Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Poupar em consolas de nova geração

Guest PT

Recommended Posts

Para quem estiver interessado em comprar uma consola da nova geração venho aqui dar um concelho de como poupar uns euros :)

A Amazon.co.uk envia consolas e jogos para Portugal, os preços são em Libras, mas fiz a conversão através do www.xe.com com o cambio de dia 16/01/2009. A nível de despesas extra, paga-se 5% de iva e cerca de 7€ de portes.

Venham então as comparações:

Xbox 360 Pro System 60GB

Preço Portugal: 249,99€

Preço Amazon.co.uk: 183€ (~199€ c/iva+portes)

Poupança: 50,99€

http://www.amazon.co.uk/Xbox-360-Console-Hard-Drive/dp/B001DTD0WM/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=videogames&qid=1232107318&sr=1-1

Xbox 360 Elite System 120GB

Preço Portugal: 299,99€

Preço Amazon.co.uk: 236€ (~255€ c/iva+portes)

Poupança: 44,99€

http://www.amazon.co.uk/Xbox-Elite-Console-Hard-Drive/dp/B000PD0HQE/ref=sr_1_3?ie=UTF8&s=videogames&qid=1232107318&sr=1-3

Playstation 3 80GB

Preço Portugal: 399€

Preço Amazon.co.uk: 322€ (~345€ c/iva+portes)

Poupança: 54€

http://www.amazon.co.uk/gp/product/B001DTETLS/ref=amb_link_60120865_2?pf_rd_m=A3P5ROKL5A1OLE&pf_rd_s=center-3&pf_rd_r=1C75738KN19ZHRNXT03Q&pf_rd_t=101&pf_rd_p=464904513&pf_rd_i=16423381

A nível da Xbox 360 não há qualquer problema com a garantia, pois a garantia é internacional, basta contactar a Microsoft Portugal e eles vêm buscar a consola a casa caso seja necessário enviar para garantia :)

Na PS3 não sei como é que se processa a garantia, mas de qualquer maneira não deve haver problemas.

PS, na Amazon.co.uk a maioria dos jogos estão muito mais baratos que em Portugal.

PT, faltou só referir aí um caso relativamente às garantias, segundo sei as garantias são apenas de 1 ano.. não sei onde li esta informação, mas penso que é assim no UK..

De resto, compensa e bem, e até já compensou mais quando a Libra esteve mais barata, mas não deixa de ser uma boa compra, principalmente em jogos.. e não é só no Amazon, há outras empresas...

Nuno

No caso da PS3 não posso afirmar, mas no caso da Xbox 360 vale a garantia global dada pela Microsoft, portanto é a mesma quer se compre em Portugal ou nos UK.

Realmente em Dezembro conseguia-se poupar ainda mais dinheiro desta forma (cambio Libra/Euro mais favorável), mas ainda assim vale a pena.