Ir para o conteúdo
SNora

comprar casa no leilao electronico das finanças

Recommended Posts

SNora

Boa tarde,

vim aqui pedir ajuda num assunto que tenho noção ser delicado por estar relacionado diretamente com as finanças.

Estive a ver umas casas no leilao electronico e no valor base esta descrito: à melhor proposta.

Significa que posso comprar por 1 euro se mais ninguem licitar?

E o chefe das finanças pode recusar a venda por ser um valor irrisório?

grata pela atençao

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ABCD

Experimente... no mínimo pode obter o imóvel correspondente e no máximo pode perder 1€... que dúvido que os perca pois há limites de razoabilidade. Mas como tem surgido casos de contribuintes que pretendem comprar terrenos "limpos" e depois encontram baldios cheios de ferro velho... ou aqueles casos em pretendem comprar um apartamento quase novo e depois encontram um apartamento vandalizado...

Nada como jogar pelo seguro e apresentar propostas realistas dentro de um intervalo de valores que o mercado (pode ir a uma imobiliária averiguar, por exemplo) apresenta. Depois, deve ir ver primeiro e verificar se corresponde ao que é publicitado (apartamento T3 com 80 metros quadrados. In loco ou na conservatória, o sobredito é um T3 com 40 metros quadrados...Será que quero isto?)  ???

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
SNora

boa dia,

Antes de mais obrigada pela resposta.

Eu pedi o registo predial e nao ha penhoras nem hipotecas registadas sob o imovel.

Se comprar essa casa e por exemplo ele tiver dividas de imi e coisas do genero terei de ser eu a pagar?

fico com alguma divida?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Não, esse tipo de dívidas é do dono do imóvel, não são transmitidas com o mesmo.

Mesmo que houvesse alguma coisa (por exemplo, o imóvel estivesse hipotecado e a hipoteca não fosse levantada com a compra) seria caso para impugnar a venda, a menos que esse ónus estivesse explicitamente descrito na proposta de venda.

Quanto ao licitar por um euro, o mais provável é perder a licitação para alguém que licite 2€. Ou 3€ ;)

Por isso, como disse o ABCD, mais vale licitar por aquele que se acha um valor justo de mercado.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa