Ir para o conteúdo
dark_nc

Em caso de Falecimento

Recommended Posts

dark_nc

O que acontece em caso de falecimento? Por exemplo ao dinheiro que tenho no banco? Vai automaticamente para os herdeiros legais ou para algum "terceiro" tipo banco ou estado?

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ABCD

O que acontece em caso de falecimento? Por exemplo ao dinheiro que tenho no banco? Vai automaticamente para os herdeiros legais ou para algum "terceiro" tipo banco ou estado?

Se a conta lhe "pertence" apenas a si, os seus herdeiros terão de fazer uma habilitação de herdeiros (e apresentar certidão de óbito) afim de mobilizar o capital disponível.

O falecimento de um titular de uma conta de depósito deverá ser prontamente comunicado à instituição de crédito onde está sedeada a conta. Os herdeiros poderão ter acesso à referida conta desde que comprovem a sua qualidade junto da instituição de crédito, que indicará quais os documentos a ser apresentados para o efeito (por exemplo, certidões de óbito e de habilitação de herdeiros, etc).

Caso a conta não seja movimentada durante um determinado prazo (15 anos) então, ai sim, o capital reverterá para o estado!...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
dark_nc

Como funciona em casos de seguros de vida? Tenho um seguro de vida, mas a minha familia não sabe que o tenho. Os meus herdeiros seriam informados caso me acontecesse alguma coisa?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Como funciona em casos de seguros de vida? Tenho um seguro de vida, mas a minha familia não sabe que o tenho. Os meus herdeiros seriam informados caso me acontecesse alguma coisa?

Creio que o Instituto de Seguros de Portugal dá essa informação aos herdeiros, a pedido dos mesmos.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa