Ir para o conteúdo
smartins

Depósito a Prazo em USD

Recommended Posts

smartins

Bom dia,

Cheguei a este forum através de uma pesquisa no Google e estive ontem a ler os vários tópicos sobre bancos e depósitos a prazo.

Não encontrei foi nada sobre DP em USD, pelo que deixo aqui alguma informação e também umas questões.

Tenho interesse num DP em USD devio a ter grande parte (>90%) das minhas poupanças em USD (recebo nesta moeda à quase duas décadas).

Tive até ao fim de 2013 um DP de 150.000 USD no Banco Popular com uma taxa de 3.6% a 365 dias. Uns dias antes de vencer ofereceram-me uma taxa de 1.25% se quisesse renovar, o que me levou a pesquisar outras alternativas que passo a indicar:

Popular - 1.25% (12 meses)

Finantia - 2.25% (6 meses)

Totta - 2.25% (3 anos)

Invest - 2.00% (3 meses) (Comissão manutenção: 7 USD / 3 meses)

PrivatBank - Já não tem DP em USD

BES - 1.30% (12 meses)

Banif 25: 3.30% (25 meses - taxa crescente - taxa juro média 3.30% - penso que acabou a 31/12/2013)

Banif Reis Magos: 3.35% (1 ano, não mobilizável) Inicio campanha 01 Nov 2013 - Fim 17 Jan 2014

Banif - 3.25% (12 meses) (para valores > 50.000 USD, mobilizável, taxa obtida após contacto com a agência)

A melhor oferta é claramente a do Banif mas dado a situação actual do banco (se bem que a do Popular não me pareça que esteja também muito famosa), deixa-me um pouco reticente em colocar a totalidade do montente lá. Possivelmente passaria por dividir o montante entre o Banif e o Invest por ex, reduzindo um pouco a rentabilidade total anual.

Posto isto, as minhas questões são:

Sugerem outras instituições a que deva pedir valores para taxas de juro em DP em USD?

Sugerem outro tipo de instrumento como obrigações ou fundos como alternativa à colocação do montante total num DP?

Obrigado!

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
USD

Eu tenho um pequeno DP no Banif em USD com taxa média de 3.3% TANB. A maioria das minhas poupanças nunca iriam para o Banif.

Embora até 100.000 a pessoa está relativamente segura.

Duvido que se consiga arranjar melhores taxas para DP em USD do que essas. (as do 1º post).

Cumprimentos.

Bom ano 2014.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
esmc

Eu tenho cerca de 1000 dólares que estavam esquecidos em casa dos meus pais e se houvesse maneira de rentabilizar mesmo que pouco também gostaria, até tenho conta USD à ordem no BEST, mas está vazia pois não fui avisada que não poderia depositar dinheiro vivo nela entregando ao balcão só tranferindo o que não me interessa porque quero utilizar aquele dinheiro especificamente mas se calhar só abrindo conta USD noutro banco que aceite depósito em mão (tenho CGD, Activobank e Best). Como o câmbio não compensa não o vou trocar por euros, portanto está guardado até conseguir fazer alguma coisa com ele ou ir aos states optmisticamente só no próximo ano. Alguém tem sugestão?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
daniel__

Eu tenho cerca de 1000 dólares que estavam esquecidos em casa dos meus pais e se houvesse maneira de rentabilizar mesmo que pouco também gostaria, até tenho conta USD à ordem no BEST, mas está vazia pois não fui avisada que não poderia depositar dinheiro vivo nela entregando ao balcão só tranferindo o que não me interessa porque quero utilizar aquele dinheiro especificamente mas se calhar só abrindo conta USD noutro banco que aceite depósito em mão (tenho CGD, Activobank e Best). Como o câmbio não compensa não o vou trocar por euros, portanto está guardado até conseguir fazer alguma coisa com ele ou ir aos states optmisticamente só no próximo ano. Alguém tem sugestão?

Para ganhar o dinheiro de um almoço? 1000 dollars num ano não vai dar para quase nada.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Katolo

É isso mesmo! Guardá-lo em casa e ter essas férias de sonho nos states no próximo ano à grande e à francesa (americana)  ;)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante Santiago284

De vez enquando aproveito as txs de cambio e realmente o Dollar està atracctivo neste mmt. A questao é: tenho uma conta em usd e é sò trf é fica logo em usd, o problema é sempre a Tal margem que os bancos cobram na trf! Normalmente por estas empresas como gobulling ou xtb a margem que cobram é mt inferiror. A questao é a seguranca? Alguem funciona com estas empresas? Qual vossa opiniao?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa