Ir para o conteúdo
Visitante kinas

Diversificar investimento

Recommended Posts

Visitante kinas

Boa noite. Neste momento tenho todo o meu dinheiro em divida publica, certificados aforro, CTPM) e em depositos prazo  (invest e activo). Vou agora a começar a ter disponiveis 500 euros por mês para tentar diversificar um pouco as minhas poupanças

O que me recomendam ?

Pelo que tenho lido no forum estaria inclinado a colocar 1000 euros em algum produto estruturado do invest que seja atrativo e que apareça, e estava a pensar começar pelos fundos de investimento ?

Alguem me recomenda algo mais ?

Nos fundos eu estava pensar colocar 1000 euros no fundo caixagest da CGD porque tenho lá conta e 1000 euros no liquidez.

O que acham. Que outras soluções me aconselhariam ?

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ruicarlov

O estruturado do Invest acaba hoje o período de subscrição.

Quanto a fundos, caixagest é um bocado vago, já que existem bastantes. Mas não creio que sejam particularmente bons. Se quer ir para fundos de investimento, o banco BEST tem uma variedade maior de fundos.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante kinas

eu para já só gostaria de começar com algum dinheiro e fundos muito conservadores, por isso pensei no que tanto se fala no foro e que segundo li foi o que mais rentabilidade apresentou o ano passado. Queria houvir a vossa opinião. Qual o fundo da CGD que me recomendam ? O ES Liquidez segundo li tb pode ser subscrito no Invest. Estou correcto ?

Tb li que este estruturado do invest acaba hoje mas um dos próximos que existam, eles lançam destes proidutos com alguma regularidade, e que apresente ter possibilidades de rentabilidade. Acho mque não se justifica abrir mais uma conta no best visto só querer aderir a um ou outro fundo de risco minimo. Mas se vir vantagens em abrir conta no Best ....

O que me sugerem  mais ?

Obrigado

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ruicarlov

Eu de momento estou com uma raiva à CGD, depois dos espertalhões implementarem as comissões sobre transferências bancárias. Eles não têm quase ofertas de jeito no que diz respeito a investimentos. Se ainda se põe a inventar coisas que os tornem menos atrativos para o dia-a-dia, o melhor é mudar mesmo para o BEST, onde essas tretas não existem.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante kinas

quanto é preciso para abrir conta no best. Só queria experimentar os fundos. Valerá a pena abrir conmta no best só para isto, já que ao nivel dos depositos a prazo não é tanto atraTIVO

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
D@vid

quanto é preciso para abrir conta no best. Só queria experimentar os fundos. Valerá a pena abrir conmta no best só para isto, já que ao nivel dos depositos a prazo não é tanto atraTIVO

Se há coisa que vale a pena abrir conta no Best é fundos, até pode nem interessar para nada, agora para fundos sem dúvida que vale a pena, eu prefiro ter um hipermercado á minha frente para poder escolher do que ter uma loja de bairro onde tenho pouco para escolher :)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante Kinas

mesmo para aplicar pouco dinheiro, para já queria só investir 1000-2000€ e seria para o ES Liquidez. A rentabilidade ano passado foi de 2.9€ salvo erro. Que outros fundos de risco mais reduzido, deste nivel me aconselhariam ?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
D@vid

mesmo para aplicar pouco dinheiro, para já queria só investir 1000-2000€ e seria para o ES Liquidez. A rentabilidade ano passado foi de 2.9€ salvo erro. Que outros fundos de risco mais reduzido, deste nivel me aconselhariam ?

Aí já depende, tudo tem a ver com redução de custos, o Liquidez também dá para fazer no BES e no Invest salvo erro, tens de escolher aquele que tem menos custos para aplicar 1000€/2000€ no Liquidez, e não esquecendo que por vezes o minimo de subscrição difere de banco para banco.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante Kinas

que outros fundos parecidos no risco me recomendam e qual a sua rentabilidade o ano passado ?

Que comissões é que se pagam por investir em fundos ?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
D@vid

que outros fundos parecidos no risco me recomendam e qual a sua rentabilidade o ano passado ?

Que comissões é que se pagam por investir em fundos ?

Quando falei em custos falei na generalidade de custos, como despesas de manutenção na conta etc, 95% dos fundos não tem comissões, apenas a comissão de gestão que já está descontada no valor das unidades de participação.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
FoxNinja

obrigado

Se quiseres ver os fundos caixagest tens este link

http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=9591.0

Lá tens praticamente todos os ISIN com link directo para a MorningStar.

Eu neste momento tenho subscrito o Caixa Fundo Monetário

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
meyerbeer

Eu mesmo não concordo muito com diversificações, sou adepto aquela frase de warren buffet, que diz que "quem sabe o que está fazendo, diversificação não faz sentido".. estou com um projeto um pouco audacioso e pretendo não diversificar.

Quem quiser acompanhar, eis o link:

www.investidorx.com

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
meyerbeer

Opa amigo, eu não havia percebido isso... mas para todos os efeitos, principios de investimentos, são os mesmos!

Mas peço desculpas pelo deslize.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa