliás, como não tem vogais, nunca ninguém conseguiria pronunciá-lo.

O que é que isto tem a ver com ações? Nada, mas lembrei-me ao ver a cotação do Banif. Estava a li a ver a cotação do Banif, e se me perguntassem a quanto estava cada ação, eu poderia dizer "zero virgula....", mas não conseguiria proclamar em voz alta um número concreto expresso em euros, porque as ações valem menos de um cêntimo e não foi inventada (que eu saiba, pelo menos...) uma divisão da moeda abaixo de um cêntimo. Aliás, se eu quisesse comprar uma ação, ninguém me conseguiria dar o troco certo...

Nunca pensei que isto fosse possível e que deixassem continuar cotada uma empresa abaixo de um cêntimo.

só não percebo porque não fazem um rateio por exemplo 100 acoes equivaleriam a uma quem tivesse 1000 ficaria com dez e assim já teria um preçozinho mais normal

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

só não percebo porque não fazem um rateio por exemplo 100 acoes equivaleriam a uma quem tivesse 1000 ficaria com dez e assim já teria um preçozinho mais normal

1pedro2 sabes que o Banif está a ponderar fazer um reverse stock split de 10 para 1, o que colocaria a cotação a 0,1€.

O problema que existem com estas decisões é que abrem espaço para mais quedas! Quantos investidores não pensam que uma acção passou de 0,01 a 0,1€ então estou a ganhar bastante e vou vendê-a. Outro problema é que ao fazeres isso perdes referências técnicas para negociares esta acção.

Existe um exemplo na bolsa portuguesa que eu conheça, a GLINTT. Na altura era parpublica, vejam onde está hoje a cotação. Em empresas mal geridas, pré-falidas de nada vale estar a fazer um reverse stock split, pois isso ainda possibilita mais margem de desvalorização à cotação.

Notícia (http://www.tvi24.iol.pt/empresas/portugal-tecnologia-pararede-glintt-tecnologica-consiste/961551-1728.html).

Curiosamente eles referem uns estáveis 0,17€ em 2008, não é que em 2014 está agora a valer 0,174€. Portanto passou de 1€ a 0,174€ em 6 anos... :o :o

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites