Ir para o conteúdo
Portugues

Subsídio social de desemprego

Recommended Posts

Portugues

Boa tarde,

Gostaria que me ajudassem na seguinte questão:

Ao requerer o subsídio social de desemprego, depois de já ter terminado

o subsídio de desemprego, quando podemos pedir o s.s.d.,

pagam logo mal acabe o subsídio de desemprego, ex:

acaba em Jeneiro, no mês seguinte já se recebe o subsídio social de desemprego?

Gratos p/atenção

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ABCD

Boa tarde,

Gostaria que me ajudassem na seguinte questão:

Ao requerer o subsídio social de desemprego, depois de já ter terminado

o subsídio de desemprego, quando podemos pedir o s.s.d.,

pagam logo mal acabe o subsídio de desemprego, ex:

acaba em Jeneiro, no mês seguinte já se recebe o subsídio social de desemprego?

Gratos p/atenção

Parece-me que deverá solicitar esse subsídio no mês imediatamente anterior ao término do outro. Mas nada como efetuar essa questão na SS da sua área de residência!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
PNogueira

Preciso de ajuda com o seguinte, a minha esposa está a trabalhar numa empresa á 13 anos acontece que a mesma vai fechar ou no final do ano ou em Fevereiro/Março de 2014 a minha questão é a seguinte ela neste momento tem um ordenado de 1020€ para poder receber mais de subsidio de desemprego valerá a pena a partir deste mês descontar tipo sobre 1300€ ou os meses que faltam para a empresa fechar 3 ou 6 meses não são os suficientes para quando for para iefp a conta ser feita aos 1300€.

O aumento de ordenado espontâneo é possivel pois o patrão aceita que isso aconteça suportando ela os descontos a mais.

Agradecia ajuda para este assunto

Obrigado

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ABCD

Preciso de ajuda com o seguinte, a minha esposa está a trabalhar numa empresa á 13 anos acontece que a mesma vai fechar ou no final do ano ou em Fevereiro/Março de 2014 a minha questão é a seguinte ela neste momento tem um ordenado de 1020€ para poder receber mais de subsidio de desemprego valerá a pena a partir deste mês descontar tipo sobre 1300€ ou os meses que faltam para a empresa fechar 3 ou 6 meses não são os suficientes para quando for para iefp a conta ser feita aos 1300€.

O aumento de ordenado espontâneo é possivel pois o patrão aceita que isso aconteça suportando ela os descontos a mais.

Agradecia ajuda para este assunto

Obrigado

Se o "patrão" está disposto a fazer isso, significa que o valor a receber pela sua esposa será inferior aos 1020€ esperados até ao encerramento da empresa.

Para efeito de cálculo do valor a receber de SD não contam apenas os últimos 3 a 6 meses do vencimento mas sim os valores recebidos (e descontados para a SS - tem como verificar?) ao longo do último ano, senão estou em erro.

Mas, da forma como está a pensar, parece-me que é expectável que a sua esposa receba ligeiramente mais no SD. Resta saber se compensa relativamente ao que o "patrão" irá passar a pagar, até ao final... ou será que ele paga o mesmo e desconta mais?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
PNogueira

Obrigado pela resposta.

Sim ela apenas vai pagar a diferença dos descontos entre os 1020 e os 1300€.

Tenho acesso aos descontos e á 13 anos que são os mesmos referente ao salário de 1020€.

Gostava mesmo de saber é se ela ficava a ganhar mais ou não se á um limite de tempo para o qual ela tem que descontar para as contas serem em relação aos 1300€.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ABCD

Obrigado pela resposta.

Sim ela apenas vai pagar a diferença dos descontos entre os 1020 e os 1300€.

Tenho acesso aos descontos e á 13 anos que são os mesmos referente ao salário de 1020€.

Gostava mesmo de saber é se ela ficava a ganhar mais ou não se á um limite de tempo para o qual ela tem que descontar para as contas serem em relação aos 1300€.

Creio que lhe respondi a essa dúvida. Imagine que durante o último ano a sua esposa desconta para a SS sobre 1020€. A SS faz uma média dos descontos efetuados (creio ser possível encontrar a fórmula de cálculo nas páginas da SS) ao longo dos últimos 12 meses. Se porventura, a entidade patronal efetuar mais descontos nos últimos meses, esses valores entram na "média" para os cálculos necessário para chegar ao valor a receber de SD. Assim, é certo que a sua esposa irá ter direito a um valor ligeiramente superior...

Agora, não sei é se isso compensará a diminuição de vencimento que irá sofrer, para compensar o aumento dos descontos para a SS!...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
PNogueira

Creio que lhe respondi a essa dúvida. Imagine que durante o último ano a sua esposa desconta para a SS sobre 1020€. A SS faz uma média dos descontos efetuados (creio ser possível encontrar a fórmula de cálculo nas páginas da SS) ao longo dos últimos 12 meses. Se porventura, a entidade patronal efetuar mais descontos nos últimos meses, esses valores entram na "média" para os cálculos necessário para chegar ao valor a receber de SD. Assim, é certo que a sua esposa irá ter direito a um valor ligeiramente superior...

Agora, não sei é se isso compensará a diminuição de vencimento que irá sofrer, para compensar o aumento dos descontos para a SS!...

Obrigado, não tinha entendido na primeira resposta.

Vou tentar ver no site da SS.

Mas nos simuladores do subsidio de desemprego como apenas pede o salário pensava que sendo os últimos salários mais elevados que o subsidio seria maior vou então tentar saber como chegam ao valor do subsidio através dos descontos.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ABCD

Obrigado, não tinha entendido na primeira resposta.

Vou tentar ver no site da SS.

Mas nos simuladores do subsidio de desemprego como apenas pede o salário pensava que sendo os últimos salários mais elevados que o subsidio seria maior vou então tentar saber como chegam ao valor do subsidio através dos descontos.

Procure aqui (qual a duração e o valor a receber): http://www4.seg-social.pt/subsidio-de-desemprego

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
PNogueira

Obrigado pela colaboração.

Realmente fazendo a media não me parece que compense se a a renumeração a aumentar tiver menos de 6 meses.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ABCD

Obrigado pela colaboração.

Realmente fazendo a media não me parece que compense se a a renumeração a aumentar tiver menos de 6 meses.

O melhor é tentar que a empresa não tenha um fim para breve e que continue a laborar.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa