Ir para o conteúdo
camgoncalves

IRS casados um ou dois titulares

Recommended Posts

camgoncalves

Olá, boa noite

Em 2013 tive trabalho dependente até 31 de agosto e depois fiquei no desemprego. Casei em Julho. O meu marido esteve desempregado até setembro a receber prestações sociais, passou a ter trabalho dependente a partir de setembro.

Em 2014 como deverá ser feito o IRS referente a 2013.

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Devem meter a declaração em conjunto, indicando os teus rendimentos do início do ano (não o subsídio de desemprego) e os rendimentos do trabalho dele a partir de Setembro.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante boa tarde

união de facto há 18 anos, sempre com IRS em conjunto. Um filho. dois trabalho dependente, apesar meu marido ter uma atividade aberta mas nunca a ter exercido. tenho no meu boletim de vencimentos dois titulares, logo a minha percentagem para o IRS é mais alta 10%. se fosse um titular seria 6%. Gostaria de saber se posso alterar de dois titulares para um titular e quais os prós e contras. obr

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

união de facto há 18 anos, sempre com IRS em conjunto. Um filho. dois trabalho dependente, apesar meu marido ter uma atividade aberta mas nunca a ter exercido. tenho no meu boletim de vencimentos dois titulares, logo a minha percentagem para o IRS é mais alta 10%. se fosse um titular seria 6%. Gostaria de saber se posso alterar de dois titulares para um titular e quais os prós e contras. obr

Podes alterar para um titular - basta comunicar esse facto à entidade empregadora.

Prós - descontar menos em cada mês

Contras - receber menos de reembolso no ano seguinte ou passar a pagar mais.

Em qualquer dos casos o imposto devido, calculado quando se meter a declaração de IRS, é o mesmo. Só que como se foi adiantando menos pela via da retenção na fonte haverá menos a receber ou mesmo algum a pagar quando for feito o acerto de contas com a declaração de IRS.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa