Ir para o conteúdo
Visitante Manuel Joaquim

Pedido de ajuda relacionada com o desemprego

Recommended Posts

Visitante Manuel Joaquim

Boa dia.

Peço desculpa por incomodar e pedir a vossa preciosa ajuda.

Eu e aminha esposa vamos ficar desempregados a partir do dia 1 de Abril de 2014. A minha esposa tem 52 anos de idade e 36 de trabalho e eu tenho 51 anos de idade e 35 de trabalho, ambos sempre na mesma empresa, Neste momento encontro-me com baixa médica desde Outubro de 2012. Nesta situação  ( baixa médica ) o que poderá afetar nos calculos para subsidio de desemprego?

Hoje a minha esposa veio com um comentario sobre uma conversa que ouviu  entre colegas  no emprego, comentário esse onde me enquadro e que passo a citar:Desempregados que vivam em casa de familiares terão a receber menos subsidio de desemprego.

Eu vivo no mesmo numero de porta que a minha mãe, mas não na mesma habitação, moro nuns anexos que é como se fosse uma casa.

A minha mãe é reformada e viuva, e tem 74 anos de idade.

Tenho dois filhos ainda a estudar, o mais velho tem 27 anos está a fazer o douturamento em telecomunicações e o mais novo com 20 anos, está no 3º ano de Engenharia de Eletrótecnia. A segunda questão que coloco é se realmente esta situação irá interferir nos calculos para o nosso subsidio de desemprego.

Um muito obrigado pela vossa preciosa atençao.

Manuel Joaquim

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Ra

http://www4.seg-social.pt/documents/10152/15007/subsidio_desemprego

Baixa médica conta como tempo de descontos. O valor considerado para efeitos de equivalência é a remuneração de referência para calculo da baixa.

Fim página 35 e principio pagina 36

O subsidio de desemprego, ao contrário do subsidio SOCIAL de desemprego, não é influenciado pelos rendimentos dos restantes elementos do agregado familiar ou pessoas que vivam em economia comum.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante Manuel Joaquim

http://www4.seg-social.pt/documents/10152/15007/subsidio_desemprego

Baixa médica conta como tempo de descontos. O valor considerado para efeitos de equivalência é a remuneração de referência para calculo da baixa.

Fim página 35 e principio pagina 36

O subsidio de desemprego, ao contrário do subsidio SOCIAL de desemprego, não é influenciado pelos rendimentos dos restantes elementos do agregado familiar ou pessoas que vivam em economia comum.

Um muito ,muito obrigado pelas respostas.

Com os melhores cumprimentos

Manuel Joaquim

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa