Ir para o conteúdo
Referee

SPREAD

Recommended Posts

Referee

Viva

Gostava que alguém me desse resposta a esta duvida:

Consegui á cerca de um ano uma alteração do SPREAD com o meu banco.

Será que com as baixas das taxas de juro da Euribor, e em que se houve dizer que os bancos estão a aumentar os SPREADs, será que podem alterar o meu SPREAD que tinha sido negociado.

Obrigado pela vossa atenção

José Campos

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

À partida isso não irá acontecer, a não ser que as suas condições (remuneração, vínculo contratual, etc...) tenham piorado de forma significativa.

Julgo que nem nesse caso. Só havendo renegociação de contrato ou incumprimento...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
genino

Eu confesso que nunca me importei muito com estes assuntos até a minha vida começar a andar para trás, na ultima carta que recebi referente á ultima prestação do crédito  habitação vi que a taxa de juro era 7,143%, como achei muito, falei com a minha gestora de conta que me disse que eu tinha um spread de 2% e que eu devia ter ido ao banco em Fevereiro do ano passado, que naquela altura o banco esteve a oferecer spread mais baixo aos seus clientes, que era, e é de 0,2%. a senhora diz-me então que não pode fazer nada e que só se eu escrevesse  uma carta á gerência a pedir que negociassem  comigo o spread. A duvida é esta e gostaria que se fosse possível alguém me auxiliasse: isto é mesmo assim? eles oferecem spread baixo a quem querem? não tenho outra hipótese se não escrever ao gerente?  já agora estou a falar do banif. obrigado.       

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
hsfarao

Daqui a um bocado envio uma carta para o teu email para preencheres e entregares em duplicado ao balcão. Pedes para carimbar e ficas com uma cópia para ti.

2,00% de SPREAD é um claro abuso.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
genino

Boa tarde,queria agradecer ao senhor Hélder Silva a sua pronta e atenciosa ajuda, já estou a tratar do assunto, depois darei noticias sobre os resultados. Muito obrigado.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

Não sei o que o hsfarao te enviou na carta (já agora, que tal deixar aqui essa minuta? Pode interessar a outros... ;)) mas aproveita para informar que andas à procura de condições mais vantajosas noutros lados... (e, já agora, podes aproveitar para o fazer mesmo... nunca se sabe ;))

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
hsfarao

Boa tarde,queria agradecer ao senhor Hélder Silva a sua pronta e atenciosa ajuda, já estou a tratar do assunto, depois darei noticias sobre os resultados. Muito obrigado.

O agradecer ainda vá que não vá, agora senhor Hélder Silva é exagerado, podes e deves tartar-me por tu  ;), porque isto é para levar de forma séria mas sem formalismos.

Ficámos à espera dos resultados, que espero sejam os melhores.

Faz todo o sentido o que o Paulo disse de procurares outros bancos e isto porquê?

Para quando nos perguntarem; onde é que isso está escrito? Termos a resposta no bolso, para os mais baldas ou então numa capinha bem "arranjadinha". (falo das simulações claro)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
genino

boa tarde, mais uma vez com uma duvida que fiquei com a minha ida hoje ao banco. depois de ter feito a carta tal como fui aconselhado, entreguei á minha gestora de conta que me disse que, como o meu contrato só seria revisto em Junho que  é o mês  do inicio do contrato e com a media da taxa de juro de maio, eu não iria resolver nada com a entrega da carta neste momento e que seria melhor entregar esta mesma carta só em maio para que pudesse ser feita a alteração juntamente com a revisão da taxa de juro. a divida é : ela tem razão ou estou a ser enrolado outra vez?? pedia que alguém me  esclarecesse.obrigado

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia

... entreguei á minha gestora de conta que me disse que, como o meu contrato só seria revisto em Junho que  é o mês  do inicio do contrato e com a media da taxa de juro de maio, eu não iria resolver nada com a entrega da carta neste momento e que seria melhor entregar esta mesma carta só em maio para que pudesse ser feita a alteração juntamente com a revisão da taxa de juro. a divida é : ela tem razão ou estou a ser enrolado outra vez?? pedia que alguém me  esclarecesse.obrigado

Tu podes pedir uma renegociação do contrato quando quiseres. Claro que o banco é livre de aceitar fazê-lo ou não. E o banco até pode ter uma política que diz que as renegociações só ocorram no momento da revisão da taxa. Mas não é muito comum...  ;)

Deixa seguir, o pior que te pode acontecer é responderem-te que não é a altura indicada... claro que se aparecesses a dizer que ias mudar para a concorrência, vais ver que te reviam as condições logo em poucos dias...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Carmen Santos

Boa tarde, é a primeira vez que intervenho no forum.

Tenho crédito habitação no Santander desde 2004 com um spread de 1,1%.

Estou a pensar ir ao banco pedir a redução do spread, apesar de saber que o momento não será o mais propício, pois vão logo alegar que com a descida taxa euribor a minha prestação vai baixar....

Mas o não está sempre garantido...

Deste modo, queria pedir ao hsfarao, se fosse possível, para me enviar a tal carta que recomendou a outro amigo aqui do forum, concerteza que iria ser-me útil.

Desde já agradeço...

Obrigada

CS

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Carmen Santos

hsfarao

Obrigada pela ajuda.

Para a semana vou já pedir uma simulação a outro banco onde tenho lá conta.

cumprimentos,

CS

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Vampire

Procura em vários bancos e leva as simulações de banco para banco.

Fala abertamente com eles tipo...

"Fui ali ao banco x e ofereceram-me este spread... O que é que vocês conseguem fazer para eu mudar para aqui o meu crédito habitação? ".

Se o empréstimo for de 80% do valor da avaliação consegues spread de 0,45% mesmo neste momento de crise nos bancos pequenos que andam á procura de novos clientes.

Faz simulação num balcão de um desses bancos e depois leva ao teu banco...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ralex

Daqui a um bocado envio uma carta para o teu email para preencheres e entregares em duplicado ao balcão. Pedes para carimbar e ficas com uma cópia para ti.

2,00% de SPREAD é um claro abuso.

Estou com um spread de 1,75%. Já fiz diversos pedidos para baixarem e insistem em recusar. Alegam que o momento não é o mais adequado para tal, que na altura do contrato (ano 2001) era uma taxa dentro da média, que neste momento os spreads por eles (BES) aplicadas rondam os 1,5% até 3,5%, que nos outros bancos é mais ou menos igual, blá blá blá, blá blá blá...

A última tentativa que fiz foi no mês passado, mas tenciono voltar à carga com simulações de outros bancos.

Se não for abusar da tua boa vontade, agradecia que me enviasses tb a respectiva minuta.

Cumprimentos e bons negócios

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
CFinanceiro

Porra, e eu a achar que os 0.85 que me "impuseram" são um roubo...

Hoje em dia ñ é roubo nenhum é o prato do dia ;)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Speedbird

Exatamente...Procura outros bancos e pede simulações e depois vai ao teu banco com a simulações !!!

Senão...dão te uma seca .

È a maneira de conseguir uma rsposta quase imediata.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
CS

Ainda hoje, vi uma Pub do deutchbank (salvo-erro) a promover spread de 0.35, o que a meu ver é um bom spread.

Só não entendi (também não procurei entender) se é referente a transferências de créditos ou a todos.

De qualquer das formas, o meu credito será (ainda é construção) referente a cerca de 45% do valor do imóvel, logo não terei dificuldade em arranjar um melhor spread e custos de transferência gratuitos.

Por isso, ainda não me preocupo com os 0.85 que tenho assumido.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa