Ir para o conteúdo
joaomarques9

Pagamento de vencimento base diferente do acordado do CT

Recommended Posts

joaomarques9

Boa tarde,

Trabalhei para uma empresa em que tinha no meu contrato de trabalho um vencimento base de 396,09€, acontece que todos os meses me pagaram apenas 377.48€.

Só dei por esta situação 4 meses depois, quando saí da empresa.

A redução do salário base não foi devido a faltas ou qualquer outra situação de incumprimento.

Gostaria de saber se isto é legal e se posso reaver o valor em falta.

Cumprimentos,

João

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Pedro Pais

Olá João,

Sem ser advogado, e havendo um contrato com esse valor, parece-me que a empresa lhe estará a dever a diferença. Pode haver maiores complicações se por acaso tiver assinado o recibo ou outro papel em que diga que a empresa já não lhe deve nada.

Mas já tentou falar amigavelmente com a empresa, a ver se pagam a diferença?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante joaomarques

Olá João,

Sem ser advogado, e havendo um contrato com esse valor, parece-me que a empresa lhe estará a dever a diferença. Pode haver maiores complicações se por acaso tiver assinado o recibo ou outro papel em que diga que a empresa já não lhe deve nada.

Mas já tentou falar amigavelmente com a empresa, a ver se pagam a diferença?

Não assinei nada, todos os contactos foram feitos através de email.

Estou a falar com a empresa, a pessoa que faz o processamento dos salários diz que o meu salário base são os 377€, perguntei-lhe se era legal reduzirem-me o salário base sem assinar um novo contrato. Estou à espera da resposta dela, no entanto gostava de ter alguma base legal para a poder confrontar no caso de me dizerem que só tenho mesmo direito a esse valor.

Obrigado pela atenção.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia
Não assinei nada, todos os contactos foram feitos através de email.

Estou a falar com a empresa, a pessoa que faz o processamento dos salários diz que o meu salário base são os 377€, perguntei-lhe se era legal reduzirem-me o salário base sem assinar um novo contrato. Estou à espera da resposta dela, no entanto gostava de ter alguma base legal para a poder confrontar no caso de me dizerem que só tenho mesmo direito a esse valor.

A base legal é o contrato assinado pelas duas partes.

É pegar no contrato e levá-lo à Autoridade para as Condições do Trabalho, juntamente com os recibos de vencimento para fazer a denúncia...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa