Jump to content
  • FORMAS DE POUPAR

• Centelha

Não aparece anexo G!!

Recommended Posts

Centelha

Boas

Queria preencher o irs pela net, mas não me aparece o anexo G. Já que tive mais valias não sei onde as declarar.

Será por serem mais valias inferiores a 500 euros e não ser obrigatorio declarar?

Aguardo

Cumps

m--m

Estou a preencher através da aplicação offline e ja está disponível desde dia 29.

M

Centelha

É pá, a mim não me aparece!!

Mas como também tenho recibos verdes, no Anexo B , quadro 4, Tem lá um ponto para por rendimentos de mais valias, será ai que preencho?

Aguardo

Obrigado

Centelha

Entrei no aumento de capital do Banco Popular, comprei acções do banco em condições promocionais e depois vendi com um lucro de cerca de 10%, mas a mais valia não chegou a 500 euros. Acho que devo declarar no anexo G mas não aparece quando vou preencher a declaração.

Reparei foi no anexo B ( Quadro 4) que aparece lá um ponto para por mais-valias, e agora fiquei confuso...

D@vid

Entrei no aumento de capital do Banco Popular, comprei acções do banco em condições promocionais e depois vendi com um lucro de cerca de 10%, mas a mais valia não chegou a 500 euros. Acho que devo declarar no anexo G mas não aparece quando vou preencher a declaração.

Reparei foi no anexo B ( Quadro 4) que aparece lá um ponto para por mais-valias, e agora fiquei confuso...

É no anexo G, e aparece, ainda agora estive a fazer declarações e está lá o anexo G.

Centelha

Pois, eu também estou a tentar fazer mas não me aparece o Anexo G...

Já viste o quadro 4 do Anexo B?

Obrigado

Centelha

Obrigado!!

Fui fazer directamente na página das finanças e já dá!! Estava a fazer no programa que instalei " IRS Modelo 3" e ai não aparecia.

D@vid

ão tem nada a ver, isso é para mais valias que tenham a ver com a actividade...

não esquecer que quem tem actividade tem mais uma nexo a fazer, desde que não esteja isento de contribuição para a seg social tem de fazer mais esse anexo.

D@vid

Sim, tenho de Preencher o Anexo A, o B e o G.

E o anexo da SS...se for o tu caso...

Centelha

Eu como tenho contrato com uma instituição onde já pago SS acho que estou isento de preencher esse...

D@vid

Eu como tenho contrato com uma instituição onde já pago SS acho que estou isento de preencher esse...

Sim, assim estás isento :)

Centelha

Já agora, no anexo G, em que quadro preencho essas mais valias das acções que falei?

Centelha

Ainda tenho uma dúvida, tenho que preencher a aquisição e realização na mesma linha, ou em linhas diferentes?

Desculpa lá tantas dúvidas, mas antes quem me fazia isto era um técnico de contas, mas depois apercebi-me que algumas das vezes esqueciam-se de por certas despesas, tendo às vezes de pagar quando deveria receber!!.

Obrigado

D@vid

Sim, por cada entidade é uma linha.

Your content will need to be approved by a moderator

Guest
    You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
    Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa