Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Coletar em nome individual

ngp

Recommended Posts

• 2 years later...

Se optar pelo ato isolado, vai ter de pagar IVA sobre esses valores, cerca de 320€.

Se nunca esteve colectado, e se abrir atividade estará isento de contribuição para a SS, logo esta seria a melhor solução.

Abra atividade, passe os recibos e volte a fechar. O ideal seria abrir a dia 1 e fechar a dia 30, porque assim dá-lhe uma janela de 30 dias para passar eventuais novos recibos ou corrigir algum erro, e em termos fiscais/contributivos é neutro.

M

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, m--m disse:

Se optar pelo ato isolado, vai ter de pagar IVA sobre esses valores, cerca de 320€.

Mas também o cobrará à empresa, em princípio, o que torna a coisa neutra, em princípio.

há 1 hora, m--m disse:

Se nunca esteve colectado, e se abrir atividade estará isento de contribuição para a SS, logo esta seria a melhor solução.

Verdade, mas depois pode perder o 1º ano de isenção, o que pode ser pouco interessante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Olá bom dia.

Gostaria de um esclarecimento,a minha mulher faz umas horas em casas de pessoas,mas nunca descontou para a segurança social.

Gostaria de começar a faze-lo mas nenhuma dessas pessoas quer assumir responsabilidades.

O que é que se faz nesta situação???? recibos verdes?iniciar uma actividade???

Se descontar o minimo já terá direito a uma reforma minima???

Penso que terá de descontar 15 anos,certo??...

As horas nunca são certas e variam conforme as necessidades das pessoas.

Desde já obrigado pela ajuda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Tenho uma questao que gostaria que me ajudassem ,

Estou a viver na inglaterra por mais de 13 anos, e quando era jovem por uns 17 ou 16 anos de idade eu coletei-me para poder trabalhar por conta propria. Acabou a vida mudar a tragetoria e acabei indo para a inglaterra, agora um tempo atras por na verdade ter o cartao de cidadao feito na inglaterra eu recebi um email relatando que estava coletado e precisavam dos valores do ano actual. Pedi ao meu pai para ir nas financas por mim para ver a situacao que esta.

Nunca fiz uma fatura para ninguem , somente me coletei . 

Gostaria de saber a vossa opiniao sobre este assunto, e como resolver esta situacao.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sei lá...

mas depois de ler muito neste forum uma coisa que já me está a surgir guest é que nao pagaste a segurança social em Portugal (nao sei se por descontares noutro país isso anula o pagamento em Portugal).

E... se nao usas isso cá, porque não suspender a actividade? Nao sei se no portal das finanças consegues fazer isso. Nao deves ter a password é?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Boa noite também queria coletar nas finanças, para poder ir a revenda comprar porque pelo que foi dito tenho tar coletada para poder ir a revenda mesmo que seja para vender online, como posso fazer como coletar visto que tenho trabalho estou na caixa, depois tenho que declarar o que vendo, e no irs tenho que declarar alguma coisa, quando coletar, qual e melhor para mim das 3 opções?Alguém me pode ajudar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 months later...

Boa noite, durante mais ao menos um ano prestei serviços a uma entidade, agora acabou e querem que eu me colete pela 1º vez e passe o recibo por volta de 4000 euros, uma que estou isenta de SS e não pagarei o IVA. A minha duvida é se terei que prestar conta desse dinheiro no IRS eu nunca fiz IRS?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, Visitante ana disse:

Boa noite, durante mais ao menos um ano prestei serviços a uma entidade, agora acabou e querem que eu me colete pela 1º vez e passe o recibo por volta de 4000 euros, uma que estou isenta de SS e não pagarei o IVA. A minha duvida é se terei que prestar conta desse dinheiro no IRS eu nunca fiz IRS?

Sim, terá, uma vez que se trata de um rendimento de categoria B.

No próximo ano, quando chegar a altura de submeter a declaração (tipicamente a comunicação social faz grande alarido disso) deve aceder ao portal das finanças e preencher a declaração. Se precisar de ajuda para o fazer, solicite-o nessa altura...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...
    Visitante Joana Lopes

Boa tarde gostaria de saber, eu à 1 ano, que estou a trabalhar empregada doméstica, a pouco tempo é que o meu  patrão me disse, que para eu ter recibo tinha de me coletar nas finanças, ele paga me todos os meses e esta na segurança social, faço 3:30h por dia, precisava de ajuda, porque eu não entendo nada!?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...
    • 3 weeks later...