Ir para o conteúdo
Centelha

Dúvida Carteira de Títulos

Recommended Posts

Centelha

Boas

Tenho carteira de titulos em dois bancos diferentes, queria saber como fazer para passar tudo só para um dos bancos.

Obrigado

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Zezito

Boas

Tenho carteira de titulos em dois bancos diferentes, queria saber como fazer para passar tudo só para um dos bancos.

Obrigado

Boas!

Podes fazê-lo, e, evitas assim a duplicação de pagamento do depósito de arrecadação.

Eu sei que isso normalmente tem um custo, e, consoante o banco pode ser, ou não mais célere  ;) . Tens de contactar o banco de onde queres transferir ( dando indicação da tua vontade ) e avisar o teu gestor daquele para onde queres transferir, ele dir-te-á se é necessário algo mais...

Um abraço!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Cardoso24

Boas!

Podes fazê-lo, e, evitas assim a duplicação de pagamento do depósito de arrecadação.

Eu sei que isso normalmente tem um custo, e, consoante o banco pode ser, ou não mais célere  ;) . Tens de contactar o banco de onde queres transferir ( dando indicação da tua vontade ) e avisar o teu gestor daquele para onde queres transferir, ele dir-te-á se é necessário algo mais...

Um abraço!

Boas Zezito,

O que quer dizer por pagamento do depósito de arrecadação?

O valor a pagar para transferir a carteira de títulos na maior parte das vezes não compensa. O valor é muito elevado, mas se a perspectiva for de LP...quem sabe.

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Zezito

Boas Zezito,

O que quer dizer por pagamento do depósito de arrecadação?

O valor a pagar para transferir a carteira de títulos na maior parte das vezes não compensa. O valor é muito elevado, mas se a perspectiva for de LP...quem sabe.

Olá!

o pagamento de depósito de arrecadação não é mais que uma comissão de guarda de títulos, normalmente de acções, que os bancos cobram trimestral ou semestralmente. Assim, se tiver conta com guarda de títulos em 2 bancos diferentes, é muito natural que tenha de pagar a referida comissão nos 2... :(

Quanto ao valor a pagar para transferir; desconheço...

Um abraço ao amigo Cardoso24!

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Cardoso24

Olá!

o pagamento de depósito de arrecadação não é mais que uma comissão de guarda de títulos, normalmente de acções, que os bancos cobram trimestral ou semestralmente. Assim, se tiver conta com guarda de títulos em 2 bancos diferentes, é muito natural que tenha de pagar a referida comissão nos 2... :(

Quanto ao valor a pagar para transferir; desconheço...

Um abraço ao amigo Cardoso24!

Obrigado ;) Desconhecia essa expressão (estamos sempre a aprender)

Abraço :)

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
MiguLuso

Boas,

Penso que deviam ter contactado o banco para evitar esses problemas... Quando eu quis constituir uma carteira de ETF's, optei por contactar os bancos interessados, e ouvir um pouco do que eles diziam :)

A 25 de Fevereiro, a informação dada pelo BIG, que transcrevo em baixo, estava correcta :)

No seguimento do seu email, informamos que caso pretenda transferir a sua carteira do Banco BiG para Outra Instituição de Crédito, no caso de bolsas internacionais, o valor será de 14,95USD por espécie em carteira, sujeito a Imposto do Selo à taxa de 4% (verba n.º 17.2.4 da TGIS).

Alertamos que os valores apresentados não contemplam eventuais custos a cobrar por entidades terceiras.

Atenção que, por espécie, entende-se que é por cada ETF. Quando são dois ETF's, o valor é cobrado duas vezes :)

Espero ter ajudado :)

CUmps

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa