Ir para o conteúdo
njorge

Contas à ordem sem taxas de manutenção

Recommended Posts

njorge

Tenho uma conta à ordem no Montepio, uma conta Ordenado.

Abri esta conta com a minha esposa porque com a domiciliação de ordenado ficava isento de despesas sobre a conta e dois cartões MB. O que me irrita profundamente é ter que pagar por de cada vez que pretendo fazer uma transferência bancária para outro banco quando no homebanking. Hoje apercebi-me que até as transferências bancárias dentro da mesma instituição passaram a ser taxadas.

Quais as contas à ordem que conseguem reunir estes requisitos:

* Isenção de taxas de manutenção;

* Isenção de anuidade/taxas sobre 2 cartões MB;

* Isenção de taxas de transferência para outras instituições no homebanking;

* Ter MBNET;

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Tiago Pereira

Abri esta conta com a minha esposa porque com a domiciliação de ordenado ficava isento de despesas sobre a conta e dois cartões MB. O que me irrita profundamente é ter que pagar por de cada vez que pretendo fazer uma transferência bancária para outro banco quando no homebanking. Hoje apercebi-me que até as transferências bancárias dentro da mesma instituição passaram a ser taxadas.

Quaias as contas à ordem que conseguem reunir estes requisitos:

Banco Espírito Santo, ActivoBank. No BES basta ter ordenado =» 500€; ou dois débitos directos a cair em conta (um se tiver seguro da Tranquilidade e passar a pagar no BES) + 50€/mês de despesa com os cartões + 10€/mês a ir para uma poupança programada; ou património suficiente para não pagar (5.000€ a 10.000€ normalmente)

No ActivoBank é sem condições, complicações ou asteriscos. De base, a conta está isenta. Tem acesso à rede BCP para operações de tesouraria, depósitos com as ATM deles e máquinas self-cheque do BCP, e em vários balcões do BCP tem representantes do ActivoBank onde pode tratar de assuntos do Activo com eles (normalmente só uma pessoa por balcão, e não é em todos - sei que em Setúbal há 2).

Atenção que no ActivoBank, a não ser que tenha gestor de conta, não terá acesso a fazer crédito com garantia financeira a TAEG's mais baixas que a habitual de 11% do crédito Multiusos. É das poucas desvantagens do banco. Também não tem acesso a algumas ferramentas de investimento como há no Best Trading Pro, mas pode ser coberto pelo uso de uma corretora.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
njorge

Obrigado pelas sugestões até agora. Vou analisá-las.

Entretanto adicionei mais um requisito, "Ter MBNET;". Isto porque, por ex., o Crédito Agrícola não tem MBNET.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
D@vid

Obrigado pelas sugestões até agora. Vou analisá-las.

Entretanto adicionei mais um requisito, "Ter MBNET;". Isto porque, por ex., o Crédito Agrícola não tem MBNET.

Todos devem ter MBnet, pelo menos o Best tem porque já usei.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante jvmartins

Boas

muito recentemente tive na tua situação também com conta montepio e devido a divergencias por causa de um cartao de credito decidi abrir conta noutro banco e tive o mesmo criterio que tu, uma conta com isenção de despesas manutenção, transferencias gratuitas online, cartao credito e debito anuidades gratuitas e ocm um  balcão onde possa no futuro "reclamar" com alguma coisa

a unica coisa que tive de fazer foi domiciliar o ordenado e fazer 50 € em despesas com o cartão coisa que a gastar em comida no hipermercado é gasto facilmente

http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?plg=cd97ddde-09b7-4ca8-b84b-7a0f04a1c9fb

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante jvmartins

em relação a transferencias online pagas e outras coisas mais no montepio, é mais um truque para obrigar o pessoal a ser mutualista do montepio coisa que me recusei a ser e acho absurdo quem aceita essa condição para ter acesso a "vantagens" dentro do próprio banco, ridiculo ultimamente o que andam a fazer

e atenção que sou cliente há 26 anos

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ASO

no active bank não tem Mbnet. Tens um cartão net que podes carregar com x, funciona identico MBnet

Boa noite,

Apenas para a corrigir: O Activobank tem MBNet que tanto pode ser associado ao cartão multibanco como ao cartão de crédito.

Cumprimentos e boas festas a todos

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
presidentedajunta

Quais as contas à ordem que conseguem reunir estes requisitos:

* Ter MBNET;

BES

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante kinas

o que me informaram na abertura de conta foi que os pagamentos online eram realizados pelo cartao net em vez do mbnet. Mas se tem Mbnet melhor

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Ed

Recentemente verifiquei junto do BES que contas possibilitavam a isenção de custos, pelo que me indicaram estas duas contas:

• Conta 100% :

[list type=decimal]

[*] FIN - http://goo.gl/7PnRnC

[*] Site - http://goo.gl/pY4m5B

• Conta 18.31

[list type=decimal]

[*]FIN - http://goo.gl/lPvAHs

[*]Site - http://goo.gl/T1qh1U

PS: Este fórum baralha-se todo com formatações de texto

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
njorge

Por acaso nunca tive cartão de crédito e sempre tive receio de trabalhar com eles. Parece que é uma daquelas coisas que sempre evitei fazer.

Uma coisa que tenho no Montepio, que acredito que seja possível fazer nos outros bancos, é transferências programadas para pagar a renda e o condomínio. Não pago taxas por isto, por tê-lo feito numa caixa Chave24.

Vou comparar o BES, BEST e Active Bank. Inicialmente o balcão físico poderá ter alguma vantagem...

---

Para abrir conta no BEST e ficar isento do que me queixo, teria de ir para a conta + Ordenado. Simultaneamente gostaria de aproveitar a conta poupança 4% Já para novos clientes. Como teria de fazer? Abrir a conta + Ordenado e só depois constituir a poupança? Fico na dúvida se, depois de abrir a + Ordenado e colocar lá o meu dinheiro, ainda seria considerado novos capitais/Cliente para a conta poupança.

---

Na Conta BES 100%, será a domiciliação do ordenado e gastar um valor de 50€ em compras.

* Os 50€ tanto faz serem gasto com cartão de débito ou de crédito? Como disseram, no supermercado faço logo isso numa compra...

* Somos obrigados a "aceitar" o cartão de crédito ou poderemos requisitá-lo um dias mais tarde? E as anuidades?

* Não encontro na FIN ou no preçário a isenção dos cartões de débito BES DUO. Não deveria existir num destes documentos? O mesmo para os de crédito BES Verde.

---

No Activo Bank parece que este pressupostos são as características padrão de uma conta.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
D@vid

Por acaso nunca tive cartão de crédito e sempre tive receio de trabalhar com eles. Parece que é uma daquelas coisas que sempre evitei fazer.

Uma coisa que tenho no Montepio, que acredito que seja possível fazer nos outros bancos, é transferências programadas para pagar a renda e o condomínio. Não pago taxas por isto, por tê-lo feito numa caixa Chave24.

Vou comparar o BES, BEST e Active Bank. Inicialmente o balcão físico poderá ter alguma vantagem...

---

Para abrir conta no BEST e ficar isento do que me queixo, teria de ir para a conta + Ordenado. Simultaneamente gostaria de aproveitar a conta poupança 4% Já para novos clientes. Como teria de fazer? Abrir a conta + Ordenado e só depois constituir a poupança? Fico na dúvida se, depois de abrir a + Ordenado e colocar lá o meu dinheiro, ainda seria considerado novos capitais/Cliente para a conta poupança.

---

Na Conta BES 100%, será a domiciliação do ordenado e gastar um valor de 50€ em compras.

* Os 50€ tanto faz serem gasto com cartão de débito ou de crédito? Como disseram, no supermercado faço logo isso numa compra...

* Somos obrigados a "aceitar" o cartão de crédito ou poderemos requisitá-lo um dias mais tarde? E as anuidades?

* Não encontro na FIN ou no preçário a isenção dos cartões de débito BES DUO. Não deveria existir num destes documentos? O mesmo para os de crédito BES Verde.

---

No Activo Bank parece que este pressupostos são as características padrão de uma conta.

No Best não é nenhuma conta poupança, é um depósito a prazo que já não é 4%, passou para 3,75%, só ainda não actualizaram no site.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
njorge

Tens razão, enganei-me nos termos usados...

Se o site não foi actualizado, o valor válido devia ser o anunciado...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
D@vid

Tens razão, enganei-me nos termos usados...

Se o site não foi actualizado, o valor válido devia ser o anunciado...

Até tens alguma razão, fui ver melhor o mail que me enviaram e diz a partir do dia 6 de Janeiro...coloquei na cabeça que seria a 1.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa