Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Como aplicar 100000€

Recommended Posts

No seu lugar e sendo avesso a risco dividia esse dinheiro pelas entidades bancárias mais sólidas e colocava nalguns depósitos a prazo, em fundos de investimento ou obrigações. Se investir em fundos de investimento ou obrigações fica livre dos problemas que existiram no Chipre, que aliás calculo que seja a sua preocupação.

Já se fosse eu e dado o valor creio que investiria em fundos de investimento com uma grande fatia de ações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante justiceiro

boa noite, gostaria de aproveitare ste topica para perguntar aos senhores entendidos, se me pudessem esclarecer a noticia actual dos bancos relativamente aos mais de 100ME em acções!!?? o que quer dizer esse noticia em Portugues calão? estou com algum receio obrigado uma boa noite!!

http://www.tvi24.iol.pt/economia---troika/bruxelas-depositos-depositos-bancarios-comissao-europeia/1447755-6375.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boa noite, gostaria de aproveitare ste topica para perguntar aos senhores entendidos, se me pudessem esclarecer a noticia actual dos bancos relativamente aos mais de 100ME em acções!!?? o que quer dizer esse noticia em Portugues calão? estou com algum receio obrigado uma boa noite!!

http://www.tvi24.iol.pt/economia---troika/bruxelas-depositos-depositos-bancarios-comissao-europeia/1447755-6375.html

existe outro topico sobre esse tema...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No seu lugar e sendo avesso a risco dividia esse dinheiro pelas entidades bancárias mais sólidas e colocava nalguns depósitos a prazo, em fundos de investimento ou obrigações. Se investir em fundos de investimento ou obrigações fica livre dos problemas que existiram no Chipre, que aliás calculo que seja a sua preocupação.

Já se fosse eu e dado o valor creio que investiria em fundos de investimento com uma grande fatia de ações.

Exatamente! Trata-se mesmo da segurança, que hoje há mas amanhã... A questão é que brevemente creio vir a receber um montante dessa ordem ou + quiçá ,e a aplicar queria jogar pelo seguro para estar livre de surpresas.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante justiceiro

como é que investindo em Obrigações e fundos se fica livre de problemas, esses produtos apenas são bons se o Pais conseguir pagar as dividas... mas se o governo diz hoje que esta tudo bem e amanha já diz que está mal, colocar nesses produtos será bom?? não sei não... a melhor coisa com 100mk e comprar casa em outro Pais e sentar por la é meio caminho andado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

como é que investindo em Obrigações e fundos se fica livre de problemas, esses produtos apenas são bons se o Pais conseguir pagar as dividas... mas se o governo diz hoje que esta tudo bem e amanha já diz que está mal, colocar nesses produtos será bom?? não sei não... a melhor coisa com 100mk e comprar casa em outro Pais e sentar por la é meio caminho andado

Se os fundos nao estiverem sediados cá, a queda de Portugal não afecta nada os mesmos, pois sendo estrangeiros nao estarão investidos em Portugal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Justiceiro por acaso alguém disse para o socio se meter em obrigações de dívida pública? Não. Os fundos e as obrigações podem ser internacionais, o banco é apenas um intermediário e se o mesmo falir não leva os investimentos dos clientes ao fundo, são transferidos para outra entidade. Não sou nenhum expert mas falo dentro do que sei e não gosto mesmo nada de ler este tipo de comentários. Ora a da casa no estrangeiro então é de génio para quem quer salvaguardar 100000€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

33% - Depositos a prazo em dois bancos destintos

33% - Certificados do Tesouro e Aforro

33%- Obrigações de divida publica 10 anos (se lhe parecer muito redusa para 23% mas invista em obrigações o banco BIG tem uma forma muito simplista para este efeito)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites