Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

  • Carros novos a -20%................. vai ser bonito vai


    carlosramos

    Recommended Posts

    carlosramos

    É assim que se combate a crise . A nossa visinha Espanha ,primeiro começou com a Hyndai a pagar a prestação do carro novo de todos os clientes que eventualmente ficassem desempregados e agora a Ford avança com vários modelos baixando o preço em 20%.Assim é que é.

    Link to post
    Share on other sites

    Pois, em Portugal é que não se vê medidas assim.

    Tem calma. Pode ser que também tenhamos essa benesse  ;)

    ehe o que vai ser dos carros usados, pode vir a ser uma boa altura para comprar não?

    Quem me dera que baixem  :)

    Link to post
    Share on other sites
    pauloaguia

    Pois, em Portugal é que não se vê medidas assim.

    É preciso não esquecer o que está por trás dessas medidas desesperadas... Para mim é caso para dizer: "com o mal dos outros posso eu bem".

    Os carros não serão certamente o único bem a ser vendido a preço de saldo durante os próximos tempos... e, por muito que possa parecer bom para o nosso bolso, a médio prazo a deflação tem consequências tão más ou piores que a constante subida dos preços...

    Link to post
    Share on other sites

    É preciso não esquecer o que está por trás dessas medidas desesperadas... Para mim é caso para dizer: "com o mal dos outros posso eu bem".

    Os carros não serão certamente o único bem a ser vendido a preço de saldo durante os próximos tempos... e, por muito que possa parecer bom para o nosso bolso, a médio prazo a deflação tem consequências tão más ou piores que a constante subida dos preços...

    Exactamente!

    As pessoas estão iludidas com esta descida dos preços. "Carro novo mais baratinho e tal, maravilha", mas hão de ir a um stand pedir orçamento p/ a vossa retoma (assumindo que irão dar um carro usado à troca) e até se vão assustar "sóóóó???". Esta redução do preço dos novos, leva tudo em cadeia e os usados são os primeiros a sofrer. Um carro usado que à uns mexes valia x, hoje vale certamente x - um bocado valente.

    Há um aspecto curioso que julgo ser importante as pessoas terem noção relativamente ao incentivo ao abate automóvel. Como sabem este existe para a compra de carros novos dando para abate um usado c/ mais de 10 anos de idade (1.000€+IVA) ou mais de 15 (1250€+IVA).Muitos carros de versões mais baixas, nomeadamente os 1.0 a gasolina ou 1.2 com alguma idade (+10 anos) que até então tinham valor comercial razoável, digo 3.000/4.000€ hoje em dia praticamente ninguém dá mais do que os 1500€ do abate. Se forem a um stand vão ver qual é o conselho do vendedor... "ó amigo, isso tá na altura é de mandar p/ abate..."

    E será que os carros só têm o valor utilitário de 1500€? Imaginem um polo 1.0 c/ 60/70 mil Km...Eu penso que não!

    Link to post
    Share on other sites
    radical_pt

    Exactamente!

    As pessoas estão iludidas com esta descida dos preços. "Carro novo mais baratinho e tal, maravilha", mas hão de ir a um stand pedir orçamento p/ a vossa retoma (assumindo que irão dar um carro usado à troca) e até se vão assustar "sóóóó???". Esta redução do preço dos novos, leva tudo em cadeia e os usados são os primeiros a sofrer. Um carro usado que à uns mexes valia x, hoje vale certamente x - um bocado valente.

    Há um aspecto curioso que julgo ser importante as pessoas terem noção relativamente ao incentivo ao abate automóvel. Como sabem este existe para a compra de carros novos dando para abate um usado c/ mais de 10 anos de idade (1.000€+IVA) ou mais de 15 (1250€+IVA).Muitos carros de versões mais baixas, nomeadamente os 1.0 a gasolina ou 1.2 com alguma idade (+10 anos) que até então tinham valor comercial razoável, digo 3.000/4.000€ hoje em dia praticamente ninguém dá mais do que os 1500€ do abate. Se forem a um stand vão ver qual é o conselho do vendedor... "ó amigo, isso tá na altura é de mandar p/ abate..."

    E será que os carros só têm o valor utilitário de 1500€? Imaginem um polo 1.0 c/ 60/70 mil Km...Eu penso que não!

    eu tenho um Nissan Micra de 2001, 1.343 cc, gasolina, que me davam 2500 € há quase 2 anos... e já com alguns problemas de chapa...

    agora que tenho investido na sua manutenção e n voltei a ser desastrado no que a acidentes diz respeito, acho q n me darão mais que esses 1500 € que referem...quando na realidade,com 97000 km e um motor como a capacidade da Nissan, é automovel para chegar aos 300.000 ou 400.000.

    conclusão:é aguentar os antigos até já não compensarem a despesa de manutenção que dão...enquanto passarem na inspecção e não exijam somas avultas, é a melhor opção!

    Link to post
    Share on other sites

    Na Ford cá em Portugal têm uma campanha promocional e estão a dar muito bom valor por viaturas para abate.

    É muito subjectivo e depende do ano do veículo e da viatura adquirida.

    A título de exemplo, para um carro de 96 para abate e na compra de um Fiesta 1.4 Diesel o valor do usado é de cerca de 3000 Euros. Se for mais antigo ou o novo for superior (ex. Focus/Mondeo) este valor aumenta bastante!

    A isto junta-se também mais um ano de garantia, muito util mesmo! Bom valor pelo usado e 3 anos de garantia no novo.

    Quem puder que aproveite até dia 31 de Março.

    Quanto á deflacção, enquanto eu vir a factura do meu imóvel descer, nao me queixo!!!  ;D

    Abraço.

    Link to post
    Share on other sites
    radical_pt

      Pois, o chato são as viaturas como a que referi, cujo valor comercial já se aproxima quase das condições de abate (ou é mesmo inferior), mas ainda não se encontra dentro do período legal estipulado para o efeito...

      Alguém sabe de veículos de passageiros híbridos ou a GPL, que tenham saído recentemente?

      para além do Toyota Prius e da versão especial do Honda Civic, e ainda do luxuoso Lexus?

    Link to post
    Share on other sites

    Eram para ser lançados vários modelos a GPL de série /leia-se, montados de fábrica mesmo) este ano, mas o novo imposto deixou de ter o desconto de 50% no IA (mais uma do Governo  ::)), e as marcas abortaram os planos...

    Link to post
    Share on other sites

    Eram para ser lançados vários modelos a GPL de série /leia-se, montados de fábrica mesmo) este ano, mas o novo imposto deixou de ter o desconto de 50% no IA (mais uma do Governo  ::)), e as marcas abortaram os planos...

    Pois, foi isso e o incentivo a veículos Diesel equipados com filtro de partículas.  :-\ 

    Este ano parece que o governo deu um passo á rectaguarda.

       Pois, o chato são as viaturas como a que referi, cujo valor comercial já se aproxima quase das condições de abate (ou é mesmo inferior), mas ainda não se encontra dentro do período legal estipulado para o efeito...

      Alguém sabe de veículos de passageiros híbridos ou a GPL, que tenham saído recentemente?

      para além do Toyota Prius e da versão especial do Honda Civic, e ainda do luxuoso Lexus?

    Eu não compraria um Híbrido em deterimento de um Diesel, não compensa de modo algum nos dias que correm.

    Estão para sair novas versões Hibridas Toyota e Honda, mas por outro lado existem versões "ecológicas e económicas" na gama Diesel (Ex. versões Bluemotion, econetic, etc...) que em comparação dão 10 a 0 a qualquer Híbrido.

    Link to post
    Share on other sites
    radical_pt

    Pois, foi isso e o incentivo a veículos Diesel equipados com filtro de partículas.  :-\ 

    Este ano parece que o governo deu um passo á rectaguarda.

    Eu não compraria um Híbrido em deterimento de um Diesel, não compensa de modo algum nos dias que correm.

    Estão para sair novas versões Hibridas Toyota e Honda, mas por outro lado existem versões "ecológicas e económicas" na gama Diesel (Ex. versões Bluemotion, econetic, etc...) que em comparação dão 10 a 0 a qualquer Híbrido.

    eu sempre gostei particularmente, pela excelente relação qualidade/preço do Skoda Fabia Break (carrinha, inspirado na versão citadina do modelo)... que opinião tens desse modelo?

    Link to post
    Share on other sites

    Sempre gostei bastante dos veículos Skoda, pela qualidade VW aliada a um menor preço.

    A versão 1.4 TDI é despachada e económica, não te aconselho a optar por um modelo equipado com DFP (Filtro de Partículas) pelos custos que irá ter a longo prazo.

    Podes ver este artigo sobre isso.

    http://www.autohoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=72913&Itemid=80

    Abraço.

    Link to post
    Share on other sites

    Join the conversation

    You are posting as a guest. If you have an account, sign in now to post with your account.
    Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

    Guest
    Reply to this topic...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

    ×
    ×
    • Create New...