Ir para o conteúdo
socio

Como aplicar 100000€

Recommended Posts

socio

Nos tempos que correm, qual a melhor maneira de aplicar 100.000€?

Pressupostos: investimento a 10/15 anos ; investidor avesso ao risco

Obrigado

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
TiagoF

No seu lugar e sendo avesso a risco dividia esse dinheiro pelas entidades bancárias mais sólidas e colocava nalguns depósitos a prazo, em fundos de investimento ou obrigações. Se investir em fundos de investimento ou obrigações fica livre dos problemas que existiram no Chipre, que aliás calculo que seja a sua preocupação.

Já se fosse eu e dado o valor creio que investiria em fundos de investimento com uma grande fatia de ações.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Bushy

compre obrigaçoes do bes a dar 6.875% até 2019. Acredita na falência do Espirito Santo financial group. Eu não.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
USD

compre obrigaçoes do bes a dar 6.875% até 2019. Acredita na falência do Espirito Santo financial group. Eu não.

Essas obrigações estão no site do Bes?

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Bushy

ISIN é o codigo do produto, acho melhor leres um pouco sobre obrigações para entenderes o produto melhor. Google it

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
D@vid

Já estão acima do par, a yield já é abaixo dos 6,70% e são ESFG, não são BES, o que para mim é a mesma coisa mas pronto  ;D

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
xgroove

em qq sitio que negocei obrigações.

com respostas dessas tao especificas ajuda imensos users com vontade aprender algo mais nao haja duvidas !!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Bushy

BES,BCP,BANIF,CGD,BEST,BIG, BBVA,..........

Mas pff leiam 1º sobre a materia é só ir ao google e escrever obrigações e começar a ler

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
xgroove

ah ok referisaste a banca em geral... lol por momentos pensei logo no big e no best... pensei que terias algum site mais complexo e mais especifico para estas situaçoes so isso ..... thanks.... ;D 8)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
afer

mas se quizer uma obrigação conservadora de futuro com pouco risco vá á manhã comprar Portucel a 5 % no Banco big mas atenção só para os seu clientes.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante justiceiro

boa noite, gostaria de aproveitare ste topica para perguntar aos senhores entendidos, se me pudessem esclarecer a noticia actual dos bancos relativamente aos mais de 100ME em acções!!?? o que quer dizer esse noticia em Portugues calão? estou com algum receio obrigado uma boa noite!!

http://www.tvi24.iol.pt/economia---troika/bruxelas-depositos-depositos-bancarios-comissao-europeia/1447755-6375.html

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
xgroove

boa noite, gostaria de aproveitare ste topica para perguntar aos senhores entendidos, se me pudessem esclarecer a noticia actual dos bancos relativamente aos mais de 100ME em acções!!?? o que quer dizer esse noticia em Portugues calão? estou com algum receio obrigado uma boa noite!!

http://www.tvi24.iol.pt/economia---troika/bruxelas-depositos-depositos-bancarios-comissao-europeia/1447755-6375.html

existe outro topico sobre esse tema...

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
socio

No seu lugar e sendo avesso a risco dividia esse dinheiro pelas entidades bancárias mais sólidas e colocava nalguns depósitos a prazo, em fundos de investimento ou obrigações. Se investir em fundos de investimento ou obrigações fica livre dos problemas que existiram no Chipre, que aliás calculo que seja a sua preocupação.

Já se fosse eu e dado o valor creio que investiria em fundos de investimento com uma grande fatia de ações.

Exatamente! Trata-se mesmo da segurança, que hoje há mas amanhã... A questão é que brevemente creio vir a receber um montante dessa ordem ou + quiçá ,e a aplicar queria jogar pelo seguro para estar livre de surpresas.

Obrigado

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante justiceiro

como é que investindo em Obrigações e fundos se fica livre de problemas, esses produtos apenas são bons se o Pais conseguir pagar as dividas... mas se o governo diz hoje que esta tudo bem e amanha já diz que está mal, colocar nesses produtos será bom?? não sei não... a melhor coisa com 100mk e comprar casa em outro Pais e sentar por la é meio caminho andado

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
p.nuno2

como é que investindo em Obrigações e fundos se fica livre de problemas, esses produtos apenas são bons se o Pais conseguir pagar as dividas... mas se o governo diz hoje que esta tudo bem e amanha já diz que está mal, colocar nesses produtos será bom?? não sei não... a melhor coisa com 100mk e comprar casa em outro Pais e sentar por la é meio caminho andado

Se os fundos nao estiverem sediados cá, a queda de Portugal não afecta nada os mesmos, pois sendo estrangeiros nao estarão investidos em Portugal.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
TiagoF

Justiceiro por acaso alguém disse para o socio se meter em obrigações de dívida pública? Não. Os fundos e as obrigações podem ser internacionais, o banco é apenas um intermediário e se o mesmo falir não leva os investimentos dos clientes ao fundo, são transferidos para outra entidade. Não sou nenhum expert mas falo dentro do que sei e não gosto mesmo nada de ler este tipo de comentários. Ora a da casa no estrangeiro então é de génio para quem quer salvaguardar 100000€.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ClaudioOPA

Eu cá faria uma carteira de fundos de investimento, se é conservador podia pôr por exemplo 50% em fundos de tesouraria/liquidez, 40% em fundos de obrigações e 10% em fundos de acções.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
azimuter

33% - Depositos a prazo em dois bancos destintos

33% - Certificados do Tesouro e Aforro

33%- Obrigações de divida publica 10 anos (se lhe parecer muito redusa para 23% mas invista em obrigações o banco BIG tem uma forma muito simplista para este efeito)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa