Ir para o conteúdo
Tui

Folha de excell para calcular rendimento dos fundos de investimento

Recommended Posts

Tui

Bom-dia!

Sou visitante deste  site há muito tempo, mas nunca ousei participar. Tenho aprendido bastante com todos aqueles que colocam as suas dúvidas e com aqueles que disponibilizam do seu tempo para irem informando a todos. Obrigado.

Há cerca de 8 ou 9 meses entrei no mundo dos fundos de investimento e gostaria de ter uma folha de excell para ir acompanhando a evolução dos meus ganhos e perdas. Mas não sei fazer.

O que me aconselham?

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ClaudioOPA

Bom-dia!

Sou visitante deste  site há muito tempo, mas nunca ousei participar. Tenho aprendido bastante com todos aqueles que colocam as suas dúvidas e com aqueles que disponibilizam do seu tempo para irem informando a todos. Obrigado.

Há cerca de 8 ou 9 meses entrei no mundo dos fundos de investimento e gostaria de ter uma folha de excell para ir acompanhando a evolução dos meus ganhos e perdas. Mas não sei fazer.

O que me aconselham?

O site do teu banco não te dá informação sobre os ganhos/perdas? Qual é o banco?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Ruif

Trabalho com vários bancos, desde a CGD ao Best. Por exemplo, a CGD não dá essas indicações.

Que fundos tens na CGD?

Interessava-me ter alguma coisa na CGD e fundos seriam uma opção mas não encontrei nada a que reconhecesse interesse...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
visitant01

Bom-dia!

O que me aconselham?

Olá Tui

se pretendes um "controlo paralelo" ao obtido pelo site dos bancos e/ou possuis vários fundos em diferentes instituições e pretendes ter uma uma "fotografia" da totalidade da carteira de fundos, é sempre interessante construir uma folha de excel.

Começares com algo simples, e depois ir "complicando" com mais informacao é também uma boa opção.

Sugiro que, com folha em branco, comeces por colocar os diferentes fundos em listagem - se tens reforços, coloca uma linha para cada entrada - com os seguintes dados:

Nome do fundo

categoria (mornigstar por exemplo, tipo (accoes, obrigacoes, misto, etc..)

ISIN

Data + cotação na entrada

UP adquiridas

numa coluna separada, a cotação actual (para quem consulta as consultas semanalmente, mensalmente, etc..) e assim fazer o calculo da percentagem nesse fundo no total de todos os fundos, do ganho/perda, bem como o resultado liquido , e a rentabilidade

posteriormente, vai se incluindo novas "funcionalidades" ;)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
TiagoF

visitant01 tenho reparado nos seus gráficos e exceis, porventura não terá um template de excel que possa partilhar o ficheiro aqui conosco? Talvez até fosse interessante criar um tópico inamovível no fórum com vários ficheiros em excel, fica a ideia. :P

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ClaudioOPA

Boas

Tenho caixagest renda mais e estratégia equilibrada.

Quantas UP e a que cotação subscreveste?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
visitant01

visitant01 tenho reparado nos seus gráficos e exceis, porventura não terá um template de excel que possa partilhar o ficheiro aqui conosco? Talvez até fosse interessante criar um tópico inamovível no fórum com vários ficheiros em excel, fica a ideia. :P

Titanium

lamento, para já ainda não - a actual é muito pouco "user friendly" , mesmo para o "dono" ;)

em contacto com outros foristas, já surgiu essa hipótese, mas por uma questão de tempo ainda nao consegui ter nada "apresentável"

ainda assim, qualquer ajuda que possa dar neste tema...

cump

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa