Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• IVA- declaração de substituição

lys

Recommended Posts

Apareceu-te uma caixa de mensagem no início a dizer que não encontram registo em cadastro ou a informação não está disponível?

Não me apareceu nada disso. Onde?

Iniciei a sessão, fui a Contribuintes>Entregar>IVA>Declaração Periódica e preenchi tudo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    pjm, fizeste mesmo a alteração para o regime de IVA em Outubro? Acho isso estranho, porque eu também ultrapassei os 10 mil euros por volta dessa altura do ano (mas em 2006), e disseram-me nas Finanças que a alteração só se fazia em Janeiro do ano seguinte, passando a cobrar IVA em Fevereiro de 2007.

Entregaste alguma declaração trimestral referente a esse período de cobrança de IVA? Recebeste alguma carta das Finanças com uma coima relativa à falta de entrega da Declaração Anual? Tens alguma infracção fiscal activa no site das Finanças?

Obrigado lys.

Sim fiz essa alteração em Outubro, não pela razão dos 10000 euros, mas sim por necessitar de poder efectuar transacções intracomunitárias e, nesse caso, o regime de IVA é "activado".

Sim, entreguei a declaração trimestral com tudo a zeros referente ao último trimestre de 2007, algo que a própria declaração previa num dos quadros. Coisa que não vejo nos quadros da declaração anual.

Não recebi carta nenhuma das Finanças e não tenho qualquer infracção prevista.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado lys.

Sim fiz essa alteração em Outubro, não pela razão dos 10000 euros, mas sim por necessitar de poder efectuar transacções intracomunitárias e, nesse caso, o regime de IVA é "activado".

Sim, entreguei a declaração trimestral com tudo a zeros referente ao último trimestre de 2007, algo que a própria declaração previa num dos quadros. Coisa que não vejo nos quadros da declaração anual.

Não recebi carta nenhuma das Finanças e não tenho qualquer infracção prevista.

Pois, então não te consigo ajudar. O melhor mesmo é informares-te nas Finanças, se nenhum entendido do fórum souber dar uma resposta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    O raio do programa não aceita anexos L a zeros. Alguém sabe se tenho que entregar a declaração ? De preferência hoje ?

pjm

Ao entregares a declarção anual, tens de assinalar o anexo L, e num dos campos do anexo ou em todos, tens de introduzir 0,00.

Só assim é que vais conseguir validar e enviar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites