Ir para o conteúdo
ana_fil

Crédito Troca de Casa

Recommended Posts

ana_fil

Boa tarde,

Queria saber se há tópicos anteriores sobre crédito para troca de casa ou alguém com experiência nesta matéria que tenha a amabilidade de me tirar algumas dúvidas. O meu namorado tem um crédito habitação e quer vender a casa dele (ainda vai pôr à venda). Eu arrendo.

Queremos comprar uma casa juntos e entretanto já encontrámos uma casa de que gostámos muito e a qual não queremos perder.

Obrigada

ana

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Queria saber se há tópicos anteriores sobre crédito para troca de casa...

Vais `a pagina de entrada no forum, escreves "troca de casa" ou "permuta" na caixa de pesquisa no canto superior direito da pagina e ves se te aparece alguma coisa que sirva...

... ou alguém com experiência nesta matéria que tenha a amabilidade de me tirar algumas dúvidas. O meu namorado tem um crédito habitação e quer vender a casa dele (ainda vai pôr à venda). Eu arrendo.

Queremos comprar uma casa juntos e entretanto já encontrámos uma casa de que gostámos muito e a qual não queremos perder.

Mas, ja agora, quais sao mesmo as tuas duvidas?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
meskita

cara amiga ana_fil

Eu não aconselho ninguem a fazer um credito troca de casa por 1001 razões.

Eu tenho um credito troca de casa com a UCI, e como não vendi a casa antiga agora tenho 2 rendas para pagar e está muito dificil vender a casa.

Tens de pensar muito bem no que vais fazer pois se não venderes a casa antiga as coisas podem ficar complicadas.

O troca de casa funciona assim.

Tens uma casa e gostaste de outra, então compras a casa que gostaste e ficas com a casa em que moravas para vender á posteriori.

Dependendo do contrato que faças ficas com 1 ou 2 anos para venderes a casa antiga ( chama-se periodo de carência ), e toma atenção que o tempo que vais demorar a vender a casa, apesar de não referirem, de certeza que esses meses vão capitalizar juros. o capitalizar juros vai provocar o seguinte: por exe: fica defenido que tens de dar 100.000 euros pela casa, cada mês que passa capitaliza juros sobre os 100.00o euros e depois quando acabar o periodo de carência e tu não tiveres conseguido vender a casa ficas com 2 prestações a da casa nova e a da casa antiga.

podes sempre arrendar a casa mas a renda pode não chegar para pagar a prestação que ficar defenida.

Resumindo, não aconselho ninguem a fazer um credito troca de casa.

vende primeiro a casa onde vives se depois compra a outra que gostaste, casas é o que não falta no mercado.

A decisão é tua

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
CFinanceiro

cara amiga ana_fil

Eu não aconselho ninguem a fazer um credito troca de casa por 1001 razões.

Eu tenho um credito troca de casa com a UCI, e como não vendi a casa antiga agora tenho 2 rendas para pagar e está muito dificil vender a casa.

Tens de pensar muito bem no que vais fazer pois se não venderes a casa antiga as coisas podem ficar complicadas.

O troca de casa funciona assim.

Tens uma casa e gostaste de outra, então compras a casa que gostaste e ficas com a casa em que moravas para vender á posteriori.

Dependendo do contrato que faças ficas com 1 ou 2 anos para venderes a casa antiga ( chama-se periodo de carência ), e toma atenção que o tempo que vais demorar a vender a casa, apesar de não referirem, de certeza que esses meses vão capitalizar juros. o capitalizar juros vai provocar o seguinte: por exe: fica defenido que tens de dar 100.000 euros pela casa, cada mês que passa capitaliza juros sobre os 100.00o euros e depois quando acabar o periodo de carência e tu não tiveres conseguido vender a casa ficas com 2 prestações a da casa nova e a da casa antiga.

podes sempre arrendar a casa mas a renda pode não chegar para pagar a prestação que ficar defenida.

Resumindo, não aconselho ninguem a fazer um credito troca de casa.

vende primeiro a casa onde vives se depois compra a outra que gostaste, casas é o que não falta no mercado.

A decisão é tua

Totalmente de acordo já antigamente ñ achava um bom produto e agora ainda menos a ñ ser que falte pagar pouco do outro crédito. E já agora um conselho se decidires mesmo avançar nunca digam ao comprador do vosso apartamento que estão nesse situação de 2 casa pq então ainda é pior ele vai fazer tudo por tudo para voces baixarem o preço e empatar...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ana_fil

Bom dia,

Agradeço muito as informações, mesmo ficando…desanimada. Vou tentar fazer uma explicação muito simples: 

a casa que se quer vender foi comprada por 150 mil euros c/ um empréstimo a 100% e com boas condições. Dava uma prestação de 500 euros/mês. Com a subida vertiginosa da Euribor, está neste momento à volta de 750, mas com a nova descida vertiginosa vai voltar aos valores de há 3 anos já em Abril. Isto são as boas notícias. O valor actual no mercado são 165 mil euros.  Ele tem conseguido assegurar tudo sozinho com o seu rendimento disponível.

A casa que queremos comprar juntos (e agora com maior rendimento disponível, porque são dois salários) são 160 mil, que ainda queremos tentar baixar. E temos de pedir o financiamento total, já que não temos ‘pé de meia’ e, como a outra ainda não foi vendida, ainda não dá para uma entrada.

Muito honestamente, eu não percebo nada de créditos habitação porque arrendo…Mas no meu raciocínio, pensei: se se pagar 500 Eur. da casa que se quer vender e 250 Eur dos juros da casa nova, não é o ideal, mas é suportável a dois (já o era a um). E tenho verdadeiramente esperança que a casa se venda no prazo de dois anos. Na pior das hipóteses, ao preço a que se comprou e sem margem de lucro, mas com menos uma dívida.

Pergunto-me se este raciocínio é certo, ou se há muitas coisas que não estou a ver no imediato. E até se há alguém a quem a experiência tenha corrido bem…

Agradeço muito a vossa disponibilidade e tempo que despendem a esclarecer-me

Ana

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

...E temos de pedir o financiamento total, já que não temos ‘pé de meia’ e, como a outra ainda não foi vendida, ainda não dá para uma entrada. ...

Portanto, lá vem um crédito sinal ao caminho (a pagar obrigatoriamente em 2 ou 3 anos, normalmente). E depois, quando for da compra, como não há dinheiro para a papelada, mais um multi-opções para pagar essas despesas todas... São 750-800€ no total? É suportável... mas e se as taxas de juro subirem nos próximos meses, esses valores vão para quanto?

Quando a casa antiga finalmente for vendida, como o empréstimo foi feito há pouco tempo, a maior parte do dinheiro da venda vai para amortizar o empréstimo (há que contar com as penalizações por amortização antecipada... ainda deve dar umas centenas de euros). Isto partindo do princípio que a casa não é vendida abaixo do preço por que foi comprada (entretanto passam-se os dois anos, o outro empréstimo vai começar a deixar de ser só juros, as taxas subiram muito e é preciso vender à pressa, seja lá por que preço for).

E, como não têm sequer um pé de meia, ao primeiro imprevisto (desemprego, contas de hospital, um filho, etc.) a situação pode ficar mesmo complicada...

Claro que as coisas também podem correr pelo melhor. Mas a mim, parece-me um bocado arriscado. Ainda há tempos um colega meu finalmente desistiu de andar à procura de casa nova enquanto não vendesse a antiga. Chegou à conclusão que era muito mais seguro esperar pela venda e arrendar uma casita durante uns meses enquanto não encontrava uma de que gostasse do que arriscar ficar a pagar 2 casas ao mesmo tempo...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
rjmsilva

O meu conselho é o seguinte, saia da casa arrendada, vá para a casa dele, o dinheiro da renda e mais algum que consigam constituam um pé-de-meia que dará para ajudar à compra da casa nova, entretanto comecem a tentar vender a casa dele, assim que a venda esteja assegurada, começam a tratar de procurar casa nova, há montes delas a bons preços, se for preciso pagam 2 ou 3 meses de renda até encontrar a casa dos vossos sonhos, tudo isto sem pressões para vender ou comprar seja o que for.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
EdMarques

O meu conselho é o seguinte, saia da casa arrendada, vá para a casa dele, o dinheiro da renda e mais algum que consigam constituam um pé-de-meia que dará para ajudar à compra da casa nova, entretanto comecem a tentar vender a casa dele, assim que a venda esteja assegurada, começam a tratar de procurar casa nova, há montes delas a bons preços, se for preciso pagam 2 ou 3 meses de renda até encontrar a casa dos vossos sonhos, tudo isto sem pressões para vender ou comprar seja o que for.

Uma opção com pés e cabeça.

Já agora: o crédito para troca de casa não costuma ser mais caro do que o normal?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Já agora: o crédito para troca de casa não costuma ser mais caro do que o normal?

Imagino que as condiçoes sejam mais ou menos identicas. A principal diferença e´ que no novo credito tens um periodo de carencia, durante o qual apenas pagas juros (ou ate menos do que isso) enquanto nao vendes a outra casa.

Resultado - quando finalmente começas a amortizar o novo credito, ao fim de varios meses, ainda deves o mesmo (ou mesmo mais) apesar de ja teres pago milhares ao banco so´ em juros...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
EdMarques

Quando falava em "mais caro" referia-me ao facto de aplicarem taxas mais altas, uma vez que está a pagar a prestação de uma casa, mas está a acumular custos num outro crédito, à espera que a outra casa seja vendida.

Como existem alguns riscos inerentes, pensei que os bancos se cobrassem destes factores

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
meskita

siga o belo conselho do rjmsilva,

continuo a dizer-lhe para não se meter no troca de casa, que avisa seu amigo é...............

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa