Ir para o conteúdo
AndreiaBatista

Duas atividades abertas nas Finanças

Recommended Posts

AndreiaBatista

Bom dia,

Brevemente terei de abrir uma nova atividade e estou com algumas dúvidas.

Atualmente já tenho uma atividade aberta que me dá isenção de IVA segundo o artigo 9º.

A nova atividade que pretendo abrir não tem isenção de IVA e aqui surgem as dúvidas.

Poderei ter isenção de IVA na segunda atividade se não ultrapassar os 10.000€ com essa atividade, ou o que receber com a 1ª atividade entra nestes 10.000€?

Como são duas atividades regidas por leis distintas posso separar os seus rendimentos?

Obrigada.

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Ra

A minha opinião é de que os valores serão separados para efeitos de determinação de um possível enquadramento no regime especial de isenção (REI - artigo 53º civa).

Ou seja, se a nova atividade sujeita a iva não ultrapassar os 10000, pode requerer enquadramento no REI.

Não tenho agora como provar aquilo que digo, mas creio que li isto nalgum oficio das finanças.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
AndreiaBatista

Espero bem que seja esse o caso, porque caso contrário não me faz sentido.

Uma actividade com isenção, entrar nas contas para determinar a isenção ou não de outra, não me faz sentido.

A única coisa que me faz sentido é referente à retenção em fonte. Aí já entra tudo no mesmo bolo.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa