Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Guest jrm

gestao de capital

Recommended Posts

Guest jrm

boa noite a todos,tenho uma ou seja (varias duvidas)!!

tenho o meu capital dividido em 3 partes

60k certificados do tesouro

10K deposito ja k rendia 5% ao ano (acaba daqui a ano e meio,na altura rina a vantajem dos juros a cabeça.

45k mais ou menos disponiveis em agosto ,acaba do deposito no investe.

a minha duvida prende-se com manter os CT e o que fazer aos 45k tendo em conta as atuais tajas de juro..

Guest jrm

ja vi topico como ficar rico mas nao percebo mesmo nada a nao ser os numeros lol mas na vossa opniao o que devo fazer ?

cumprimentos a todos

azimuter

Podes colocar 50% em Obrigações, eu sugeria divida publica 10 anos, mas tens um topico focado nelas que pode ter uma solução mais cuto prazo que te possa interessar.

Os outros 50% inicia-te nos fundos, podes optar pelos de liquidez e obrigações. Para ganhares o feeling de modo de investir. Tb tens aqui um topico que abrange este tipo de investimento.

O importante é iniciares para depois tomares precepção de como funcionam e como tu funcionas nas perdas e nos ganhos.

Força da-lhe.

ruicarlov

Penso que os 60k estão bem aplicados onde estão. Pode-se pegar na sugestão do azimuter em relação à dívida pública, mas mais vale CTs do que obrigações. A rentabilidade dos CTs a 10 anos é superior ao das obrigações para prazo equivalente, logo não vejo razão para trocar.

Em relação ao resto, aí sim pode iniciar-se nos fundos, ou então numa carteira passiva baseada em ETFs. Aqui no fórum temos tópicos dedicados a esses assuntos

Fundos

ETFs

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa