Ir para o conteúdo
Visitante Luisa Lopes

Englobamento menos valias

Recommended Posts

Visitante Luisa Lopes

Bom Dia

Tenho um rendimento perto dos 60.000 euros/ano (Tx iRS =37%) e no ano 2013 tive menos valias de CFD´S de 25.000 euros. Devo efetuar o englobamento ou não?

Obrigada

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ruicarlov

Se é 2ª titular então tem de entrar em conta com esses rendimentos. Os bancos por definição assumem que cada titular detém 50% da conta. Pode-se pedir que sejam emitidas declarações com os valores corretos se a participação não for de 50%. Agora nem todos fazem isso. Sobretudo porque o prazo para pedir essas declarações já terminou

E sem as declarações dos bancos não pode optar pelo englobamento.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
TiagoF

E eu pergunto, para englobar as percas também não deve englobar os ganhos? Será que no meio disso tudo compensa dados os 60000€ anuais?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ruicarlov

E eu pergunto, para englobar as percas também não deve englobar os ganhos? Será que no meio disso tudo compensa dados os 60000€ anuais?

Sim, já nem estava a perguntar se haveria ganhos de mais-valias, pois achei que era óbvio de mais. Mas muitas vezes a existência de rendimentos de anexo E é o suficiente para anular qualquer vantagem.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa