Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Ppr Poupança Activa-Plano BES 95

Recommended Posts

Bom dia

Tenho no BES o PPR designado no titulo associado a um credito pessoal.

Mensalmente há um pagamento de 10€, que já ocorre desde 2007.

O tal credito pessoal tem ainda 340€ em divida para finalizar o valor do PPR, de 1050€.

A minha questão é se posso acabar com ele agora, reavendo parte do dinheiro pago, se posso fazer a amortização do que falta usando o que já paguei.

Pelo que tenho lido não é uma boa opção de poupança, creio que até pelo contrario, e do banco só tenho respostas técnicas, que como se deve perceber é algo que me escapa na totalidade.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se não usaste esse PPR para beneficios fiscais na declaração de IRS desde 2007, então podes resgatar o valor por completo (penso que não terá custos de resgate), liquidar a divida e com o restante (se pretenderes) subscrever um fundo PPR. No BES tens o Fundo Multireforma Capital Garantido, que tem estado a render bem, desde janeiro já me rendeu 2%, mas se der uns 5/6% TANB é bastante interessante...e apesar de ser um fundo (pelo menos para 2014) tens o capital garantido...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agradeço a resposta.

Neste momento,é a crise, interessava-me mais resgatar o dinheiro a fazer novo investimento.

Posso usar o dinheiro que já está"pago" ou terei de usar capital proprio para liquidar os 340E em falta?

Desde já agradeço a disponibilidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Hercules o plano pode ser resgatado e como disse e bemo Pedro deves ter em atenção o efeito fiscal nas entregas do PPR e ainda se tiveste direito a prémio. Ouve uma série que ofereciam televisores e nesse caso há a pagar um valor em € correspondente ao prémio recebibo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 years later...
    Visitante Ricardo Duarte

Bom dia ,

Estou na mesma situação, não usufrui de IRS ou qualquer premio mas tenho que amortizar o valor em falta no resgate do meu PPR + despesas. Será que me podem informar que tipo de despesas é que o banco se refere?

Desde já obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites