Ir para o conteúdo
Visitante Silvia Figueira

PPR - falecimento

Recommended Posts

Visitante Silvia Figueira

Bom dia,

A minha mãe faleceu há 2 anos, tendo em seu nome 2 PPR associados à CGD, uma vez que os mesmo tinham vencimento no final do ano passado não nos preocupamos muito com esta questão pois o dinheiro iria ser depositado na conta conjunta do casal. Acontece que os mesmo se renovam automaticamente, caso não haja um pre-aviso do titular do PPR.

Uma vez que a minha mãe já não pode cancelar o mesmo, gostaria de saber qual a melhor opção para efetuar o levantamento dos mesmos e também saber se existe pagamento de imposto sobre os PPR.

Obrigada.

Silvia

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
spirit

Em termos de titularidade, penso que será suficiente ir ao banco com a certidão de óbito e passar o(s) PPR(s) para o nome do(s) herdeiro(s).

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ABCD

Bom dia,

A minha mãe faleceu há 2 anos, tendo em seu nome 2 PPR associados à CGD, uma vez que os mesmo tinham vencimento no final do ano passado não nos preocupamos muito com esta questão pois o dinheiro iria ser depositado na conta conjunta do casal. Acontece que os mesmo se renovam automaticamente, caso não haja um pre-aviso do titular do PPR.

Uma vez que a minha mãe já não pode cancelar o mesmo, gostaria de saber qual a melhor opção para efetuar o levantamento dos mesmos e também saber se existe pagamento de imposto sobre os PPR.

Obrigada.

Silvia

Em caso de morte do participante, o valor do plano é entregue aos herdeiros e, se tiver sido designado, ao beneficiário.

O melhor é ir o quanto antes à CGD e expor a situação. Provavelmente necessitará, para além da certidão de óbito, também de uma habilitação de herdeiros isto supondo que o seu pai já tenha falecido (fala numa conta conjunta, mas este tipo de produto só termina com ordem do próprio ou se já tiver sido determinado no inicio)...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa