Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Fundos ES BES Nacionais

Recommended Posts

Queria investir 5k, pelas vossas expreriencias quais o melhores fundos no banco bes? não quer dizer que seja o valor todo no mesmo fundo, actualmente tenho investido no ES rendimento, ES rendimento plus e no liquidez, mas queria arriscar mais um pouco, ja estive a ver o Acções portugal, gostava de saber opinioes.

De momento so estou voltado para o BES.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fiz esta pergunta a uns tempos

O que acham desta carteira de fundos  ?

ES Rendimento Plus FEIA          -      35%

ES Capitalização Euro FIMAO TV -    30%

ES Plano Crescimento FIA          -      20%

ES Tesouraria Ativa FIMA            -    15%

e tambem não souberam responder nada de jeito?

mas como podes ver é o que tenho por agora e não me arrependo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Neste momento a minha carteira é composta só por fundos ES.

ES Rendimento Plus 50%

ES Portugal Acçoes 30%

ES Obrigaçoes Europa 10%

ES Plano Crescimento 10%

Fundos subscritos no inicio de Dezembro à excepção do Obrigaçoes Europa que é de Outubro. As rentabilidades neste momento são de (em termos liquidos)

ES Rendimento Plus --> 4.32%

ES Portugal Acçoes 30% --> 14.12%

ES Obrigaçoes Europa 10% --> 7.56%

ES Plano Crescimento 10% --> 3.78%

Já no inicio do ano tinha dado a minha opiniao no topico do TOP Fundos de Investimento acerca do Es Portugal Acçoes. E mais uma vez vou retirar o que escrevi nesse dia

''Acredito que 2014 vai ser um bom para Portugal. Há muitas empresas do PSI20 que ainda que ainda tem muito para esticar para cima. O sector bancário, telecomunicações e energético são grandes apostas para o ano de 2014. O ano de 2014 vai ser um ano decisivo para Portugal. A saída da troika, se vai haver segundo resgate ou programa cautelar ou nem um nem outro. O crescimento da economia. A descida taxas de juro.  Tudo isto são factores que  vão mexer com a bolsa. Basta ver o caso de sexta feira. As taxas de juro a descer e um dos grandes bancos que tem divida publica, as acções dispararam. Mas isto é a minha opinião e fundos de acções é improprio para cardíacos. Entrei em Dezembro. Já tive a carteira negativa e agora está bem positiva. Não quero contudo influenciá-lo para a escolha deste fundo.''

Neste momento estarei em pensar em trocar o Plano Crescimento e subscrever o Portugal Acçoes e Obrigaçoes Europa. Mas para já vou deixar a ver como as coisas se desenrolam.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E já agora pergunto a quem sabe:

Há alguma diferença nos custos de subscrição, gestão ou resgate para os fundos ES entre o BES e o Best? Ou são iguais?. 8)

Os fundos ES não tem qualquer custo, seja subscrição ou resgate, tanto no BES como no BEST. As comissoes de gestão ja vem diluidas na rentabilidade do fundo.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não percebi a restrição de só puder ter fundos do grupo Espírito Santo. Um bom investimento tem que estar assente num pilar fundamental: diversificação. Tanto ao nível dos ativos, como ao nível das gestoras.

porque é onde tenho conta e de momento não estava a pensar abrir conta noutro banco, estou me a iniciar nestas andaças so isso, obrigado pessoal :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Conhecem o fundo de ìndice da ESAF? Não pensei que tivessem mas de facto existe. É um fundo que replica o índice ibérico, ou seja investe nas 20 empresas mais líquidas de espanha e nas 10 mais líquidas de portugal.

Alguém conhece este ETF para dar opinião?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites