Ir para o conteúdo
nelya

Seguro de habitação

Recommended Posts

nelya

Bom dia. Quero fazer um seguro para habitação, contudo, seria mais a preocupação contra inundações (rutura de canos de internos na casa),  fenómenos da natureza e roubos, Isto é, não sei se interessa muito colocar tVs, computadores e outros eletrodomésticos. Segundo me disseram se avariarem não cobrem nada, mesmo que a avaria seja provocada por riscos elétricos, As mobílias também não têm grande valor, se calhar também não vale a pena,

Obrigada a quem puder ajudar.

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ABCD
miguel martins

Bom dia. Quero fazer um seguro para habitação, contudo, seria mais a preocupação contra inundações (rutura de canos de internos na casa),  fenómenos da natureza e roubos, Isto é, não sei se interessa muito colocar tVs, computadores e outros eletrodomésticos. Segundo me disseram se avariarem não cobrem nada, mesmo que a avaria seja provocada por riscos elétricos, As mobílias também não têm grande valor, se calhar também não vale a pena,

Obrigada a quem puder ajudar.

Antes de mais uma pequena observação : uma avaria de um material não significa que seja um sinistro, isto é, se o seu televisor avariar por ele mesmo não é um sinistro, se avariar por uma descarga electrica isso é um sinistro, e se tiver a cobertura de riscos eléctricos é evidente que o seguro paga isso.

Quanto ás coberturas que falou a maior parte dos seguros têm essas coberturas no pacote base. Quanto ao recheio isso é outra conversa : pessoalmente acho que as pessoas desvalorizam imenso o recheio. Mesmo que os móveis sejam velhos, mesmo que a sua roupa seja barata, não se podem esquecer que se acontecer um sinistro de grande envergadura ( um incêndio por exemplo) terá que repor tudo o que tem. E aí terá que comprar roupa nova( peúgas, camisolas, camisas, tshirts, casacos, casacas, roupa interior), móveis novos, calçado novo, electrodomésticos novos, e por aí adiante. Não é difícil de perceber que para comprar tudo são precisos uns milhares.

De qualquer modo a casa é normalmente o bem mais valioso ( material, claro) que normalmente temos e como os seguros não são assim tão caros talvez não seja má ideia ter um bom produto em vez de tentar poupar umas dezenas de euros ano.

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa